domingo, 31 de janeiro de 2010

Renault R30 retrô - Belíssimo !!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Me ouviram...) - Num passado não muito distante, a Renault apresentou um carro com as cores originais Preto e Amarelo, e isso aconteceu somente num evento promocional, na época. Eu pensei: "Poderiam voltar com essas cores, não?" Será que me ouviram? rsrsrs

Esse carro acima é o R30, a máquina que será pilotada por Robert Kubica, e pelo russo Petrov, esse último, um ilustre desconhecido para esse que digita essas linhas.

Pra mim, o carro mais bonito até agora !

Uma mudança interna muito grande deu gás novo ao time.

Ano novo, carro novo, cores novas e um piloto novo. Toda sorte para a turma do time gaulês.

C29 BMW Sauber: Motor Ferrari ?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Que misturada...) Salve pessoal, esse carro ao lado, estilo retrô, é o C29 BMW Sauber, que será impulsionado por motores Ferrari esse ano.

Daí o senhores perguntam: "Pô mas peraí, BMW Sauber com motor Ferrari? Porque não é um Sauber Ferrari?"

Aqui, vai mesmo de motor e caixa Ferrari (Matéria retirada do site www.grandepremio.com.br):

"Funcionária da BMW Sauber confirma uso de câmbio e de motores Ferrari Apesar de o nome BMW ainda constar na Sauber, a escuderia suíça vai usar motores e câmbio Ferrari no Mundial deste ano.

Mesmo levando o BMW no nome nesta temporada, uma funcionária da Sauber confirmou neste domingo (31) ao Grande Prêmio que a equipe suíça vai mesmo usar câmbio e motores Ferrari durante o Mundial de 2010. O anúncio oficial vai ser feito ainda hoje durante a apresentação do novo carro da escuderia para este ano.

A dúvida com relação aos motores que a Sauber usaria este ano começou depois da divulgação da lista oficial da FIA com o nome dos times inscritos para o Mundial. Apesar de a montadora alemã ter anunciado sua saída da F1 no final do ano passado, o nome BMW ainda constava na equipe de Peter Sauber. No entanto, de acordo com a funcionária, a marca alemã só está presente porque a FIA manteve o nome na escuderia. “Fomos inscritos no campeonato desse jeito”, afirmou.

Quando perguntada se a equipe levaria o BMW no nome até o fim do ano, a funcionária afirmou que o chefe do time, Peter Sauber, é quem vai se pronunciar a respeito. "Temos de esperar o Peter falar", declarou. "


Bom uma explicação está aqui, retirada do site do Grande Prêmio (http://www.grandepremio.com.br/)

"E apesar de a montadora alemã ter saído, a Sauber decidiu pela manutenção das três letras em sua denominação, até porque espera continuar com o posto em que terminou no ano passado a classificação do campeonato.

A BMW Sauber ficou com o sexto lugar, mas seria a quinta colocada por conta da desistência da Toyota. O time suíço pretende ficar com os números 9 e 10, que, oficialmente, ainda pertencem à Williams — e já fez tal solicitação para a FIA.

Ainda, os comunicados distribuídos pela Sauber em Valência confirmam a sequência das três letras à frente do sobrenome que volta a figurar como dono de equipe na F1. "

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

McLaren Mercedes: Com bigorna e tudo !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bela flecha prateada) - Então, está aí, a máquina que será usada pela McLarem Mercedes na temporada 2010 da F1.

Trata-se do MP4-25, e diga-se de passagem, mais um carro lindo feito pela turma da McLaren.

Vamos ver se "vira tempo."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FERRARI F10: LINDA !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Foguete vermelho?) - Salve turma !

Essa é a máquina com que a turma de Felipe Massa e Fernando Alonso, vai disputar o campeonato de F1 2010.

O carro tem nítidas semelhanças e por que não dizer, inspiração, no modelo RB5 da equipe Red Bull do ano passado, e teve os difusores escondidos no lançamento, para não permitir "cópias tão rápidas."

Todo esse mistério terminará com o início dos treinos em Valência nesse final de semana.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MERCEDES BENZ F1 2010: MUITO BONITO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Começou agradando) - Salve galera! Aos poucos o automobilismo vai voltando, e graças a Deus, a F1.

Gostei das cores, e esse carro da foto, é o BGP 001 que foi campeão mundial nas mãos do Jenson Button . Sem dúvida teremos um dos melhores anos da F1, com muita gente boa na pista, e esse será o carro para o qual eu irei torcer até a última corrida; e não será pelo Nico, não !

Vou torcer pelo outro alemão.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

POINT KART: 100 Km de sucesso !

Nesta última terça-feira aconteceu o GRANDE PRÊMIO 100 KM DO RIO DE JANEIRO.

Foram reunidos na pista do POINT KART INDOOR, os melhores pilotos de kart do Brasil, onde todos os espectadores que lotaram o estabelecimento, foram agraciados com uma verdadeira aula de pilotagem e “fair play” dos participantes.

Como as vagas para inscrição de equipes se encerraram em apenas 10 dias, alguns pilotos e amigos não menos competentes, infelizmente ficaram de fora.

