quarta-feira, 30 de junho de 2010

5ª Etapa AJ 2010 - Mais cedo.

5ª ETAPA ACELERA JATOBÁ 2010

Data:10/07/2010

Local: RIO SHOPPING KARTINDOOR






HORÁRIO:
AJ1 15 h
AJ2 15h30min

Todos lá as 14 h.

Esse é o traçado atual, que será usado na nossa etapa:


Forte abraço.

Copa Cidade do Aço - Kart Indoor

Maiores informações: http://www.kartvoltaredonda.com.br/page/noticias_detail.asp?cod_noticia=129

Kartódromo Internacional de Volta Redonda: (24) 3341-0750

Colaborou com esse post, Newton Chan - www.bondkart.com

sábado, 26 de junho de 2010

4ª Etapa AJ 2010 - KartinBangú

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Hoje eu não estava bem...) - Salve turma, vamos aos pitacos sobre a nossa 4ª etapa AJ 2010, realizada hoje no KartinBangú. Bom, tivemos muitas faltas, algumas justificadas e outras não, mas, como diria meu grande amigo Henrique, "vida que segue."

Bom, cheguei a tempo com meu Pai, e ainda acompanhei as duas últimas baterias do XKart, que antecederam a nossa etapa. Nesse tempo, procurei observar um pouco da tocada dos nossos amigos "Xkartianos", para tentar de alguma maneira, acompanhar meus amigos "Jatobanianos" que treinaram/correram pelo XKart, antes na nossa etapa. Bom, devo dizer que toda essa observação de nada adiantou.

Me senti muito mal hoje na pista e pior, eu mesmo assumo que estava irreconhecível. Cometi erros bobos no treino e na corrida, a ponto de me envolver num acidente de corrida (SIM), com o amigo Marcos Gonçalves, que normalmente eu teria evitado, mas hoje estava brabo... parecia a minha 1ª vez num kart, afobado e errando muito, resultado: 4º lugar de 5 na pista, e uma volta atrás dos 2 primeiros colocados. A única coisa que me serve de consolo, se é que serve mesmo, é que virei o 2º melhor tempo da bateria, sem treino nenhum, e completamente acima do meu peso.

De resto, foi uma tarde bacana. As faltas citadas no início desse post, chegaram ao absurdo de 50% em cada categoria, e mais uma vez fiquei com cara de mané perante o dono do kartódromo, mas vá lá, ossos do ofício... Nossa próxima etapa será no Rio SHopping Kart Indoor, no dia 10/07 as 16 horas. Nessa data, serão conhecidos e premiados, os 3 primeiros colocados da 1ª Copa AJ 2010, categorias AJ1 e AJ2.

É isso, post seu comentário e conte-nos como foi a sua participação, amigo piloto AJ.

Um grande abraço e até a próxima etapa !

Resultado da etapa:
Categoria AJ1:
1º David Serrano - 23:95
2º Rafael Ricardo - 24:30
3º Maurício Carvalho - 24:38
4º Maurício Filho - 24:13
5º Marcos Gonçalves - 24:18

Categoria AJ2:
1º Henrique Abrantes - 24:00
Diogenes Ramos - 24:27
3º Leandro Lozano - 24:39
4º George Machado - 24:60
5º Marcos Vinícius - 24:43

Resultado no Campeonato AJ 2010
Categoria AJ1
1º David Serrano - 48 pontos
2º Maurício Filho - 32 pontos
3º Maurício Carvalho - 29 pontos
4º Rafael Ricardo - 27 pontos
5º Marcos Gonçalves - 20 pontos
6º Marcelo Costa - 14 pontos
7º André Rocha - 14 pontos
Vinícius Gonçalves - 08 pontos
9º Henrique Felipe 06 pontos
10º Pedro Guimarães - 02 pontos

Categoria AJ2
1º Henrique Abrantes - 36 pontos
2º Leandro Lozano - 36 pontos
3º Marcos Vinícius - 27 pontos
4º George Machado - 24 pontos
5º Fábio Vieira - 20 pontos
6º Paulo Rodrigues 16 pontos
Diogenes Santos - 10 pontos
8º Álvaro Baião 08 pontos
9º Leandro Figueiredo, Rafael Santos e Romulo Sandro 0 ponto.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eurokart Vera Gol - Leve 9 amigos e corra de graça !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mais uma promoção)- Corrida Grátis Kart Adulto

Trazendo 9 amigos pagantes para correr na mesma bateria da sua, a sua corrida é de graça.

