terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fórmula Vee - Fanstáticos esses amigos de SP !!!



Fontes:
http://formulaveebrazil.blogspot.com/  (Aqui você encontra até um vídeo do carro andando)

http://mestrejoca.blogspot.com/ (Aqui você também acompanha notícias desse projeto)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Como eu queria ver isso aqui no meu Rio de Janeiro...) - Salve amigos ! O motivo desse post em nosso espaço, é simples: Dividir com vocês essa alegria. Em tempos de plena extinção de monopostos no Brasil, e/ou grids magros e custos altos, um grupo de amigos de São Paulo, se esforça para trazer de volta as "baratinhas" da Fórmula Vee.

O protótipo #01 já andou e se saiu muito bem no primeiro teste. Pequenos ajustes são necessários, mas, o chassi reagiu bem e a dirigibilidade e conforto, superaram as expectativas da turma que está debruçada sobre esse projeto. O Blog que mostra todo o projeto é simplesmente fantástico e acesso obrigatório a qualquer apaixonado por automobilismo e novidades. Eu realmente vibro com qualquer novidade que some ao nosso caído automobilismo Made in Brazil, que muito mal é "pilotado" pela CBA.

Retornando, a idéia do Fórmula Vee, é um campeonato sem eletrônica embarcada, placas na lateral da pista são a comunicação piloto-box, e alguns pontos que destaco agora:

"...A suspensão dianteira é de VW ou Brasília com freio a disco usando amortecedores originais retrabalhados, feixe de mola inferior inoperante e cambagem definida entre 0,5 e 1,0 grau negativo..."

"...O motor será um 1600 à etanol, basicamente standard, taxa 12:1, cabeçotes standard, dupla solex standard 32, comando de Kombi injetada..."

"...Cambio VW normal com a coroa invertida, não pode usar o cambio de cabeça para baixo, relações de fábrica, coroa e pinhão 8:31, 8:33, 8:35..."

"...O carro anda sem ventoinha e deverá usar um radiador de óleo com as mangueiras saindo direto da carcaça, radiador livre e uso de bomba original, desde que nacionais..." (O protótipo #01 está com ventoinha, pois andou em baixas velocidades e isso é necessário para não comprometer o motor.)

"...Proibido o uso de radio e qualquer instrumento de monitoramento eletrônico, contagiros analógico..."

"...Tudo parte do preço do chassis e estamos tentando manter o preço dos chassis entre 2 a 3 mil reais. Sobre isso cada um vai colocar o que puder pagar, mas não vai fazer muita diferença em termos de performance entre peças novas e as compradas no ferro velho..."

"...Um carro mediano pode ser montado por menos de R$ 10 mil, principalmente se não se considerar o trabalho do dono. A idéia é o dono montá-lo. Evidentemente, não será um carro de ponta, mas para um piloto aprendiz será mais do que adequado, ele aprenderá a dominar o carro, dar largada com um monte de carros em volta e todos de roda aberta. Quando sentir que precisa de mais motor é só montar um com capricho usando folgas maiores e algumas dicas que a organização vai fornecer..."

"...A categoria está sendo organizada junto à Fasp dentro das etapas do Paulista de Automobilismo no Asfalto. Por enquanto é uma categoria eminentemente Paulista e correrá em Interlagos dentro da programação normal das etapas..."

"...Por último, não inventamos nada, a formula Vee é a maior categoria nos seguintes países: USA, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Apenas copiamos.


