sábado, 29 de agosto de 2009

EUROKART: TREINO E RECONHECIMENTO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bom, mas poderia ter sido melhor) - Salve amigos, retornamos com impressões de opiniões sobre o Eurokart VeraGol. Hoje pela manhã, com um dia lindo, realizamos nosso tão aguardado treino. Dessa experiência, como piloto e organizador, tirei uma lição:

Não seja o primeiro a andar na pista ! Sim, nosso grupo andou as 10 horas da manhã, fomos os primeiros a acelerar no dia e amigo... fica difícil viu...

Pegamos uma pista seca, porém, com o sereno da noite passada, a poeira que se juntou a isso, e, pneus e motores frios nas voltas iniciais do treino classificatório, tornaram tudo muito difícil. Acho que nunca andei numa pista tão escorregadia como a que experimentei hoje pela manhã, mas, conforme o treino foi acontecendo, a pista foi limpando, os pneus aquecendo, e no finzinho do treino já era possível andar com um pouco mais de "agressividade".

Terminado o treino (os tempo devem ter sido lá em cima - estou sem o papel do treino), alinhamos para a largada: 10 karts e vamos lá ! Largo em 2º com o André na ponta, uns 200 kg mais leve que eu. Sinto que posso passá-lo mas a pista não permite tal manobra. Só observei um ponto claro no final da segunda curva a esquerda, depois da linha de chegada, onde inclusive, passei meu primo. Os outros pontos são um problema para a direção de prova, toques acontecerão aos montes e julgar o que foi toque de corrida e disputa, será algo complicado, mas vamos em frente. Após passar o André, com pista livre, fui apertando o ritmo e baixando meus tempos de volta, até cravar 28.980 na 26ª volta, de um total de 31 voltas.

Agora, quando escrevo essa mensagem, dei uma passada na página do amigo Newton Chan para comparar nossos tempos com os tempos do BondKart (http://www.bondkart.com.br/) e vi que o BondKart virou na casa dos 25 com record da pista, e nós viramos 28.

Ai, lembrei, que o Wladimir e o Leo avisaram-se que além das dificuldades que enfrentamos (pista fria, empoeirada, pneus e motores frios), todos os pneus dos karts foram trocados, e isso jogou contra nossos tempos. Bom, acredito que uma bateria na parte da tarde nesse mesmo traçado pode nos trazer resultados melhores, e assim que puder, farei esse tira teima.

Com relação aos karts, os motores Toyama 6,5 hp estão empurrando bem, e particularmente não tenho o que falara deles. Salvo engano, somente o Alan comentou que o kart dele parecia estar um pouco fraco na reta, mas que deveria ser alguma regulagem ou coisa boba, outros pilotos não reclamaram. Os chassis Moro estão bons e a direção é bem leve e precisa. A pista é boa e desafiadora, mas pude verificar que ultrapassar será algo bem difícil, mas dá. Atendimento: Muito bom ! Além de atenciosos, nos trataram muito bem, e o pessoal de pista, está aprendendo rápido a lidar com as situações de uma corrida, e tenho certeza que com o tempo irão melhorar bastante.

O mais legal é que ao final do treino, conversei bastante com o Leo e a galera de pista, e pude perceber em todos, muita preocupação de me ouvir, e uma grande vontade de trabalhar e acertar. Pra mim, vocês estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo, e, sabem que podem melhorar ainda mais, o caminho é esse mesmo. Instalações: Falando somente do espaço utilizado pelo Eurokart, tudo é muito novo, funciona muito bem, e só sentimos falta de uma sobra antes da prova, e para a galera que foi assistir... rsrsrs Banheiros limpos e higienizados, com opção de banho para que quiser, depois da prova (Havia chuveiro quente no banheiro masculino, muito bom !).

Após a corrida, fomos para o Bar ao lado da piscina, onde descansamos um pouco antes de pegarmos a estrada de volta. As instalações do VeraGol são muito boas, conforto, qualidade e segurança.

Em tempo, ao chegarmos hoje pela manhã, fomos recebidos por um dos donos do VeraGol, que além de nos mostrar todo o complexo do clube, ainda providenciou um atendimento vip para o nosso grupo: Tomamos um belo café da manhã, assistindo ao treino da F1 no telão do Bar ao lado da piscina. Muito legal ! Bom, o único entrave desse papo todo, e impossibilidade de prova, caso "São Pedro resolva lavar a casa." Hoje novamente conversei com a turma do Eurokart sobre esse detalhe que tem jogado contra eles, e acho que para 2010 teremos uma solução que de momento, prefiro não adiantar-lhes, mas será muito bem vinda e certamente levará muitos clubes de kart as instalações do Eurokart VeraGol.
Os tempos (31 voltas de corrida):
  1. Maurício Filho 28.980
  2. Vinícius Gonçalves 29.980
  3. André Rocha 30.120
  4. Allan Stock 29.910
  5. Hugo Gomes 29.860
  6. Maurício Carvalho 29.910
  7. Marcos Fe. 30.520
  8. Leonardo 31.030
  9. Ricardo Rocha 31.520
  10. Luiz Roberto 31.070
É isso galera, fico por aqui. A Dani tirou fotos e Filmou, assim que tiver esse material, eu divulgo aqui.
Forte abraço.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

RIO SHOPPING KART INDOOR: NOVIDADES

Olá amigos do Kart,carros e etc, por um longo período, eu não noticiei nada por aqui, referente a pista do Rio Shopping Kart Indoor, pois, alguns contatos de amigos pilotos, não me traziam boas notícias dessa pista.

