sábado, 24 de abril de 2010

DICA DE EQUIPAMENTO: EU USO E APROVO !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( Eu uso, aprovo e indico!): Salve turma ! Hoje vai uma dica de equipamento BBB: Bom, bonito e barato.

Sim, isso é possível no automobilismo, inclusive, com macacões homologados pela FIA !

Sim galera, a NP Racewear estabelecida em Juíz de Fora/MG, desde 1989 fornece: macacões (A partir de R$ 150,00), luvas (R$ 55,00), balaclavas, sapatilhas (R$ 160,00), coletes, colar cervical e bolsa de capacete, por preços dentro da nossa realidade, e qualidade indiscutível.

Leiam o texto contando um pouco da história da NP, retirado do site da empresa:

"Vestir os próprios filhos com macacões seguros, de preços acessíveis e sob medida. A partir desta necessidade, em 1989, no mesmo ano da inauguração do kartodromo de Juiz de Fora, a fundadora da renomeada NIL & PAUL Jeanswear, iniciou a transformação da antiga empresa para nova NP racewear.

Atendendo durante anos mercados exigentes como Rio de Janeiro e São Paulo, a NP racewear tornou-se uma empresa voltada permanentemente para o atendimento personalizado, a qualidade e os melhores preços do Brasil.

Hoje com uma produção bastante diversificada, contamos com representantes de nossos produtos em vários Estados brasileiros e iniciamos nossas vendas para o mercado internacional.

Clientes da Argentina, Portugal e dos Estados Unidos já aprovaram nossos produtos. Para isso, foi imprescindível a obtenção da homologação de número 059 da FiA, atestando a qualidade de nossos produtos."


Por usar e atestar a qualidade, eu indico a NP Racewear a você, amigo kartista e leitor do Kart, carros e etc.

Site NP Racewear: http://www.npracewear.com.br/home.html

Atenção:
Representante NP Racewear no Rio de Janeiro: Point Kart Indoor

Ligue e faça sua encomenda, ou, visite a Boutique do Point Kart Indoor.
Boutique Point Kart Indoor: http://www.pointkart.com.br/boutique.php

sexta-feira, 23 de abril de 2010

UMA RÁDIO QUE FALA A NOSSA LÍNGUA !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Achei por acaso) - Salve turma ! Navegando pela internet, me deparei com a Rádio Kart.

Uma rádio Paulista, onde a turma fala a nossa língua. Notícias sobre kart, comentários, análises de corridas e muito automobilismo nacional e internacional.

Vários programas, e, a possibilidade de ouví-los caso você tenha perdido algum.

Muito legal e vale uma visita ao site dos caras.

Forte abraço.

Clique no endereço abaixo e confira:

http://www.radiokart.com.br

TRAÇADO BARRA: 3ª ETAPA AJ 2010 - 08/05

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Sim, a fome falou mais alto!): Salve turma que nos acompanha! Pois é, ontem (22/04), não resisti e acabei indo ao Top Kart Barra, junto com meu Pai, fazer um "reconhecimento de traçado" (Bonito nome - gostei), daquele que será o "palco" da 3ª etapa Acelera Jatobá 2010.

Andamos de 6,5 HP, e trocando de kart com a ajuda do fiscal que nos deu "dois bons karts", mas, o do meu Pai estava com alguma coisa que não deixava o kart desenvolver, tanto é, que ele parou, reclamou e o cara mexeu em alguma regulagem que permitiu que ele continuasse com o mesmo kart, e passasse a andar muito rápido depois desse ajuste (Ele usou o kart nº16) e eu, iniciei meu treino com o kart nº 6 e depois fui para o nº 14, orientado pelo fiscal de pista. Diferença absurda de um para o outro.

Bom, voltemos as traçado que, guardadas as devidas proporções, é esse que exponho acima.

Gostei do traçado? "Mairromênu..." Já andei em traçados melhores no Top Kart Barra, mas, esse não é o pior, certamente.

Eu e meu Pai, viramos o tempo (exatamente igual) de 28.620. Bom, ruim? Sei lá ! Estávamos sozinhos na pista e a intenção era pegar o traçado e tentar coisas diferentes enquanto pilotávamos.