Há duas comunidades no Orkut onde também se está divulgando e esclarecendo o projeto:

Formulavee: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104419542

Kart Brasil: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37977 "

CORREÇÃO:

Opa, uma correção do amigo Mestre Joca ao comentário do uso da ventoinha no protótipo#01:

"...o protótipo # 1 - e já está vindo aí o #2, com as modificações detectadas nos primeiros testes de pista - não anda com ventoinha e sim um ventilador elétrico que pode ser ligado e desligado de acordo com a vontade do piloto.
Tecnicamente, há uma boa diferença pois um é feito mecanicamnete, portanto com perda de potencia e outro por via elétrica, sem nenhum gasto de potencia adicional.Mas o uso desse ventilador vai ser opcional, usa quem quiser..."

domingo, 29 de agosto de 2010

Vídeo legal: Kimi Räikkönen treinando.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (O cara está pegando a mão...) - Kimi Räikkönen testando em Janeiro desse ano, numa base militar na frança. Ok, ele já bateu umas 300 vezes, mas, está pegando a mão da coisa e já venceu uma especial (salvo engano).

Pergunta para ele se quer voltar a F1? Acho que ele está muito certo.

Vídeo, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7PF7q74QVTo&feature=player_embedded#!


sábado, 28 de agosto de 2010

Parabéns CBA...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Incompetente e omissa) - Salve turma. Correndo atrás de notícias sobre o nosso mundo, me deparo com esse tristeza... Mais um Kartódromo, mais uma pista, e toda a sua história, vão para o lixo, com uma promessa de nova pista em outro local, e todo aquele bla, bla,blá que já estamos acostumados a ouvir.

Perdem os amigos de Natal, como nós aqui no Rio de Janeiro, já perdemos... 

Acreditar que algo será construído em outro local? É o mesmo que acreditar que a nossa pista seria "remendada" após a construção dos elefantes brancos que foram construídos lá, e, agora, que farão uma pista padrão FIA em Deodoro...

Uma pena, meus sentimentos aos amigos de Natal...

Reportagem:

"Copa 2014: Kartódromo de Natal será demolido - 27 agosto 2010
Não é apenas o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, que está na mira da Copa de 2014. O Kartódromo da Cidade de Natal, localizado no Largo do Machadão, na capital do Rio Grande do Norte, será demolido para dar lugar ao estádio Arena das Dunas. Esse é o plano proposto pelo governo estadual para Natal integrar a rede de cidades brasileiras no próximo Mundial da FIFA.



O atual estádio José Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, e o ginásio poliesportivo Machadinho também estão na lista de edificações que virão abaixo. Já tramitam na Assembléia Legislativa norte-rio-grandense os instrumentos legais relativos ao empreendimento e à respectiva captação de recursos.



Fundado em 1990 e revitalizado em 2005 na gestão do ex-presidente da federação local, Franklin Pereira, o circuito recebeu o nome de Geraldo Melo em homenagem ao seu realizador. Abriga as competições estaduais e funciona também como praça de lazer e educação para o trânsito.



Há, segundo informa a atual diretoria da Federação Potiguar de Automobilismo, entendimentos entre a entidade e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, sob o comando de Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, para a construção de uma nova pista. A presidência da federação está a cargo de Sesimar Correia que, por meio de um comunicado de imprensa, declarou: “Vamos nos esforçar bastante, encampar novas idéias e viabilizar a escolha de um local para a construção do kartódromo”.



A reportagem do Diário Motorsport entrou em contato com a Federação e Secretaria, sem retorno até o fechamento dessa matéria, que será atualizada tão logo as respostas às questões sejam enviadas."

Passa por cima ! Literalmente....

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (A origem...) - Teria nascido aqui, a expressão: "Passa por cima!".  
Vídeo, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mzFgGcfgjZ0&feature=player_embedded#!

Next Race...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parabéns Rubinho !!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Pra cima deles !) - Rubens Barrichello completa 300 grandes premios nesse final de semana, e, não poderíamos deixar de registrar isso aqui no nosso espaço.

Criticado por muitos, odiados por outros, Rubinho segue tocando em frente seu sonho de piloto de F1. Completamente ralizado (Só falta o título), maduro e centrado, nosso amigo diz que vive um de seus melhores momentos, e particularmente não duvido disso.