Porém, no sábado, dois pilotos do Acelera Jatobá (http://www.acelerajatoba.com.br/), Marcelo Costa e David Serrano, fizeram um treino na pista do Rio Shopping Kart indoor e me trouxeram a seguinte notícia:

"Maurício, os karts deles serão trocados."

Diante dessa novidade, conversei com o amigo Ricardo FG ,Piloto Acelera Jatobá (http://www.acelerajatoba.com.br/) e XKart (http://www.xkart.com.br/), e fomos atrás de mais detalhes.

Alguns telefonemas na segunda e terça-feira, me trouxeram as seguintes informações:

1- Serão Karts novos, chassi Moro;
2- Motores novos, Honda 6,5 hp;
3- Previsão desses karts na pista: Final de Setembro/início de Outubro (Dependem de resposta da Moro sobre a entrega);
4- Não cogitada a hipótese de aumento de preço (por enquanto).

Para nós, kartistas amadores, não poderíamos receber melhor notícia. A pista do Rio Shopping Kart Indoor fica num ponto ótimo, de fácil acesso, com boa opção de lanche e banheiros limpos (Fica dentro de um Shopping), tem um piso de asfalto, indoor (salvo engano o único no Rio) muito bom, sempre bons traçados e uma largura de pista maravilhosa. Só estavam pecando mesmo na manutenção/conservação dos karts, algo que certamente, após a chegada desse novo equipamento, será página virada na história dessa pista, e com certeza, trará de volta bons pegas e grandes clubes de kart para lotarem as instalações e curtirem uma boa corrida.

Acompanharei de perto essa novidade, e avisarei a todos, quando souber de mais alguma coisa.

Um forte abraço a todos, e até mais !

Site: http://www.riokart.com.br/apresentacao.html

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TESTANDO A QUALIDADE: KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPIMIRIM

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Saldades de Guapi...) - Senhores, o nosso Testando a Qualidade, depois de uma volta pelo Paraná, retorna ao Rio de Janeiro, e para falar de um dos melhores traçados que eu já pilotei aqui no nosso estado, o do Kartódromo Internacional de Guapimirim.

A pista de Guapi, está localizada em Parada Ideal, distrito de Guapimirim, um pouco longe da cidade, mas vale uma visita. A parte de infra-estrutura está ainda em fase de desenvolvimento, porém, com banheiros novos, nova cantina com opção de almoço e lanches rápidos no local, área para churrasco e um bom estacionamento para os carros.

Os boxes (garagens) foram ampliados e possuem um bom tamanho, há venda de peças no local e muitos pilotos que possuem seu próprio kart, utilizam-se do serviço de guarda-kart + manutenção, que também é oferecido no local.

Os Karts de aluguel de 6,5 hp, estão sendo substituídos por karts de 8 ou 9 hp (agora não me lembro), novos, que serão montados e entram em funcionamento no mês de Setembro, bem como karts de 13 hp, também para aluguel e para a nossa felicidade, kartistas amadores.

Maiores informações: http://www.kartguapi.com.br/?page_id=809


E você, já andou em Guapi? O que acha da pista?

Vamos lá, comente, deixe aqui sua mensagem.

Um forte abraço a todos.

sábado, 22 de agosto de 2009

KARTINBANGU: VISITA E MAIS FOTOS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (São Pedro não deu trégua...) - Salve pessoal! Hoje pela manhã, após o treino da F1, passei na casa do meu Pai, e fomos ver de perto as obras do KartinBagu.

Chegando lá, fomos recebidos pelo Gustavo (Um dos proprietários), que também é piloto e nos mostrou todas as instalações. O traçado pareceu muito bom, e com dois pontos bem positivos, aliás, três pontos: Rápido, técnico e com bom grip.

Sim, o Gustavo chegou a testar um kart essa semana, com chuva, e disse que ficou surpreso com o grip, mesmo com a pista molhada. Ainda sobre os karts, nosso amigo nos contou que serão oferecidos karts de 6,5 hp também, pois os karts de 9 hp para pilotos "bate-bate" são até perigosos.

Uma nova relação está sendo estudada para permitir um bom desempenho para os motores 9 hp e 6,5 hp, uma vez que haverá troca de motor, para atender os públicos diferentes que irão andar de 6,5 e de 9 hp.

