segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lotus Renault - Lotus preta

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Não era montagem) - No post abaixo, da "Lotus Verde", coloquei uma observação, que havia visto no Blog do Flávio Gomes. Nem mesmo o Flávio, sabia dizer se era uma montagem ou não. Pois bem, não era, e querem saber? Me decepcionou.

Eu esperava que a combinação preto/dourado fosse ficar mais bonita como pintura desse carro. Os traços parecem brutos, sei lá, não gostei de alguma coisa ai.

De bacana mesmo, é Bruno Senna como piloto de testes. Ok, vocês dirão que atualmente, piloto de teste quase não guia. Tudo bem, mas é uma maneira dele (Bruno), se manter ligado a F1, e quem sabe, não o veremos nos treinos livres de sexta-feira, guiando esse carro? É  esperar para ver.




W02 - Foto da nova Mercedes

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Vazou) - A foto abaixo, vazou na internet na semana passada, e trata-se do novo carro da Mercedes para a temporada 2011. Sem alternativa, a equipe publicou esse imagem em seu site e confirmou que realmente é o carro de 2011. O "lançamento oficial" acontece terça-feira (01 de Fev), e assim que conseguirmos mais imagens, passo para vocês aqui.

C30 - Sauber na área!

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais patrocinadores) - Abaixo, o carro que Kamui Kobayashi e Sergio Pérez pilotarão na temporda 2011 da F1. Com o forte apoio financeiro da Telmex, que trouxe mais dois patrocínios, e, de uma importante marca de bebidas - Tequila - mexicana, a Sauber começa o ano com grana em caixa. Vamos aguardar que os resultados positivos aparecem.




 

T 128 - A lotus "verde" de 2011

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Manteve o verde) - Salve turma! Abaixo, a Lotus de Tony Fernandes, a Lotus verde que alinhará em 2011. Como todos sabem, ainda está rolando na justiça, uma briga pela exclusividade pelo uso da marca Lotus. Assunto confuso que deixo para os tribuinais mesmo.

A outra Lotus, que de momento chamamos de Lotus preta, é a antiga equipe Renault, que em 2011 passou a se chamar Lotus Renault, e, por imagens catadas aqui e ali, na internet, virá com uma pintura preto e dourada, remetendo a Lotus antiga que Senna guiou. Se assim vier, certamente, será o carro mais belo do grid em 2011.




OBS: O Blog do Gomes publicou a foto abaixo, e não confirmou se é da Lotus preta. Pode ser montagem ou sei lá o que, afirma Flávio Gomes. Aguardemos o lançamento oficial.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

F150 - A NOVA MÁQUINA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Sempre bela) - Então pessoal, essa é a nova máquina que a Ferrari vai usar, nessa temporada. Recebeu o nome de F150, em homenagem aos 150 anos da unificação da Itália, e chega com algumas mudanças em relação ao antigo modelo. Vamos ver do que os "vermelinhos" são capazes esse ano.




PERDEMOS MAIS UMA PISTA...

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais uma...) - Notícia do Blog do Flávio Gomes.

SÃO PAULO (deprimente) - Daqui a pouco você vai ler no Grande Prêmio. A prefeitura de Lauro de Freitas, perto de Salvador, vai ceder a área onde fica o kartódromo Ayrton Senna, que se não me engano tem mais de 20 anos de história, para a Confederação Brasileira de Judô. Lá será erguido um centro de excelência, e tal. Nada contra o judô, ao contrário. Tudo a favor. É esporte levado a sério no Brasil, que conquista medalhas olímpicas e tem grandes atletas. Mas é o mesmo caso de Jacarepaguá. É preciso destruir um para construir o outro? A prefeitura não tem outro terreno?

Entendo que o judô é muito mais midiático (e competente) para colocar Lauro de Freitas no mapa. Perto dos Jogos de 2012 e de 2016 (estes, no Rio), a cidade será citada, mencionada, admirada. E o kart não dá cartaz a ninguém. Mas sabem por quê? Porque não temos direção do automobilismo no Brasil. A indiferença da CBA é exasperante. Nenhuma palavra sobre o assunto. Pistas e mais pistas sendo sucateadas, loteadas, extintas, e picas.
 
Blog do Flavio, CLIQUE AQUI.

TUDO ERRADO - Concordo !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Assim vai mau...) - Salve turma ! Abaixo, um texto do jornalista Victor Martins, sobre o nosso automobilismo. Concordo com ele, e a coisa caminha para um triste fim.

"SÃO PAULO - O dia está movimentado, confesso, e haveria uma ou duas notícias mais importantes para se comentar aqui. Mas foi um amigo das pistas, e resguardo seu nome, que me atentou para uma regra que será diversificada em 2011, confirmada por outros: quem corre na Stock Car não vai poder andar no Trofeo Linea neste ano, tal como o piloto que na primeira está não pode estar na F-Truck, e vice-versa. Coisa pouca, sabe?, mesquinha, dessa gente meio acéfala que comanda e não ajuda e não se ajuda.