O resultado ficou o seguinte:

Campeã: Equipe DAGIRUVE
Pilotos: Daniel Faulhaber
Giovanni Filho
Humberto Rubin
Versolírio Júnior

Vice-Campeã: Equipe SPEED RACER
Pilotos: Luiz Felipe
Gustavo Loureiro
Gil Martins
Raphael Jammes

3º Colocada: Equipe PENSO KART
Pilotos: Pedro Ricardo
Hebert Sampaio
Daniel Barberine
Felipe Piatigorsky

4º Colocada: Equipe MÁQUINA DO MAL
5º Colocada: Equipe W2
6º Colocada: Equipe FDP 1
7º Colocada: Equipe FDP 2
8º Colocada: Equipe FRIENDS
9º Colocada: Equipe BOGA
10º Colocada: Equipe TALENTOS NO KART
11º Colocada: Equipe APAIXONADOS NO KART
12º Colocada: Equipe VOVÓZINHA

Por questões de espaço, não podemos relacionar os nomes das dezenas de pilotos participantes, mas que de toda a forma, fica aqui registrado o verdadeiro SHOW proporcionado que só serviu para abrilhantar ainda mais o evento.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VAI COMEÇAR A TEMPORADA AJ 2010

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Que vontade que dá...)- Salve pessoal ! Vai começar a temporada 2010 do Grupo Acelera Jatobá/RJ. Dia 16 de Janeiro de 2010, faremos o nosso tradicional treino de pré-temporada, onde nos reencontramos e desenferrujamos, além, claro, de iniciarmos (agora falo como organizador), a observação dos novos pilotos, bem como a colocação desses em suas respectivas categorias.

Estamos com um bom número de inscritos, 30 para ser mais exato, e, faremos 3 categorias/baterias, a cada etapa nossa, com 10 pilotos disputando o lugar mais alto no pódium.

Nesse 1º treino da pré-temporada AJ 2010, eu não poderei participar, curto um momento muito especial na minha vida, a chegada do nosso pequeno Gabriel, meu 1º filho, e nunca estive tão feliz !

Claro, estou morrendo de vontade de acelerar novamente ( estou parado desde 12/12/2009), mas, sem a menor sombra de dúvidas, isso só acontecerá em Fevereiro, quando meu filho certamente estará mais adaptado, e eu mais tranquilo em deixá-lo por algumas horas, para participar do nosso treino.

Hoje, não desgrudo dele por nada ! rsrsrs

Bom, é isso, dia 16 de Janeiro, no Point Kart Indoor - Tijuca/RJ, o Grupo Acelera Jatobá retorna as suas atividades, e desejo a todos os pilotos novos e antigos, um ótimo treino, e um excelente 2010 para todos nós.

Sigo curtindo meu pequeno, e os vejo em Fevereiro, no nosso 2º treino da pré-temporada AJ 2010, no KartinBangu.

Forte abraço a todos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Meu capacete 2010

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Casco novo)- Salve pessoal, eu sou uma das piores pessoas para segurar uma novidade, e não foi diferente com meu capacete novo.

Tentei deixar um suspense no ar até o primeiro treino que eu devo andar esse ano(em Fevereiro), mas pensei: Vou mostrar logo.

Eu criei esse desenho, e o amigo Amaury executou pra mim. Ao vivo está mais bonito, as fotos não ajudam muito, mas é com esse "casco" que eu vou disputar o campeonato 2010.

Art Amaury
9382-2843 /
7615-5027 /
2654-6300

E aí, ficou legal?



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

POINT KART: MAIS UM GRANDE EVENTO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Show de bola !) -Srs, novidade vindas do Point Kart Indoor - muito bacana !

O MAIOR EVENTO INDOOR DO RIO

Finalmente irá acontecer no dia 19 de Janeiro de 2010, o maior evento indoor do estado do Rio, vem aí o: "GRANDE PRÊMIO - 100 KM DO RIO DE JANEIRO"

Com até 12 equipes de 4 pilotos cada uma, estes intrépidos volantes irão se alternar de 25 em 25 Km, até completarem os 100 KM totais da competição.

Para dar mais um diferencial neste GRANDE PRÊMIO, após 50 KM de prova, será invertido o sentido da pista.

Forme já sua equipe e venha participar deste evento histórico, com os melhores pilotos do Brasil. Serão distribuídos troféus aos pilotos das 3 primeiras equipes, e medalhas de participação aos demais competidores.

Inscrições pelos telefones (21) 2268-5863 / (21) 9134 1971, ou direto na recepção do POINT KART INDOOR.

NÃO DEIXE DE ENTRAR PARA HISTÓRIA DO KARTISMO CARIOCA.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing

RIO SHOPPING KART INDOOR: BOA NOTÍCIA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ótima notícia) - Salve turma ! 2010 está aí, e trago novidades do Rio Shopping Kart indoor.

Entrei em contato hoje para marcar as datas que usaremos para o nosso campeonato (Grupo Acelera Jatobá http://www.acelerajatoba.com.br/) e conversei sobre a nova frota de karts, anunciada. Como todos sabem (eu noticiei aqui), a encomenda feita pelo Rio Shopping Kart Indoor, não foi atendida pelo fornecedor, e por conta disso, o pedido foi cancelado.

Rapidamente, a direção do Rio Shopping Kart Indoor, tratou de conseguir um novo fornecedor, e a previsão para a estreia do novo equipamento, é o dia 20 de Janeiro.

Seguiremos acompanhando essa nova previsão, e adianto que o equipamento escolhido foi chassi Moro e motor Honda 6,5 HP.

Um forte abraço a todos !

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...