Conforme informado antes, Gustavo ratificou que se o tempo ajudar, é bem provável que a inauguração aconteça na sexta-feira 28/08. Sobre provas com chuva, nessa pista não haverá problema quanto a isso, ou seja, choveu, "tem" corrida ! Só depende do grupo.

Preços: Não foram informados, mas, serão preços mais baixos que os praticados no mercado, pois o local, não permite que seja cobrado um valor alto, e, é interessante para o KartinBagu um início com boa clientela, que particularmente eu acho que não faltará, pois, pelo que pude ver com meu Pai : Está nascendo uma das melhores pistas outdoor do Rio de Janeiro.
Kart infantil: Os pequenos também poderão acelerar no KartinBangu. Uma pista infantil está sendo construída ao lado da dos marmanjos, e estará a disposição dos futuros pilotos !

Sobre a localização, corridas do Acelera Jatobá no KartinBangu, serão muito boas, pois, o kartódromo está seguindo um ótimo caminho, nessa fase inicial de instalação, e, por estar dentro do Shopping, bem perto da pista está o acesso a uma entrada que nos leva diretamente a praça de alimentação e aos banheiros do Shopping (Não há banheiro no KartinBagu), e num rápido giro lá dentro, gostei bastante do que vi.

Para nossas famílias, em especial mulheres, namoradas, não será tão ruim, acompanhar-nos a uma etapa, ou treino nessa pista, não é mesmo?

Bom, deixemos de conversa, e fiquem com as fotos que eu tirei hoje pela manhã, e alguma tiradas durante a semana, pelo amigo, piloto do BonKart (http://www.bondkart.com.br/) e colaborador do Blog, Raphael Lima.




sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TESTANDO A QUALIDADE: KARTÓDROMO INTERNACIONAL RACELAND

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( O sonho de 10, em 10 !) - Bom, o Testando a Qualidade continua com mais pistas em que esse que escreve, já teve o prazer de andar.

Localizado ao lado do autódromo internacional de Curitiba, possui uma infra-estrutura fantástica, com um traçado perfeito, e com a famosa curva parabólica, antes da reta principal.

O preço é meio salgado, porém, vale cada centavo. Andei na época de kart de 8,0 hp, mas salvo engano, hoje, os karts são de 13 hp.

Mais informações, acessem: http://www.raceland.com.br/

E você, já correu no Raceland?

Conte para nós, o que achou.

Forte abraço.

KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE VOLTA REDONDA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vem mais novidade por ai) - As fotos abaixo, são do novo Kartódromo Internacional de Volta Redonda, que encontra-se em fase final de obras, e previsão de inauguração, ainda esse ano.

Os novos administradores do kartódromo não esqueceram de nós, kartistas amadores. Um novo serviço de karts de aluguel, com modelos de 13 hp, está sendo preparado para entrar em funcionamento tão logo as atividades do novo kartódromo tenham início.

Fica ai, mais um registro do Kart,carros e etc, com a ajuda dos amigos Newton Chan (www.bondkart.com.br), Ricardo FG (www.acelerajatoba.com.br e www.xkart.com.br), e fotos do Márcio Loyola (http://www.churraskart.biz/index_novo3.htm).


Valeu galera !














quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TESTANDO A QUALIDADE: KARTÓDROMO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Inmetro, aqui?) - Salve galera ! Resolvi dar início a um espaço aqui no Blog, onde comentarei sobre algumas pistas que já andei aqui no Rio, e fora do Rio.

Claro, gostaria de ouvir a sua opinião, caro amigo, caso tenha andado nessa pista também, ok? Comentários a vontade, são sempre bem vindos.

Inauguro essa espaço com o simpático Kartódromo de São José dos Pinhas, na cidade que leva o seu nome, e que fica na região metropolitana de Curitiba/PR. Na verdade, esse espaço é digamos, uma evolução... evolução ficou uma merda.... é uma nova oportunidade... também está uma bosta.... é..... é um novo espaço, pronto ! Que remete aos primórdios desse Blog, um dos meus primeiros posts aqui, no mês de Fevereiro desse ano (2009).

Bom, aproveitarei parte do texto, sem a menor vergonha. Em Fevereiro eu disse isso sobre o Kartódromo de São José do Pinhais:

"Andei nela em Dezembro de 2007. Acabei achando-a por acaso, pois a pista Raceland não funcionou no período em que eu procurei uma pista em Curitiba (dia 27/12)para andar com meu Pai e meu primo. Essa pista é muito bacana, mais barata que o Raceland, e com karts bem cuidados. Fica ao lado de um cemitério, em frente a um BR 376. http://www.kartodromosjp.com.br/"

E aí? Você concorda? Discorda?

Mande sua opinião !

Abraço.