Claro, com os karts de 9 hp que usaremos no treino marcado para o dia 04/05, o papo é outro, mas, conforta-me saber, que pelo menos sei para que lado é a 1ª curva, o resto, em 20 min, eu tento buscar.

Lembro do comentário do Marcelo quando treinávamos em Bangú, e ele me disse que, esse traçado para os mais pesados (me incluo nessa lista) não é legal. Sim, concordo em gênero, nº e grau com nosso amigo. Retas curtas e muitas curvas, sendo que a única reta em 2 partes, em "L", que termina em frente a oficina, antecede a uma espécie de "xincane" que se o pesado fizer errado, o mais leve tem 99,999% de chance de ultrapassá-lo na freada em frente a oficina.

Bom, vamos ver o que dá pra fazer.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Karts que eu gostaria de pilotar:

Kart de 2 lugares. Esse é aqui no Brasil, em Natal/RN ( www.kurtkart.com.br )(Nesse eu queria levar meu filho para começar a tomar gosto pelo kart. Muito Bacana !!!

Kart indoor 2 motores Honda.

Kart com motor de Hayabusa 1000 cc

Kart com motor Suzuki GSX-R 1100 cc

Kart com motor Yamaha R1 1000 cc

kart a jato

sábado, 17 de abril de 2010

3ª ETAPA AJ 2010: MESMO DIA, NOVO HORÁRIO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mudar foi preciso...) - Salve turma que acompanha o nosso Blog, e a temporada AJ 2010.

Notícia de última hora:


Senhores pilotos:

Nossa etapa de 9 HP na Barra, no dia 08/05 - Sábado, acontecerá as 14 h 30 min e 15 horas.

Nesse horário, o Top Kart Barra pode nos atender disponibilizando os karts de 9 HP.

Portanto:
14 h 30min - Pilotos da categoria AJ2
15 h AJ1 - Pilotos da categoria AJ1

Horário de chegada de todo mundo: 14 horas

Maurício Filho
Piloto e Organizador
Temporada AJ 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

KIG - KART DE ALUGUEL, INFORMAÇÕES NO SITE !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Boas notícias): Salve turma ! O pessoal do KIG - Kartódromo Internacional de Guapimirim, já disponibiliza em seu site, informações sobre os tão aguardados karts de aluguel de 9hp. Seis karts já estão sendo montados no local, e os outros já estão para ser entregues. Abaixo, o texto tirado do site http://www.guapikart.com.br/

"Em breve estaremos disponibilizando valores e promoções.- Karts 0 KM chassis MEGA e motor honda 9.0 hp- Maior pista do RJ, com uma incrível reta de 170 metros de muita adrenalina.- Cronometragem- Toda indumentária de segurança para a sua diversão.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
- De terça à domingo das 09:00 às 17:00
* Nota: Nos finais de semana que tem etapa do Campeonato Serrano de Kart não estaremos funcionando.

Observações: É obrigatório o uso de macacão, capacete, luvas e balaclava que são cedidos pelo kartódromo. Baterias fechadas devem ser reservadas antecipadamente.
Quem não quiser utilizar o macacão do kartódromo deve trazer o seu próprio ou estar trajando calça comprida, tênis ou sapatilha e blusa de manga longa.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES:
Qual valor da bateria?
Ainda não disponível

Qual a idade mínima?
A idade mínima é 13 anos.

Qual a potência dos karts?
Kart com 1 motor de 9.0 Hps de 4 tempos.

Qual a velocidade que o kart atinge?
Pode chegar a 85 km/h dependendo do peso do piloto e tipo de pista utilizado.

Quanto tempo dura uma bateria?
Todas a baterias tem duração de 20 minutos, normalmente é realizado uma classificação de 5 minutos e o restante de corrida.

Se eu quiser andar somente com meus amigos?
Fazer um depósito de 50% do valor total 7 dias antes da sua reserva e os outros 50% no dia da bateria. Nesse caso sua bateria será fechada e pode ser solicitado que coloque lastro nos karts.

O que é lastro?
São barras de chumbo de 5 kg que são colocadas nos karts para nivelar o peso dos pilotos. Cada kart suporta um máximo de 25 kg de lastro."

ACELERA JATOBÁ 2010 - ALGUMAS FOTOS 2ª ETAPA

TODA A GALERA
CATEGORIA AJ1

CATEGORIA AJ2

sábado, 10 de abril de 2010

2ª ETAPA AJ 2010 - BANGÚ (BOA PROVA!)