O que Rubens tem tirado desse carro da Willians esse ano, é de se tirar o chapéu mesmo, e Barrichello só recebe elogios de Sir Frank Willians e equipe. Rubens não é um 2º Senna, nunca foi, e esse foi um enorme peso que ele carregou nas costas durante vários anos.

Bom, toda sorte do mundo ao nosso amigo no domingo, e, que venham mais corridas pela frente.

Acelera Rubinho !!

Point Kart acelerando na terra !!

IVSON E CARLA ESTREIAM EM SETEMBRO NA COPA PEUGEOT DE RALI DE VELOCIDADE

A próxima etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade em Petrópolis, contará com a presença do piloto Ivson e da sua esposa e navegadora Carla, competindo pela equipe POINT KART INDOOR / RT ONE, do renomado piloto campeão Brasileiro de Rali, Rafael Túlio.

Nesta semana Ivson e Carla, estiveram em Curitiba aprimorando não só a pilotagem na terra, como também a navegação.

O esquema de treinamento oferecido pela RT ONE, aliado a infra estrutura, equipamentos e mecânicos muito bem capacitados, demonstra o profissionalismo que deve haver em uma equipe de competição de Rali (considerada uma das melhores do Brasil) comentou a navegadora Carla.

Esta iniciativa é a segunda fase de um novo projeto do POINT KART INDOOR, visto que na primeira tivemos o curso para navegadores de Rali de velocidade, ministrado pelo Nando da FAERJ. Agora é só aguardarmos que surpresa teremos na 3ª fase.

Já o piloto Ivson convida a todos aqueles que gostam de apreciar os “bólidos” acelerando literalmente “de lado” nas curvas, para assistirem a próxima etapa em Petrópolis nos dias 11 e 12 de setembro, pois como disse o mesmo:

..... “O BAGULHO É MUITO DOIDO”.....

POINT KART INDOOR

ONDE SEUS SONHOS SE TORNAM REALIDADE

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pista em Araruama: Alguém já andou lá?


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Nunca ouvi falar...) - Salve turma ! Alguém conhece essa pista localizada em Araruama, aqui no Rio?

Chama-se SafetyKart e conta com uma estrutura pequena de 06 karts de 5,5 hp. Bom, parecem novos.

Deixo a palavra com vocês, eu nunca tinha ouvido falar nessa pista.

Site: http://www.safetykart.com.br/

Abraço.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Parabéns (atrasado) ao grande mestre !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Esse é meu ídolo!) - Devidamente atrasado, dou aqui, os parabéns àquele que sempre foi e continua sendo meu ídolo.



Ontem, completou 58 anos, o Sr Nelson Piquet Souto Maior, o cara que chamou a minha atenção para aquilo que hoje é a minha paixão, o automobilismo. Podem falar o que quiserem, mas usarei aqui uma frase se um amigo que postou sobre o assunto no Blog do Flávio Gomes. Disse o amigo: "E um salve ao Piquet. Como falei em meu espaço cibernético, o Piquet é um enorme filho da puta e arrogante. Portanto, um viva aos filhos da puta e arrogantes, porque o Brasil já está cheio de messias, heróis e gente pseudosimpática."

Sim, sou fã desse filho da puta ! Pra mim, o melhor e mais completo piloto brasileiro na F1 até hoje.

Abaixo, um dos momentos mais marcantes pra mim, da carreira do Piquet, eu lembro que assistia essa prova junto com meu Pai, e morremos de rir ! Ele e o chileno Eliseo Salazar. Nelson Piquet de Brabham, e Eliseo Salazar de ATS, no GP da Alemanha em 1982.



Depois de muito anos, eles se encontraram.



E Piquet disse: “Já tive muita raiva dele por aquele acidente que ele causou em Hockenheim. Isso depois de tudo o que tinha feito para ajudá-lo. Mas o tempo é o melhor conselheiro, já desabafei e já descobri também que mesmo sem o acidente não teria chegado ao fim da prova. Estive no Chile dois anos atrás e fui com muito gosto ao seu programa de TV, onde até passaram aquela cena minha dando uns cascudos nele”

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pompéo - Elétrico de 3 rodas Made in Brazil


RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Muito interessante) - Salve turma . Rodando por ai, eis que me deparo com esse projeto made in Brazil, que eu achei muito bacana.