EUROKART: VÍDEO ON BOARD

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vá decorando...) - Amigos, ao entrar no site do Eurokart (http://www.eurokart.com.br/), a mais nova pista outdoor em atividade no Rio de Janeiro, "dando a planta" correta, em Itaboraí, encontrei dois vídeos on board, que mostram como é o traçado dessa pista, que no Sábado ( Se São Pedro deixar), o Grupo Acelera Jatobá e convidados, estarão treinando.


Há dois esclarecimentos que devem ser feitos sobre tais vídeos:

1º) No vídeo, os karts estavam com motor de 8 hp, e atualmente estão com 6,5 hp. Com os motores novos de 6,5 hp, os karts estão bem mais rápidos e o motivo é: Os karts com os motores de 8 hp, estavam apresentando porblemas na embreagem (lembram que eu comentei aqui?), e a relação não era a mais adequada para o traçado.

2º) A chicane antes da entrada da reta principal, hoje, não existe mais. Essa parte em frente a garagem dos karts, até a entrada da reta, sofreu uma alteração que melhorou o desempenho dos karts por ali, e, o problema de batidas na entrada da reta, que fechavam a pista, desapareceu.
Bom, é isso, para a galera que vai entrar na pista no Sábado (São Pedro vai deixar !), vale uma estudada no traçado.

Forte abraço a todos !


KARTINBANGU: FOTOS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vou contratá-los!) - Amigos, acabo de receber as imagens abaixo, e acho que vou contratar os Senhores Newton Chan e Raphael Lima, ambos do BondKart, para fazeren parte do jornaliso do Kart,carros e etc. Aceitam ?


Brincadeiras a parte, graças aos nossos dois amigos kartistas, podemos ter uma noção da pista do KartinBangu, que está sendo montada, e pelo que parece, muito bem montada.

Embora não tenhamos noção do traçado, pelas imagens captadas pelo amigo Raphael, podemos perceber que o piso parece bem regular, a área parece ter um bom tamanho, o placar eletrônico e a torre de cronometragem parecem bem legais e já estão sendo posicionados. Os próximos passos deverão ser a instalação de mais pneus, determinando o traçado que será montado, bem como a instalação de zebras nas curvas. Essa segunda etapa, acredito que será adotada por eles, e seria interessante.

Bom, acho que estamos diante de uma pista muito boa, que nasce das mãos de um grupo que entende do assunto e sabe o que nós kartistas amadores, pertencentes a diversos clubes de kart, aqui no Rio de Janeiro, esperamos de um kartódromo: Karts equilibrados, com boa manutenção, bom atendimento, fiscais de pista atentos e bem treinados.

Quando citei acima, que podemos esperar uma boa opção de kart, nessa pista que está nascendo, acessem o site do KartinBúzios, que pertence ao grupo 4D+ http://www.radicalparque.com.br/kartinbuzios.htm





KARTINBANGU: TÁ CHEGANDO A HORA !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vem coisa boa por ai...) - Salve turma, retornamos com o assunto Kartinbangu, e temos novidades. Com a ajuda dos amigos que postaram mensagens aqui no Blog, dos amigos do BondKart, Newton Chan e Rafael Lima (http://www.bondkart.com.br/), e Ricardo FG (Piloto Acelera Jatobá / XKart http://www.xkart.com.br/), fui apurando algumas informações, fazendo contatos, e posso adiantar-lhes o seguinte:

1) Provavel inauguração: 28 de agosto ;
2) Karts de 9 hp Honda, Chassi Moro, Novos ("Zerobala"), usados no mundial de kart indoor em Macaé ;
3) Obras na Pista: Bem adiantadas com colocação de pneus e Painel de cronometragem, praticamente concluídas ;
4) Os Karts já estão no local .

Falta muito pouco pessoal !

Trecho do e-mail recebido pelo amigo Newton Chan, confirmando as informações acima, e acrescentando mais algumas:

"...Quando se inicia uma nova operação, temos que superar diversas dificuldades e por isso não podemos precisar a data que estaremos capacitados a prestar o melhor atendimento e posso adiantar que provavelmente inauguraremos no dia 28 de Agosto, isso se tudo correr MUITO bem e acreditamos ter uma equipe totalmente treinada até o dia 15 de Setembro, tb se tudo correr MUITO bem.

Em breve nosso telefone será instalado e o divulgaremos no site
www.kartinbangu.com.br

Solicito a gentileza de fazer contato os contatos necessários com a Rose no mail
rose@kartinbangu.com.br ..."

Hoje iria a Bangú para fazer algumas fotos do local, mas infelizmente, o tempo não ajudou.

Em breve, tentarei fazer isso, e posto aqui, imagens dessa novidade que está sendo muito aguardada por todos nós, kartistas cariocas amadores.

Um forte abraço a todos e aos meus amigos do BondKart e ao "Mestre" Ricardo FG, pela ajuda nessa cobertura/busca por mais informações sobre o KartinBangu .