Atenção: Na promoção Corrida Grátis todos os pagamentos dos pilotos (os 9 pilotos) deverão ser realizados no valor da tabela.

O 10º piloto é aquele que não paga sua corrida.

Horário de Funcionamento (sujeito a alterações)
De 3ªf a Domingo e Feriados - das 14h às 22h
2ªf - Fechado: exceto no caso de feriado, neste caso fecharemos na 3ªf

Existe a possibilidade de abertura para grupos em outros dias e horários, consulte a secretaria.

**Em caso de chuva não funcionamos.

Site: http://www.eurokart.com.br/

RIO SHOPPING KART INDOOR: Promoção


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (E tome promoção...)- Seguimos nesse garimpo, e agora,no quintal do Rio Shopping kart indoor.

Terça e Quinta maluca no kartinBangú

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Opa, mais barato é com a gente mesmo) - Salve turma ! O kartinbangu está com uma promoção todas as terças e quintas.


Acesse: http://www.kartinbangu.com.br/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Curso para Navegadores de Rali de Velocidade


MAIS UMA INICIATIVA INÉDITA DO POINT KART

O POINT KART INDOOR inova mais uma vez no automobilismo carioca realizando nos dias 22 e 23 de Julho (quinta e sexta feira), o 1º curso para formação de “Navegadores de Rali de Velocidade”, ministrado pelo Nando da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ, nas dependências do POINT KART.

O Nando já é uma pessoa bastante querida e conhecida no meio automobilístico Brasileiro; é o responsável da FAERJ pela modalidade de Rali no estado. Como piloto e organizador de provas, possui um inestimável currículo aliado a uma vasta experiência e conhecimento, neste segmento tão apreciado pelos amantes da velocidade.

O curso é aberto a qualquer pessoa, piloto ou adepto que queira alem de adquirir conhecimentos específicos, possuir também este certificado no seu currículo. Terá duração de dois dias, com duas horas de aula por dia (das 19:00 até as 21:00 hs), com apresentações, apostilas, e aulas teóricas abordando: técnicas e segredos da navegação, leitura de planilhas, controle do tempo, estudo de casos e etc., ao custo de R$ 40,00 (Quarenta Reais) por participante.

Ao final do curso, serão outorgados certificados de conclusão do curso, pela FAERJ, a todos os participantes. Lembramos que as vagas são limitadas em 20 participantes, e que algumas já estavam reservadas, antes mesmo do curso ser oficializado.

Para você que é amante do automobilismo, com certeza será uma experiência única no Rio. Não percam, corram e façam suas inscrições na recepção do POINT KART INDOOR, com reservas pelos telefones (21) 2268 5863 ou (21) 9134 1971.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing.

domingo, 20 de junho de 2010

Dica do mais velho....

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Esse é bom !)- Ok, quando pensamos num cara bom em cima de uma moto, acho que 99% dos amigos que conhecemos, dizem esse nome: Valentino Rossi . Sim, "O Doutor" é fantástico, más é muito bom saber que existem caras como esse do vídeo ao lado, capazes de transformar uma tomada de tempo na chuva, num verdadeiro espetáculo.

A dica de vídeo de hoje, vem do meu Pai, com direito a texto e tudo:

"Oi filho,Não sou muito fã de motociclismo, mas veja só o que esse animal faz debaixo de chuva."


Obs: O nome da fera: R.Kiyonari .

sábado, 19 de junho de 2010

É mole ? Não, cada macaco no seu galho...



RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (D+ esse vídeo): Lewis e Jenson montando um F1?

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4zf40OzfwOo&feature=player_embedded

Abraço !

sexta-feira, 18 de junho de 2010

#19 assim? Só no Point Kart.


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bom é apelido...)- Salve turma ! Meus amigos, como prometido, estive hoje no Point Kart, testando o Kart de marcha, um "brinquedo" muito interessante. Com 13 cv, 125 cc (Honda Titan) e 5 marchas, na verdade, o #19 é "um brinquedo de gente grande." Idealizado pelo Ivson, que não se cansa de aprontar das suas, esse #19 é aquele tipo de "vício" que no primeiro contato, você percebe que já era. Vai ser difícil não querer repetir a dose.

Com toda a potência, tocar o #19 requer algumas manhas, que eu mesmo custei um pouco a pegá-las, pois na verdade, dei apenas 5 voltas com ele, mas, já deu pra sentir que com esse motor 125 cc empurrando, as retomadas ficam bem mais interessantes, e o que senti falta mesmo, foi de um traçado maior. Só dá para usar a 3ª marcha em dois pontos da pista, mesmo assim, de forma bem rápida. Praticamente 90% do traçado é feito em 2ª marcha, com o giro alto, sendo que na curva em frente a oficina, o motor dá uma caída, como se a relação ainda estivesse longa. Não tenho capacidade técnica para avaliar isso, mas tive essa impressão, que ali, precisávamos desse motor girando um pouco mais.

Sair com o malandro do lugar, ainda dá um pouco de trabalho a galera que cuida da pista, os nossos amigos bandeiras. Com num kart de competição, a saída do #19 é na base do tranco. Com o auxílio de uma alavanca de embreagem (Lado esquerdo nosso), que você puxa pra si, é possível engrenar uma 3ª, e o #19 é empurrado. Nesse momento,você solta a embreagem e o bonito ronco do motor Honda 125 cc, se mostra. Essa descarga feita para ele, além de mantê-lo "silêncioso", deu ao nosso amigo, um ronco grave bem bacana.

Bom dado o tranco, se o #19 estiver frio (meu caso, fui o primeiro fominha a andar)o afogador é acionado pelo amigo fiscal de pista, e a primeira volta não é nada boa. Afogado, nosso amigo #19 vai embolando como querendo te dizer: Calma, estou acordando... Completo a volta e chego até ao fiscal. Aciono a alavanca de embreagem e aguardo o Ok. Quando o fiscal avisa: "Vai!", leia-se afogador desligado, a brincadeira realmente começa.

Espeto uma 1ª e saio soltando a embreagem bem devagar. Curta, essa marcha inicial logo pede sua sucessora. Ai vai uma manha do #19: Ao trocar de marcha, para cima, ou para baixo, você tem que tirar o pé do acelerador. Com as outras marchas entram no tempo, se assim você não o fizer, a marcha não vai entrar, e você vai se enrolar todo. Não maltrate o #19.

Pois bem, entra uma 2ª, acelero e vou em direção a subida da parabólica. Um pouco antes, espeto uma 3ª e a curva chega muito rápido. Um tirada de pé, um corrigida e uma curva fechada a direita (Pós parabólica) parece me dizer: Não vai dá! Mas é exatamente aí, que o #19 surpreende. Tapa na esquerda, marcha pra baixo. De 2ª, pendurado no freio, corrigindo a trajetória, o motor enche novamente, e de leve, um toque no acelerador é dado, e você faz a curva ! Nem bem acabou de fazer todo esse malabarismo que você faz em segundos, uma nova curva, agora para esquerda te diz: "Vai meu filho, afunda o pé, joga uma 3ª e freia pra lá do Deus me livre no final da reta!"Pois fui exatamente o que eu fiz.

Você contorna a curva de entrada da reta, o motor te avisa que cabe mais uma, e você manda uma 3ª. Desce a reta cheio e no final dela, uma curva fechada a esquerda. Nova redução para 2ª, travada de roda, volante apontando pro lado de fora, toques no acelerador, e você vence mais uma. Daí pra frente, 2ª espetada, ponta de dedos, curva da oficina, pequena reta, curva a direita e retorno onde comecei, para subir novamente a parabólica.