Trata-se de um veículo de 3 rodas, elétrico, e com um desenho muito interessante. O Irmão do Décio ( http://irmaododecio.blogspot.com/) colaborou com alguns desenhos para o interior e carroceria, e já existe um protótipo funcional montado.



O interior parece bem legal, e os controles dos vidros, bem como a parte central do console e as saídas de ar, guardam forte semelhança com a família GM Celta/Prisma.

Entrem no site e explorem os menus, é muito bacana !
http://www.triciclopompeo.com.br/index.php

domingo, 8 de agosto de 2010

AJ 2010 - RESULTADO DO CAMPEONATO E COPA AJ 2010.2

CAMPEONATO AJ 2010 - Categoria AJ1
1ºDavid Serrano 68
2ºMauricio Filho 44
3ºMauricio Carvalho 40
4ºRafael Ricardo 37
5ºMarcelo Costa 36
6ºMarco Souza 32
7ºVinicius Gonçalves 20
8ºAndre Rocha 18
9ºHenrique Felipe 6
10ºPedro Guimarães 2

CAMPEONATO AJ 2010 - Categoria AJ2
1ºHenrique Coelho 58
2ºLeandro Lozano 51
3ºFábio Vieira 34
4ºMarcos Vinícius 33
5ºGeorge Junior 33
6ºDiogenes Santos 25
7ºPaulo Rodrigues 18
8ºGiovanna Abrantes 12
9ºAlvaro Baião 8
10ºRomulo Sandro 5
11ºGeorge Machado 1
12ºLeandro Figueiredo 0
13ºRafael Santos 0

Copa AJ 2010.2 Categoria AJ1
1ºDavid 12
2ºMarcelo 10
3ºMaurício Pai 8
4ºMaurício Filho 7
5ºMarcos 6
6ºVinícius 5

Copa AJ 2010.2 Categoria AJ2
1ºGiovanna 12
2ºHenrique 10
3ºDiogenes 8
4ºLeandro Lozano 7
5ºMarcos Vinícius 6
6ºRomulo Sandro 5
7ºFábio 4
8ºGeorge Jr 3
9ºPaulo 2
10ºGeorge Pai 1

Espaço SOS AUTÓDROMO: Ainda a Polêmica

Fonte: http://sosautodromorj.blogspot.com/

"Bom, como se não bastasse as notícias que vem circulando na rede, de que o Rio estaria se candidatando a sede do GP Brasil de F1, temos ainda a ameaça cada vez mais real de que o autódromo será fechado neste final de ano.

Hoje de manhã na Rádio Bandeirantes, foi noticiado que o CREA fez a vistoria na arquibancada do autódromo, alvo da polêmica que levou a interdição das mesmas após a divulgação de fotos que mostravam a corrosão das estruturas. Segundo o Crea, a corrosão é apenas superficial, e recomendou que fosse feito um tratamento e pintura para que o problema não se agrave no futuro.

Mas o que impressionou foi a resposta da prefeitura, segundo a reportagem, a prefeitura declarou que não irá investir nada no autódromo, pois o mesmo será fechado no final do ano já que não acontecerão mais eventos no local.

Na mesma reportagem a prefeitura afirmou que "autoridades esportivas e o COB" irão construir uma nova pista em Deodoro.

Bom, vamos pro partes: primeiro, é OBRIGAÇÃO da prefeitura construir o novo autódromo, essa história da nova pista vive sendo jogada pra lá e prá cá, o COB não tem o menor interesse em automobilismo, e digo mais, desde 2002 o presidente desta entidade vem promovendo uma guerra santa contra o nosso esporte, já que não pode enfrentar a preferência nacional que é o futebol, resolveu investir contra os automobilistas de olho nas verbas publicitárias, afinal de contas, como explicar estatais como a Petrobrás apoiando atletas olímpicos e não ver uma única bandeirinha da petroleira em eventos regionais.