Valeu galera !

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

KART ESPECIAL PARA PILOTOS ESPECIAIS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Fantástica iniciativa!) - Salve amigos ! Essa notícia é sem dúvida, uma das mais bacanas que eu já publiquei aqui. O Point Kart mais uma vez larga na frente, e apresenta essa novidade muito bem vinda e que deveria servir de exemplo.

Ampliando ainda mais o seu leque de clientes, e consolidando-se cada vez mais como uma das melhores opções de kart indoor da cidade, recebo o seguinte comunicado do Point kart, e compartilho com vocês:

"KART INDOOR PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Em meados de 2008, recebemos um Clube de kart Amador de Teresópolis, para sediar uma etapa de seu campeonato.

Durante esta etapa, percebemos um Portador de Necessidades Especiais que fazia parte do grupo e assistia as corridas mas não participava pois não existia um Kart adaptado para ele.

Neste mesmo dia fui procurado pelo Presidente deste clube perguntando se eu não tinha um volante que pudesse ceder para ele tentar desenvolver uma adaptação para o amigo que possuía necessidade especial.

Não só dei o volante como prometi a todos que iria desenvolver um Kart para este tipo de cliente específico.

Em Dezembro fui para São Paulo na fábrica onde adquiro meus Karts, e, junto com o proprietário iniciamos o desenvolvimento do protótipo.

Em maio voltamos a fábrica para os testes finais e em junho recebemos o kart.

Dentre uma dificuldade e outra na montagem, e, para ficar da forma mais segura possível, só foi concluído em agosto. Foi ai que surgiu um grande problema: onde eu encontraria um piloto com necessidades especiais para testar o Kart e dizer se estava nota 10 ou não ????

Procurei na internet e achei um grupo de pilotos em São Paulo cadeirantes que corriam de kart e também possuía um piloto Carioca.

Entrei em contato com este piloto que compareceu no Point kart, testou e aprovou o kart adaptado.

Hoje já se encontra liberado para locação, todavia visando sempre a segurança, apenas os portadores de necessidades especiais cadastrados, ou seja, para se cadastrar, precisa fazer um teste sozinho na pista de 20 minutos.

Neste desenvolvimento, alem dos equipamentos de proteção necessários a um Kart Indoor (borrachão em toda volta, coxins e etc ... ) desenvolvi freios a disco nas duas rodas dianteiras, cintas para segurar as pernas dos pilotos bem como acelerador e freio com comandos tipo “borboleta” atrás do volante.

Esta iniciativa visa dar continuidade a um trabalho social ao qual o Point Kart Indoor sempre se comprometeu em realizar.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing"

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AJ 2009 - CAMPEONATO DE EQUIPES

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Poderia ser melhor...) - Salve turma que acompanha o Kart,carros e etc, e o campeonato AJ 2009.
Ficou faltando, o resultado do campeonato por equipes, e vejam como estamos, após a 6ª etapa, realizada no Top Kart Barra.

Obs: Minha equipe poderia estar melhor, dois pilotos não puderam comparecer a essa etapa, mas, estamos firmes, e em busca desse título.

Colocação das equipes após 6 Etapas:

1ª Colocada: Brabham – 173 pontos

2ª Colocada: Tyrrel – 173 pontos

3ª Colocada: Toleman – 168 pontos

4ª Colocada: Benetton – 166 pontos

5ª Colocada: Lotus – 135 pontos

Equipes e pilotos:

Brabham: Maurício Filho, Guilherme Gomes, David Serrano e Daniel Oliveira;

Toleman: Henrique Felippe, Leandro Figueiredo, Marco Garcia e Álvaro Baião;

Benetton: Gustavo Salomone, Ricardo Rocha, Vinícius Gonçalves e Danilo Serrano;

Lotus: Ricardo FG, Hugo Gomes, Marcelo Costa e Hugo Brito;

Tyrrel: Maurício Carvalho, André Rocha, Lucas Pinheiro e Luiz Roberto.

domingo, 16 de agosto de 2009

AJ 2009 - RESULTADO 6ª ETAPA / TOP KART BARRA

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Fiquei devendo, desculpem, mas o sono ontem falou mais alto) - Salve pessoal, abaixo, como terminaram as dua baterias da 6ª Etapa Acelera Jatobá 2009, Top Kart Barra / RJ.