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Quase deu, e a chuva não veio) - Salve turma ! Comentarei um pouco sobre a minha participação na 2ª etapa AJ 2010, realizada hoje, no KatinBangú.

Minha prova foi muito boa. Esperava por uma chuva mas ela não veio, mesmo assim, consegui fazer uma boa prova e marcar meus pontinhos. Para essa etapa, seria muito importante para mim, sair de Bangú com uma vitória no bolso, pois, meus adversários mais próximos certamente não me dariam vida fácil, e foi exatamente o que aconteceu.

Peguei o kart nº 4, totalmente desconhecido para mim, havia treinado no sábado passado com o nº 18, e, não tenho o que reclamar, aliás, crédito para a turma do KartinBangú, que na minha opinião, fiz um ótimo trabalho de equalização nos karts. Hoje, achei que todos os karts oferecidos estavam bem equilibrados, e, nenhum piloto se queixou - pelo menos comigo - de diferenças de equipamento.Pois bem, vamos ao treino e a prova.

Saí para o treino no meio do bolo, e preferi aguardar o melhor momento para buscar a minha volta rápida. Percebi que tinha um kart bom nas mãos, e tudo o que tinha que fazer era achar o melhor traçado. Consegui ! Com o tempo de 24.62 sai na frente no grid de largada. Logo atrás estavam Davi 24.68, Maurício Pai (Meu Velho) com 24.96, Marcos 25.05, Rafael 25.11 e Henrique 25.46. Conforme combinado, fizemos a largada lançada em fila indiana.

Puxei o pelotão naquela que é a volta de aquecimento e antecede a largada, deixei juntar todo mundo antes última curva que antecede a reta de largada/chegada, e, mandei o pé !Larguei bem, consegui me defender o ataque do Davi, e em certo momento até abri um pouco. Correndo sob pressão, fiz o que pude para me manter em 1º, e quase consegui. Lá pelas tantas, pra falar a verdade, faltando duas voltas para o final, abro para fazer uma tomada de curva, onde não imaginava ser atacado (minha maior preocupação era no final da reta depois da linha de chegada), e, quando percebi, já era... O Davi já vinha preparando o bote, e executou perfeitamente a ultrapassagem. Não tive mesmo como defender a posição, só se eu jogasse meu amigo contra os pneus, coisa que eu não faria.

Depois da ultrapassagem, faltando pouco para o final (eu sabia que faltava, mas não o número exato de voltas), manter a calma foi algo difícil pra mim, mas eu mantive. Tirei a diferença, ameacei em algumas partes, e, abrindo a última volta, tentei no final da reta (onde era a minha preocupação com o Davi), passar meu amigo que já se defendia na minha frente.

Chegamos fortes na freada do final da reta, o Davi abriu pouco para não levar por dentro, eu achei que dava e mergulhei... Mergulho dado, pé cravado no freio.... não vaaaaaaaiiiiii daaaaaarrrr.... Não deu. Aliás, deu sim ! Dei uma porrada no Davi e passei na marra. Na mesma hora, antes da curva seguinte, tirei o pé e devolvi a posição.

Após a corrida, conversamos e estávamos felizes pela bela disputa, e assim que tem que ser. Não haveria graça nenhuma terminar a corrida na frente do Davi, passando dessa maneira. Percebi que estava errada a manobra e fiz o certo, devolvi a posição.

Não me interessa se ele abriu mais ainda na tabela, NÃO, além de pilotos, somos amigos e esse momento tem que ser de diversão e companheirismo.

Continuarei buscando a vitória a cada etapa, e, sei que tenho uma missão muito difícil na próxima etapa, que será realizada na Barra - Top Kart Barra, onde o Davi e o Marcelo (Que hoje não pode comparecer), treinam semanalmente, e, conhecem cada cm daquele traçado.

Bom, vamos pra cima deles !!!!!

Forte abraço a todos !!!!