A impressão que se tem é que dentro da prefeitura ignora-se solenemente o acordo judicial, que aliás, segundo a própria CBA não foi homologado na justiça, segundo a Confederação o documento tem valor legal, o Ministério dos Esportes, que mediou a negociação "reconhece" o acordo, chegou até a disponibilizar um montante de verba e encaminhou um acordo ao EB para cessão do terreno em Deodoro, mas isso é muito pouco para quem quer um autódromo de nível internacional em 2012.

Segundo a reportagem, pelas declarações da prefeitura, ela está claramente descumprindo o acordo ao dizer que não fará a manutenção e anunciando que o autódromo fecha no final do ano, talvez seja a certeza de que não será citada na justiça, protegida que está pela tropa de choque montada dentro do judiciário para impedir liminares e ações que atrapalhem os projetos da prefeitura.

Mesmo assim, creio que a CBA terá que tomar providências "para ontem" e botar um fim nessa bagunça, mesmo que seja através de uma interpelação judicial sobre a prefeitura, afinal de contas o que está em jogo não é apenas uma pista de corrida, mas o legado dos Jogos.

E de mais a mais, a prefeitura não está em condições de iniciar obra nenhuma, pois está falida, além da ameaça de perder as verbas do pré-sal, ainda tenta outras saídas ainda mais radicais para não deixar de pagar suas contas:

http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/8/aluguel_da_sede_da_prefeitura_vai_garantir_as_aposentadorias_101058.html

Aluguel da sede da prefeitura vai garantir as aposentadorias

Município estuda medidas para capitalizar fundo de previdência no curto prazo e manter pagamento de benefícios

Rio - Aluguel do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), juros das cartas de crédito imobiliário do funcionalismo e parte dos royalties do petróleo do pré-sal para garantir aposentadorias e pensões do município. São alternativas que a Prefeitura do Rio estuda para capitalizar o Funprevi (Fundo de Previdência) no curto prazo, como forma de salvar o responsável pelo pagamento de benefícios aposentados e pensionistas.

O prefeito Eduardo Paes explicou ontem que analisa algumas formas de capitalização para o Funprevi. Parte dos recursos destinados ao fundo poderiam ir para o Previ-Rio.

“Estamos estudando medidas, muito provavelmente nós vamos pegar imóveis que pertencem ao Previ-Rio e passar para o Funprevi, muito provavelmente nós devemos pegar a devolução da carta de crédito, que atualmente vai para o Previ-Rio, e jogar para o Funprevi. Estamos estudando a possibilidade de vincular alguns royalties do pré-sal ao Funprevi, também com o objetivo de capitalização. Vamos tomar todas as medidas para proteger o servidor”, detalhou o prefeito.

O patrimônio imobiliário do Previ-Rio também faz parte do estudo de Paes. Segundo ele, o CASS poderia ser repassado para o Funprevi: “Temos terrenos na Cidade Nova. Por exemplo, o chamado Piranhão — centro administrativo — se eu passo ele para o Funprevi, a prefeitura paga por ano cerca de R$ 20 milhões em aluguel, em vez de ir para o Previ-Rio, vai para o Funprevi, que é dinheiro do servidor”.

O prefeito afirmou que em 2004 houve um “buraco” de R$ 1 bilhão no Fundo de Previdência do município. Segundo Eduardo Paes, a antiga gestão teria transferido esse valor do fundo para o tesouro e usado no governo: “Precisamos resolver essa situação, já que o Tribunal de Contas do Município aponta esse problema”.

Segundo Paes, entre as medidas que já foram adotadas está a redução da taxa que o Previ-Rio recebe, de 2% para 1%, para administrar o Funprevi. O prefeito comentou a retirada do pedido de emergência do Projeto de Lei Complementar 41, que prevê mudanças do Regime de Previdência (confira ao lado as principais regras) para tramitar na Câmara dos Vereadores.