Categoria AJ1 - 6ª Etapa Top Kart Barra
1º Marcelo Costa - 24.590
2º Maurício Carvalho - 24.780
3º Maurício Filho - 24.810
4º Danilo Serrano - 24.990
5º David Serrano - 24.890
6º Ricardo FG - 25.370
7º Henrique Felipe - 24.140
8º Leandro Figueiredo - 26.200

Categoria AJ2 - 6ª Etapa Top Kart Barra
1º Marco Garcia - 25.870
2º Lucas Pinheiro - 25.820
3º Luiz Roberto - 25.890
4º Edmilson Sanches - 25.980
5º Álvaro Baião - 26.240
6º Eliel Silva - 26.750
7º Gustavo Fernandes - 27.500

Campeonato AJ 2009, depois de 6 etapas:

Categoria AJ1:

  1. Maurício Filho - 72 pontos;
  2. David Serrano - 68;
  3. Gustavo Salomone - 65;
  4. Henrique Felippe - 57;
  5. Danilo Serrano - 57;
  6. Maurício Cravalho - 53;
  7. Marcelo Costa - 51;
  8. Ricardo FG - 43;
  9. Leandro Figueiredo - 25;
  10. André Rocha - 24;
  11. Hugo Gomes - 22;
  12. Guilherme Gomes - 20;
  13. Ricardo Rocha - 2.

Categoria AJ2:

  1. Luiz Roberto - 53 pontos;
  2. Pedro Guimarães -48;
  3. Marco Garcia - 45;
  4. Lucas Pinheiro - 43;
  5. Vinícius Gonçalves -42;
  6. Álvaro Baião -41;
  7. Edmilson Sanches -21;
  8. Hugo Brito -19;
  9. Daniel Oliveira -13;
  10. Hevert Brito -8;
  11. Eleil Silva -6;
  12. Gustavo Fernandes -5;
  13. Tibúrcio Brito -5.

sábado, 15 de agosto de 2009

6ª ETAPA AJ 2009: BOA ETAPA !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Problemas na cronometragem) - Salve amigos do Kart, carros e etc, estou de volta com mais notícias do Acelera Jatobá, o campeonato de kart mais bacana do Rio de Janeiro.


Hoje realizamos nossa 6ª etapa na pista do Top Kart Barra, e infelizmente sofremos com desigualdade de karts e problemas na cronometragem do Top Kart Barra. Oito pilotos alinharam na categoria AJ1 (a minha), e o mesmo número de competidores, alinhou na segunda bateria do dia, a AJ2, que contou com duas estreias: Gustavo Fernandes e Eliel Silva, deram sua primeiras voltas com o Acelera Jatobá.

Na minha categoria, AJ1, larguei em 3º e terminei na mesma posição, mas, esse resultado foi muito importante para mim, pois não pude treinar para essa etapa, e essa pista é uma pista em que eu ainda não encontrei o meu melhor traçado, mas vamos a prova: Peguei o kart nº5, e fui para o treino de classificação. Fui buscando o melhor traçado e levei um toque durante o treino, para liberar a pista para o meu Pai, que vinha logo atrás de mim, e estava muito mais rápido do que eu. Saí da frente e fui atrás do meu velho, tentando acompanhá-lo. Bandeira quadriculada de fim de treino. Paramos e começa a chamada para formação do grid de largada. 1º Marcelo ("tá voando baixo no top kar barra), 2º meu Pai (realmente estava forte no treino), 3º, fico preocupado, pois logo atrás de mim, vinha David e Danilo Serrano, os irmãos que andam forte nessa pista também, e que estavam bem próximos de mim, na tabela de classificação. Aqueles segundos foram cruéis, e eis que o cara aponta pra mim e fala: "Vai". Pensei, pô, blz saindo em 3º. Essa sensação durou menos de 2 minutos. Alinhei na 3ª colocação e vi David e Danilo atrás, e pensei: "Se não largar bem, já era..." Todos alinhados, vamos a largada: Largo bem, ataco meu Pai nas duas primeiras curvas, chego a colocar do lado, mas a nossa absurda diferença de peso, e a tocada defensiva dele, me impedem de fazer mais do que isso, até mesmo porque, seu eu ficasse "sambando" atrás dele de um lado para o outro, eu poderia "dançar" também, e perder meu 3º lugar para o Danilo e o David. Bom, foi uma corrida com "a faca nos dentes", pois percebia que tinha condições de atacar, mas não podia me esquecer de defender a minha posição. Lá pelo meio da prova, percebi que os irmãos David e Danilo, estavam brigando pela 4ª colocação, e eu consegui abrir uma pouco deles. Nesse momento, meu Pai começou a cometer alguns erros por falta de concentração (ele mesmo me disse isso), e eu fui me aproximando. Foram sucessivas voltas em que eu tentei de todas a maneiras, a ultrapassagem, mas não deu, terminei em 3º, mas muito feliz.

Meu velho guiou muito, e digo a vocês que foi uma das mais fantásticas provas da minha vida. Foi muito legal ter disputado a 2ª colocação com meu Pai, e isso não tem preço, não tem medalha que pague, simplesmente é uma alegria que agora que sou Pai e que aguardo a chegada do pequeno Gabriel para Janeiro, sinto de uma maneira mais forte. Sou muito grato a Deus por esses momentos de alegria junto a meu Pai e a vocês, meus amigos e pilotos do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Com esse 3º lugar, consegui assumir a liderança da minha categoria, e digo a vocês que esse ano está sendo, sem dúvida, o campeonato mais disputado e difícil para mim, desde a criação do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Bom turma, fico por aqui.