AJ1 Final de prova
1º Davi / kart nº 10 / Melhor volta 24.37
2º Maurício Filho / kart nº 04 / Melhor volta 24.38
3º Maurício Pai / kart nº 11 / Melhor volta 24.77
4º Rafael / kart nº 03 / Melhor volta 24.72
5º Henrique / kart nº 19 / Melhor volta 24.73
6º Marcos / kart nº 16 / Melhor volta 24.62

A Turma da AJ2 também fez uma prova muito bonita e disputada, a vitória ficou com o Fábio, seguido pelo George e em 3º o cara mais figura do AJ em 2010, o grande Leandro Lozano que estreou seu macacão do Senna, e fez uma boa prova também.

A AJ2 terminou assim:
1º Fábio / kart nº 32 / Melhor volta 24.55
2º George / kart nº 08 / Melhor volta 24.83
3º Leandro / kart nº 11 / Melhor volta 24.90
4º Luiz / kart nº 26 / Melhor volta 24.97
5º Marcos / kart nº 10 / Melhor volta 25.26
6º Paulo / kart nº 12 / Melhor volta 25.54
7º Álvaro / kart nº 28 / Melhor volta 26.42

quarta-feira, 7 de abril de 2010

KARTS NOVOS 9HP JÁ ESTÃO NO KIG !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Agora vai !) - Salve turma. Notícias do KIG - kartódromo Internacional de Guapimirim.

Contato hoje com Mário Filho, e a notícia: 06 karts de 9 hp já estão no kartódromo. Entregues na semana passada, os mesmos estão sendo montados e posteriormente serão ajustados ao circuito (Troca de relação).

Os outros karts, da leva negociada, já estão prontos na fábrica e serão entregues em breve.

Acho que esse mês, vou ao KIG conhecer in loco esse novo equipamento, bem como, passar todas as informações a vocês, amigos leitores e pilotos. Pretendo levantar o telefone de contato para marcação das baterias, valores, horário de funcionamento e etc.

Fiquem ligados.

Lembrando: são karts novos, chassi Moro, e motores 9 hp, Honda.

domingo, 4 de abril de 2010

TREINO KARTINBANGU: EU GOSTEI !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Porque não choveu ontem?) -Salve turma ! Reproduzo aqui, o e-mail que passei para o Henrique, que infelizmente não pode comparecer a esse treino no KartinBangú, contando um pouco sobre o que aconteceu por lá.


"O treino foi bom.

Andaram conosco, 2 convidados trazidos pelo Leandro: o Marcus e o Claydson, esse último, piloto do X Kart. Os dois andam bem e se fizessem parte do grupo, seriam AJ1 tranquilamente.

Nossa bateria teve 10 pilotos.

Larguei em 5º e terminei em 3º por dois acontecimentos de corrida, onde herdei essas duas posições. Em condições normais acho que eu não conseguiria a ultrapassagem. Não dá para dizer se andei mal, ou se o kart não estava legal. Havia diferenças de peso muito grandes na pista (Ex: Meu Pai), e isso aliado a habilidade natural de cada um, fez um tempero bem interessante, com boas disputas.

Fizemos largada lançada, que adotaremos em nosso campeonato, e todos portaram-se bem.

Fiquei feliz por ter perdido o apelido de dick vigarista, esse caiu como uma luva em outro companheiro nosso (rsrsrs depois explico melhor).

Grid de largada:
1) Maurício Pai,
2) Davi,
3)Claydson,
4)Marcus,
5)Maurício Filho,
6) André,
7)Marcelo,
8)Luiz,
9) Leandro,
10) George.

Fim de prova
1)Maurício Pai,
2)Claydson,
3)Maurício Filho,
4)Marcelo,
5)Davi,
6) Leandro,
7) Luiz,
8)André,
9) Marcus,
10)George.

Existem diferenças de karts (igual a qualquer kartódromo), mas acho que não são tão grandes assim. Ainda continuo creditando essa diferença de performance na pista, a (Claro) habilidade de cada um (no meu caso, tem gente andando mais do que eu), e a diferença de peso. O estado dos karts, no geral, é bom.

Antes do treino conversei com o Gustavo (Dono), e esse me garantiu os 11 karts em cada bateria nossa, e karts reservas também.

Bom, é isso,

Agora, que venha o dia 10/04, e a nossa 2ª etapa.

Se puder, que caia uma chuvinha !

Forte abraço ! "

Obs: Treino realizado ontem 03/04, na bateria de 18 horas.