“Não temos pressa nenhuma em aprovar esse projeto. Não atinge nenhum atual servidor da prefeitura. É uma regra para o futuro, para quem for fazer concurso público para a prefeitura. É uma medida que busca garantir que em 30 ou 35 anos vão ter a aposentadoria garantida”, frisou o prefeito, repetindo o que O DIA apontou no domingo.

Empréstimo não é condicionado à aprovação

O prefeito Eduardo Paes reiterou ontem que o empréstimo de R$ 1,9 bilhão do Banco Mundial, aprovado terça-feira pelo Senado, não está condicionado à aprovação do Projeto de Lei Complementar 41. Conforme a Coluna do Servidor de O DIA também revelou no domingo, o envio do PLC à Câmara de Vereadores era uma das exigências, não à aprovação do texto pelo legislativo.

“Na verdade, a obrigação da prefeitura é encaminhar o projeto para a Câmara. Eu não posso pactuar alguma coisa com o Banco Mundial que dependa de outros. Então, a gente encaminhou o projeto, isso não tem relação com a primeira transferência (R$ 953 milhões) da liberação dos recursos”, disse Paes.

Segundo a presidente do Previ-Rio, Ariane Di Iorio, “a primeira transferência deve ser feita em agosto e a próxima após mais um ano. Esse seria o prazo para estudar a capitalização do Funprevi”. Ela também explicou que o PLC 41 não foi uma imposição do Banco Mundial. “A proposta foi feita vislumbrando o futuro do município. Não somente o presente. Foi um programa desenhado para modernizar a nossa gestão. O banco comprou a ideia da prefeitura e condicionou o empréstimo para que isso acontecesse na prática, ou seja, envio à Câmara”, afirmou.

MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES

FIM DA INTEGRALIDADE

De acordo com o projeto em tramitação na Câmara de Vereadores, o cálculo da aposentadoria de novos servidores será feito como é hoje na União, pela média de contribuições, e não mais pelo último salário. Isso significará, na prática, o fim da integralidade. Segundo a proposta, será usada a média aritmética simples das maiores remunerações utilizadas como base para as contribuições aos regimes de previdência a que o servidor esteve vinculado, correspondentes a 80% do período contributivo, desde julho de 1994 ou o início da contribuição.

VINCULAÇÃO DE REAJUSTE

A partir da aprovação do projeto, os futuros servidores aposentados pelo novo regime terão os reajustes desvinculados dos concedidos aos servidores ativos.

SEM TAXAÇÃO

Não há previsão de contribuição previdenciária para esse novo quadro de servidores inativos.

REDUTOR DE 30%

Será aplicado o redutor de 30% nas pensões, sobre o valor que exceder o teto do Regime Geral de Previdência Social.

Reportagem de Alessandra Horto e Thiago Feres

E aqui, a notícia sobre a F1 no Rio:

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/08/04/sob-protestos-rj-faz-lobby-por-f-1-em-nova-pista-paulistas-desdenham.jhtm

04/08/2010 - 07h00

Sob protestos, Rio faz lobby por F-1 em nova pista; paulistas desdenham

Rafael Krieger

Em São Paulo

Depois que o promotor da Fórmula 1 Bernie Ecclestone divulgou comentários cobrando melhorias em Interlagos e chamando o circuito paulista de “pior do campeonato”, os dirigentes do automobilismo no Rio de Janeiro viram uma boa chance de receber o circo na nova pista a ser construída no bairro de Deodoro. No entanto, uma guerra judicial se anuncia contra saudosistas que não aceitam a demolição de Jacarepaguá. Além disso, São Paulo tem contrato até 2014, e não teme perder o evento.