Um forte abraço a todos e até a nossa próxima prova, no dia 12 de Setembro, na pista do Point Kart, na Tijuca/RJ.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

HERÓIS DO PASSADO: Andreas Nikolaus Lauda

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Esse eu vi correr) - O espaço Heróis do Passado volta hoje com uma grande lenda do automobilismo, Andreas Nikolaus Lauda, ou simplesmente: Niki Lauda.

Essa fera quase morreu em 1976, num grave acidente durante um treino em Nurbürgring (Chegou a receber a extrema unção), e depois disso, Lauda ainda ganhou mais dois campeonatos. No total foram 3 (75,77 e 84).


Em 1985, Lauda encerrou sua carreira na F1.


Agradeço mais uma vez, ao amigo/piloto Marcelo Areas, pela dica.

Forte abraço a todos.

GUAPIMIRIM: GRANDE RETORNO!

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Boas notícias) - Amigos kartistas amadores, chegamos mais uma vez com boas notícias. Em contato telefônico com o Sr Mário, proprietário do Kartódromo Internacional de Guapimirim, fui informado que provavelmente no mês de Setembro próximo, o KIG retornará com karts de aluguel, para nós, pilotos amadores. Serão duas opções de motores a nossa escolha: 9 e 13 hp.

Os preços ainda não foram definidos e estão em fase de estudo, paralelo a isso, a pista de Guapimirim está passando por várias mudanças que trarão benefícios diretos ao pilotos e público que por lá aparecerão. Uma nova saída de box já está concluída, bem como uma chincane que está sendo feita no final da reta, visando mais segurança e um traçado mais seletivo e desafiador.
Além dessas mudanças, uma nova cantina e área externa com mesas, cadeiras e opção de refeições na hora do almoço, já estão a disposição do público e pilotos, bem como novos banheiros masculino e feminino, totalmente novos e higienizados.

Todo esse esforço e empenho, certamente será recompensado por pilotos profissionais e amadores que certamente irão comparecer as novas instalações para conferir todas essas novidades de perto, bem como, desfrutar dos serviços oferecidos ao público.

Em breve, retorno com mais novidades.

Fiquem ligados !

Mais informações sobre o KIG, acessem: http://www.kartguapi.com.br/

domingo, 9 de agosto de 2009

CORRIDA DE KARTS HISTÓRICOS

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Diferente, nunca tinha visto) - Hoje, uma coisa nova pra mim, uma corrida de karts históricos.
Sim, vários modelos de kart andando juntos e alguns modelos eu só tinha visto em fotos antigas. Muita bacana, vale pela curiosidade.

Assista no endereço abaixo, e depois, deixe seu comentário.

Um forte abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=2QzwkJYwgrQ&feature=rec-HM-r2

sábado, 8 de agosto de 2009

EUROKART VERA GOL: MUDANÇA DE MOTORES

RAMOS/RJ"/REDAÇÃO (Sai 8, entra 6,5) - Amigos leitores do Kart,carros e etc, esse post é um informativo dos nossos amigos do Eurokart Vera Gol, a respeito de mudanças que são necessárias no momento, e que futuramente se reverterão em mais opções de utilização da mais nova pista outdoor do Rio de Janeiro. Reproduzo abaixo, o e-mail enviado pelo amigo e responsável pelo Eurokart Vera Gol, Wladmir:

"Caro Amigo,aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez pela divulgação que tem feito de nosso kartódromo.

Te envio este email para mantê-lo informado das novidades...devido ao grande número de quebra das embreagens centrifugas (secas),que não funcionam bem na atual pista, por ser uma pista mais travada do que a antiga pista do kartodromo de Guapimirim, compramos 15 motores novos de 6,5 hp com embreagem a óleo que estarão já em funcionamento a partir da próxima 6ªf (14/08), posteriormente estaremos enviando os atuais motores de 8hp para o Paraná a fim de adaptar as embreagens a óleo nestes motores, aí então teremos dentro de alguns meses as duas opções de motores (6,5hp e 8hp).

Aguardamos a presença de todos vocês e estamos abertos a qualquer tipo de opinião e sugestões.Um grande abraço.

Eurokart

Wladmir Castiglia"

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UM SIMPLES VÍDEO, E MUITO BOM GOSTO !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Um belo vídeo, uma bela homenagem) - Salve turma, enquanto corro atrás de mais novidades relacionadas ao nosso kart amador aqui no Rio de Janeiro, estava dando uma olhada totalmente descompromissada no "VocêTube" e encontrei esse vídeo, desse rapaz representado na caricatura ao lado.