Completo as minhas 5 voltas, desço a reta, aciono a embreagem e vou parando. Com o #19 parado, um toque no botão vermelho, e pronto: #19 dormindo. Daqui a pouco, sair para treinar com o #19 será mais fácil, pois o botão amarelo que aparece ao lado do vermelho, no volante, será o da partida elétrica.

Saio de cena e entrego o #19 para o Marcelo. Ele dá suas 5 voltas, passa o #19 para o David, que cumpre o mesmo ritual e o entrega para o meu Pai, que também faz seu teste. Todos ficam impressionados com o nosso amigo #19 e a vontade é uma só: Vamos retornar, e treinar individualmente com esse #19, fazendo desses 20 minutos em que esquecemos de tudo, os 20 minutos mais divertidos de nossas vidas.

Obrigado #19, obrigado Point Kart !

Opa, quase me esqueço, depois do teste, fizemos um treino nos melhores 6,5 hp do Rio, e estou de volta a ação. Fiquei em 3º num grid de 6, e tenho que treinar mais e melhorar o meu condicionamento físico, mas foi muito bom rever meus amigos de Kart, e treinar com eles. É bom estar de volta, e, patrocinado !

quinta-feira, 17 de junho de 2010

2º e 3º Endurance de Clubes

O POINT KART INDOOR lembra que está chegando os dias dos Endurances de Clubes para os meses de Junho e Julho, visando atender aos pilotos que queiram não só treinar para as etapas dos seus respectivos campeonatos, como também confraternizar e usufruir do kartódromo mais alegre do Rio de Janeiro.


30 / 06 - 2º Endurance de Clubes; em atendimento a:
01 / 07 - Campeonato Tijucano
04 / 07 - RKC


14 / 07 – 3º Endurance de Clubes; em atendimento a:
18 / 07 - X–KART
20 / 07 - CIK



Serão formadas equipes de até 3 pilotos, e premiação individual com troféus, para as 3 primeiras equipes.

O regulamento se encontra na recepção do POINT KART INDOOR.

Independente de pertencer ou não a um dos clubes acima citados, qualquer piloto é nosso convidado a participar destes eventos. Os amantes deste esporte que não queiram participar, também estão convidados para assistir a partir das 20:00 hs, a nata do kartismo carioca disputar palmo a palmo, as freadas nas curvas do POINT KART INDOOR.


POINT KART INDOOR
Trade Marketing


POINT KART: FAZENDO ESCOLA EM KART INDOOR


RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais uma do melhor indoor carioca!) - Salve turma que acompanha o Kart,Carros e etc, segue abaixo, reportagem colhida no Velocidade Total (http://www.velocidadetotal.com.br/), de mais uma boa notícia vinda do Point Kart Indoor (http://www.pointkart.com.br/home.php).

Amanhã, vou testar!!!


"Kart: Com 13 CV e câmbio tipo "borboleta" no volante


Já se encontra disponível para os pilotos experientes, na pista do POINT KART INDOOR e pelo preço de um kart normal, o verdadeiro fórmula 1 dos karts. Com motor de 13 cavalos, e câmbio de 5 marchas sequências tipo "borboleta" no volante (igual aos usados na fórmula 1), está à disposição dos pilotos que possuem o prazer de pilotar, interagindo com o kart de uma forma inigualável e única no indoor Brasileiro.Além de possuir os karts mais equilibrados do Rio, do trabalho social com o kart para cadeirantes, do excelente atendimento, e dos eventos mais divertidos e competitivos que existem, o POINT KART não se cansa de inovar, lançando mais este diferencial para os seus clientes.
Venha pilotar esta nova experiência !