Mesmo assim, o circuito carioca surge como uma opção com força política, já que é uma ideia apresentada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), do ministério do Esporte e da prefeitura local. A ideia é demolir Jacarepaguá para erguer um Parque Olímpico visando os Jogos de 2016. E usar a região do Complexo Esportivo Deodoro, na zona norte da cidade, para a construção da nova pista.

Quem mais se empolgou com a ideia de organizar a Fórmula 1 no Rio foi o presidente da federação estadual, Djalma Neves. Depois que Bernie fez críticas a Interlagos, ele enviou um comunicado à imprensa dizendo que as palavras de Ecclestone podem agilizar a construção do novo autódromo até 2012, dois anos antes do término do contrato com a cidade de São Paulo.

“Haveria tempo para comprovar que teremos uma pista em condições de receber a principal competição do automobilismo mundial”, declarou o presidente da federação fluminense, lembrando que o Rio precisará de novos eventos para aproveitar a infraestrutura que será desenvolvida com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Mas há quem diga que esse novo circuito em Deodoro enterraria de vez as chances do Rio de receber um evento internacional de automobilismo. São os integrantes do “Movimento SOS Autódromo”, que não se conformam com o iminente fim da pista de Jacarepaguá. Eles estão colhendo assinaturas para mover uma ação civil pública a fim de frear a demolição.

“Se tirar o autódromo de Jacarepaguá e construir outro em Deodoro, você mata de vez o automobilismo no Rio de Janeiro”, alertou Luis Otávio Falcão, que organizou um abraço simbólico na pista em maio, e planeja outro para setembro. O movimento já colheu 5 mil assinaturas, mas espera conseguir 50 mil para recorrer ao Ministério Público contra a demolição.

Mesmo que consiga todas essas assinaturas, Falcão sabe que será difícil barrar a obra: “Nosso apoio vem principalmente dos clubes de automóveis antigos. E de muitos pilotos também, mas eles não falam publicamente porque podem ser punidos pela CBA”. Para ele, só uma reforma em Jacarepaguá poderia trazer a Fórmula 1 de volta ao Rio.

“Em Deodoro, não há infraestrutura hoteleira ao redor, nem de transportes e hospitais. Ao contrário de Jacarepaguá, que tem tudo isso. Se o circuito de Deodoro sair do papel, de fato não teremos nenhuma chance de receber competições internacionais”, opinou o ativista.

Entretanto, Jacarepaguá precisaria de uma profunda reforma, o que, para o presidente da federação do Rio, está fora de questão. “Devemos todos nos unir para que o Rio volte a ter um autódromo de acordo com sua importância no cenário internacional”, afirmou Djalma Neves em seu comunicado.

Enquanto isso, em São Paulo, a prefeitura não mostra sinais de preocupação em perder o GP, e lembra que há investimentos em vista para Interlagos. O posicionamento oficial da SPTuris em relação ao assunto indica segurança em relação à renovação do contrato depois de 2014.

“Interlagos já passou por uma série de melhorias nos últimos anos, e a prefeitura de São Paulo tem um ótimo relacionamento com a organização da prova, mantendo um canal de diálogo permanente com a FIA para este processo de melhorias e do aprimoramento do autódromo”, declarou a entidade em nota.

No mês passado, a prefeitura renovou contrato dom a Fórmula Truck e aproveitou para anunciar uma série de melhorias, que incluem o aperfeiçoamento da pista a ser combinado junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), além de reparos na infraestrutura fixa e a construção de uma “praça de eventos”, com direito a palco para shows. Tudo depende de um plano diretor que ainda não está no papel."



6ª ETAPA AJ 2010 - TOP KAR BARRA - 9 HP (07/08/2010)

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Foi divertido pra caramba!) - Salve turma! Nossa 6ª Etapa aconteceu no Top Kart Barra com Karts de 9hp. Larguei em 4º e nessa posição permaneci até o final, só que na corrida, travei um disputa com meu Pai até a bandeirada.