Como ando arriscando-me com o Movie Maker (negócio legal esse...), passei a reparar em certos detalhes, e esse vídeo chamou a minha atenção pelas imagens selecionadas, pelo texto (mesmo com o meu "ingrêis", entendi o recado) e a música atribuída as imagens.

Um vídeo simples, porém, muito bacana, de muito bom gosto e muito bem feito.

Assistam ao vídeo e dêem suas opiniões, fiquem a vontade, esse espaço é nosso !

Um forte abraço a todos, e, boa noite !

terça-feira, 4 de agosto de 2009

EUROKART VERA GOL: MAIS FOTOS

Chincane problemática na entrada do retão, que já foi modificada.
Início da reta oposta, visão da recepção, pódium e porta por onde os pilotos deixam a área de briefing e entram na pista.

Início da reta oposta, reparem que ela é um pouco menor que a reta principal, pois essa segue até o final do traçado, vira a esquerda, segue até o final do traçado novamente e retorna paralelamente como aparece ao fundo.


Mais uma, da boa reta do Eurokart Vera Gol.

Visão da garagem em direção ao fundo do clube e final do retão que está ao lado direito e não aparece nessa foto.

Chincane que já foi modificada, na entrada da reta. Estava estrangulando o traçado e no caso de batidas, travava todo mundo. Isso já foi resolvido e mudaram essa entrada da reta.

Pódium, ao lado da recepção.

No início do retão, de frente para a garagem dos karts e tendo a recepção a minha esquerda. Essa chincane que aparece, foi modificada. Estava estrangulando o traçado e travando todo mundo, no caso de batida. A turma do Eurokart já resolveu isso.

domingo, 2 de agosto de 2009

EUROKART VERAGOL : VALE APENA !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Gostei muito do que vi) - Salve amigos do Kart, carros e etc, hoje a tarde fui a Niterói a uma feira de gestante e bebê, mas antes (Devidamente negociado), fui conhecer a mais nova pista de kart outdoor do Rio de Janeiro, o Eurokart Veragol em Itaboraí.

Fácil de chegar, boas instalações, macacões novos, capacetes novos, balaclavas novas, luvas novas, banheiros limpos, boa recepção/area de brieging, e bom número de ajudantes de pista. Os karts são os mesmos da época de Guapimirim, porém, passaram por uma revisão geral e no momento estão bons. Apenas estão tendo suas embreagens trocadas/reguladas, pois sofreram bastante com um pessoal que lá esteve na inauguração e que judiou um pouco deles. Galho fraco que já está sendo resolvido, garantiu-me o gerente, Vladimir que me recebeu muito bem e me mostrou todas as instalações do Eurokart Veragol.
Essa foto acima, mostra ao fundo a recepção e atrás a garagem dos karts. A pista é de concreto e tem um bom tamanho (Eu pensava ser mais curta), e não está molhada. Essa cor do piso, deve-se a uma resina que foi aplicada e que melhorou bastante a aderência. Não andei, hoje, eles estavam atendendo a grupo de amigos que não puderam andar na inauguração, e não estava aberto ao público.
Essa é a parte de trás do circuito, com a recepção e a garagem dos karts. Essa é a visão de quem está na churrasqueira do Vera Gol.

Essa é a visão da entrada, de costas para recepção. Amplo estacionamento do Kart, mas se você preferir, pode deixar o carro no estacionamento do Vera Gol e vir andando por dentro do Clube.Essa é a reta principal, com uma boa largura e uma curva fechada no fundo. No fundo, também, você já nota as churrasqueiras ( 06 no total), que ficam de frente para a pista. Não está molhada, é resina para melhorar a aderência.

Reta oposta, parte de trás do circuito que leva a uma chincane bem travada antes da entrada da reta. Os karts de 8 hp estão andando bastante de final, nesse circuito. Recepção, e uma parte da curva que é a entrada da reta pricipal. Tudo muito novo e bem arrumado.
Garagem dos karts com a turma colocando "os meninos" na pista e fazendo os últimos ajustes.

Curva de entrada da reta oposta, com a recepção ao fundo, e o pódium ao lado. Reparem a diferença na cor do chão, de onde foi aplicada a resina, e onde não foi.

Outras informações:
Valor da bateria: R$ 35,00 (Trinta e cinco reais). Dinheiro ou débito automático.

Um grupo de 40 pessoas, paga R$ 15,00 (Quinze reais) cada, e pode usar uma das churrasqueiras (São 06 churrasqueiras) + piscina + Sauna, o dia todo !

No Vera Gol, há uma opção de almoço no Espaço Grill com ar condicionado, e uma lanchonete ao lado (em frente a piscina), com telão e muitas opções de lanches.


Telefones de contato: 2639-4201 ou 7891-7133 ID 8*77349

Para esse ano não, mas para o ano que vem, esse local seria um bom local para a prova de final de ano + confraternização do Grupo Acelera Jatobá. Vamos amadurecer a ideia.

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...