POINT KART INDOOR
"O kartódromo mais feliz do Rio"

domingo, 13 de junho de 2010

FANTÁSTICO LEWIS, FANTÁSTICO...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Dá gosto de ver...) - Senhores, hoje assisti a uma das melhores corridas dos últimos tempos, e claro, vocês já devem ter sentido isso, e se perguntado: Peraí, um post óbvio? Sim, pode até ser, mas, o que quero chamar a sua atenção, é para o vídeo que indicarei abaixo, cujo o print screen ilustra este post.

Trata-se da reação de Lewis Hamilton após uma pane seca quando retornava aos boxes, depois de ter vencido a corrida de hoje no Canadá. Alguns dirão, "há ele jogou pra galera", "Para de babaquice Maurício, esse cara tá cheio da grana e nem ai...", "Ele tinha que fazer isso por causa de multa...", mas eu discordo e vou mais longe.

Esse cara, pra mim, é uma daquelas pessoas que a F1 e o automobilismo moderno, se assustam quando aparece, trata-se (na minha modesta opinião), de um piloto a moda antiga, de um automobilismo romântico, que aos poucos desaparece, principalmente nessa F1 de hoje, chata e politicamente incorreta.

Um dia já odiei esse cara, e torci contra mesmo, mas, depois de hoje, me sinto até envergonhado em dizer isso. Esse vídeo mostra como Lewis é, e concordo com esse trecho em que o amigo Flávio Gomes diz: "Os tapinhas no carro são típicos de pilotos jovens, que curtem os brinquedos que têm. Lewis é um desses."

Eu me vi ali, acho que eu faria o mesmo.

O vídeo mescla imagens disso que explico acima, e imagens de um filme que salvo engano, chama-se "Jamaica abaixo de zero", algo assim. Chega a ser engraçado em certo ponto, e alguns aqui dirão que sou um bobo. Que seja, mas tenho amigos que competem de kart comigo, que foram e são até hoje, meus professores e grande amigos, verdadeiros pilotos (Não existe ex-piloto me disse um deles um dia), que talvez entendam e vejam de outra maneira, esse vídeo.

Bom, é isso.

Um grande abraço, e comentem (Não esqueçam! rsrsrs)

VÍDEO (Copie e cole no seu navegador):

terça-feira, 8 de junho de 2010

DEVAGAR POR AQUI...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vai passar...): Salve turma ! Então, esse post é para matar a saudade do nosso espaço, e para informar que SIM, as coisa estão mais lentas aqui no Blog, mas, é que esse amigo está em reta final na faculdade, e praticamente, tenho me limitado a responder alguns e-mails e mais nada.

O tempo que me resta, tenho enfiado a cara nos livros, literalmente !

Bom, depois do dia 14 de junho, segunda-feira próxima, as coisas ficarão mais tranquilas, e o nosso espaço voltará a ser mais agitado.

Até lá, torçam por esse amigo aqui, e tenham paciência.

Um forte abraço.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

POINT KART: ENDURANCE DE CLUBES

2º e 3º ENDURANCES DE CLUBES

O POINT KART INDOOR divulga a programação dos endurances de clubes para os meses de Junho e Julho, visando atender aos pilotos que queiram não só treinar para as etapas dos seus respectivos campeonatos, como também confraternizar e usufruir do kartódromo mais alegre do Rio de Janeiro.

30 / 06 - 2º Endurance de Clubes; em atendimento a:
01 / 07 - Campeonato Tijucano
04 / 07 - RKC

14 / 07 – 3º Endurance de Clubes; em atendimento a:
18 / 07 - X–KART
20 / 07 - CIK

Serão formadas equipes de até 3 pilotos, e premiação individual com troféus, para as 3 primeiras equipes. O regulamento se encontra na recepção do POINT KART INDOOR.

Independente de pertencer ou não a um dos clubes acima citados, qualquer piloto é nosso convidado a participar destes eventos. Os amantes deste esporte que não queiram participar, também estão convidados para assistir a partir das 20:00 hs, a nata do kartismo carioca disputar palmo a palmo, as freadas nas curvas do POINT KART INDOOR.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...