Muito mais rápido que ele, tentei várias vezes dar o bote, mas não consegui completar a manobra por falta de pista. Sim, ele retomava mais rápido do que eu (motivos óbvios, bastar olhar a silhueta dos dois pilotos), e quando eu chegava, estávamos em cima de um curva e nada feito pra mim. Mesmo assim, me diverti muito, e é isso que importa. Com relação ao treino de quinta-feira, baixei meu tempo de volta e se treinasse mais, daria para melhorar. Pude perceber nitidamente que há diferença nos karrs de 9hp do Top Kart, pois, na quinta eu rodei com o Kart 12, que meu Pai usou na corrida e não andou bem, e no treino de quinta, ele (meu Pai), usou o Kart 1, que era um canhão, tendo dado a ele uma 2ª posição nesse treino(salvo engano).

Nossa bateria - AJ1- contou com apenas 6 pilotos , e a AJ2 deu um show ! 10 pilotos, duas estreias, e, uma estreante vencendo a bateria, com uma ultrapassagem que levou ao delírio, a turma que acompanhava a corrida. Sim amigos, Giovanna Abrantes, filha do Henrique Abrantes, ambos da categoria AJ2, não quis saber de Dia dos Pais não. Partiu pra cima do Henrique, e na frente da galera, num lugar quase impossível, fez uma ultrapassagem fantástica. Parabéns Giovanna !

Outra estreia muito querida foi de um cara, que com certeza se tivéssemos um troféu gente boa, seria dele. Eu falo agora do "Seu George". Pai do piloto George Jr. "Seu George" fez uma prova de adaptação, vamos assim chamar, marcando seu pontinho de estreia, e cativando todos com sua simpatia e simplicidade. Um forte abraço "Seu George", é muito bom tê-lo conosco.

Paralelo a nossa corrida de kart, fizemos um pega virtual, e nesse, eu me dei bem ! Pelo menos nesse, não é pô? Pilotando uma BMW em Interlagos, venci as 3 baterias de 5 minutos cada, travando um bonito pega com o Leandro Lozano, na última bateria, com direito a totó na última volta, que quase custou a minha suada vitória. Algo me diz que esse pega virtual antes da etapa, vai virar uma rotina toda vez que formos andar na Barra. Se depender de mim, estou dentro ! hauahaua

Bom, é isso. Obrigado por mais esses momentos bacanas que vocês me proporcionaram.

Um forte abraço a todos, e até a nossa próxima etapa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Kartódromo em Campos?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Quem tem amigos...) - Salve turma ! Essa semana, recebi um e-mail do amigo Newton Chan falando sobre um pista de kart em Campos/RJ.

Imediatamente comecei a buscar mais informações sobre tal pista, e ele recorreu aos seus contatos, também, em busca de mais detalhes sobre o assunto. Até agora, o que o nosso amigo apurou, está no texto do último e-mail que trocamos.

De qualquer forma, é uma notícia muito boa, e quem sabe se esse ano, com as eleições, essa pista não sai do papel?

Bom, vamos torcer que sim.

"Olá Maurício,
O kartódromo ainda não está em construção, pois a compra do terreno não foi confirmada, apenas há um acordo entre as partes. Será em uma área de aprox 5000m2 em Campos mesmo, não tendo haver com o que está naquela matéria.
Serão 12 karts de 6,5HP, com infra-estrutura (lanchonete, vestiário).
[]s
Newton Chan
Organizador do BondKart
Diversão em 1º Lugar
www.bondkart.com"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quem pode mais, chora menos...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Saudades desse tempo...) - A foto acima ilustra o post, e o título já diz tudo.

Verdadeiros momentos para serem guardados para o resto da vida.

Simplesmente fantástico.

O Vídeo está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=elyxIhMW_No&feature=player_embedded

AMIZAKART 2017 - 2ª ETAPA. P3=P5

Salve amigos! Notícias da segunda etapa Amizakart 2017, que rolou no dia 25 de março. Tivemos duas faltas na minha bateria, e apenas oito...