Coisa da Vicar, sabe?, aquela que está organizando um Campeonato de Marcas e quer valorizá-lo, e assim agiu provavelmente porque a Fiat não deve ter tido interesse em botar seus carros no certame vicarístico, então aí se passa a caneta e fode-se a vida do pobre piloto. Cacá Bueno, então, não vai ter como defender seu título em 2011 no Linea porque está proibido, e aí vai falar isso para um português para ver se ele não tira sarro da piada pronta. Alceu Feldmann, Allam Khodair, Popó Bueno, Thiago Camilo, dentr’outros, terão só uma única alternativa na carreira in Brazil. E o certame que mais deu certo dentre aqueles criados pelos Massa se esvai.

Ser piloto aqui, às vezes, é sinônimo de ser heroi, porque deve ser um saco ter de engolir esse povo velhaco que cria e dita regras e os transforma em marionetes apenas capazes de virar para a esquerda e a direita, acelerar e frear. E muitos dos garagistas e preparadores que vivem das competições estão abandonados, com vermes e moscas rodeando as cabeças decompostas pela impossibilidade de agir, gente que dedicou tempo, vida e obra para que neles obrassem. Você, piloto que corre no Brasil, é um cara totalmente feliz com sua profissão? Você, chefe de equipe, tem situação financeira saudável no fim do ano? E você, dirigente-mor, encosta a cabeça no travesseiro tranquilo de que está fazendo a coisa certa?

O esporte a motor aqui é assim, ó: autódromos não recebem um cuidado mínimo, são destruídos, kartódromos idem, uns tantos mal saem da planta porque sempre há um ou dois bolsos prontos para ficarem cheios, campeonatos surgem e são podados, pilotos têm de saber nos ovos onde pisam e não podem pisar no do vizinho, empresas com interesses em patrocinar diminuem a cada ano, TV rival é TV inimiga, a entidade cruza os braços e cobra taxas, e é uma onda de lavagem de dinheiro e evasão fiscal do cacete. O automobilismo brasileiro é um grande tapete vermelho que serve só para esconder a poeira suja e acumulada.

Está absolutamente tudo errado. Sabe? Ô se sabe. O ideal seria se o automobilismo brasileiro fosse tipo um carro de rua, e cada piloto e/ou entusiasta pudesse junto apertar o botão para zerar, deixar tudo como uma tabula rasa. Só um recomeço salva o esporte, hoje caminhando para a fase terminal do câncer devidamente espalhado em metástase por essa gente que carrega no DNA a estranha mania de cuidar mal dele."

Victor Martins possui um excelente Blog, que indico a você, amigo leitor do Kart,Carros e etc.

Para acessar o Blog do Victor, CLIQUE AQUI.

Grande abraço.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Troféu AJ 2011 e Zanoello - Troféus e Medalhas

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ao vivo é mais bonito) - Um salve a turma que acompanha o nosso Blog, e a todos os pilotos do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Acima, uma imagem do nosso modelo de troféu que será entregue aos 03 primeiros colocados de cada categoria no final do ano.

Pelo 2º ano consecutivo, optamos por trabalhar com a empresa Zanoello - Troféus e Medalhas, e a parceria não poderia ser melhor. Qualidade no atendimento, no acabamento do produto, e agilidade na entrega, fecharam com chave de ouro mais essa aquisição de troféus do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Como cliente dessa empresa, e por trabalhar num órgão ligado a qualidade, afirmo que a Zanoello se destaca em seu ramo de atividade, e por esse motivo, indico essa empresa a todos os amigos leitores desse Blog que desejam troféus e medalhas diferenciadas, e com ótima qualidade.

Para conhecerem mais a Zanoello, CLIQUE AQUI.

Um forte abraço.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AJ 2011 - 1º TREINO OUTDOOR - GUAPIMIRIM - 16/01


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(A gota d´água) - Salve turma ! Abaixo,  link para o vídeo do treino que realizamos em Guapimirim no dia 16/01/2011.

Participei da 1ª bateria, de um total de duas, de pilotos e amigos do Grupo Acelera Jatobá.

Grande abraço.

Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AJ 2011 - 1º TREINO DA PRÉ-TEMPORDA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Motivado) - Salve turma! Começamos a andar em 2011.

Ontem no Point Kart Indoor, realizamos o nosso primeiro treino da pré-temporada AJ 2011, e o resultado foi muito bom.

Apesar de algumas ausências comunicadas, tivemos a presença de ex-pilotos, de convidados, e de novos pilotos que farão parte do Grupo Acelera Jatobá. 

Três novos pilotos que farão parte da categoria AJ2 andaram numa bateria antes da nossa, com amigos do grupo Bondkart, foram observados e tiveram seus tempos anotados. Só para constar, essa bateria teve 12 karts!

Acho que teremos uma categoria AJ2 bem disputada esse ano, visto que, os pilotos da AJ2 que andaram na minha bateria (Depois dessa que acabei de citar), tiveram tempos bem próximos aos desses três novos pilotos. Minha bateria teve 10 karts, com a chegada do Rômulo Sandro, que não treinou e alinhou em último no grid.

Consegui largar em segundo, e nessa posição permaneci até o final. Na minha frente, estava o Henrique, que cheguei a me aproximar bastante no final da bateria, mas que dificilmente conseguiria ultrapassar.

Fizemos um pega bem legal, e conseguimos entrar para o grupo dos 20". Isso para mim, com 95 kg (com equipamento), é uma vitória e tanto! Me motivou bastante, e mais do que nunca, vou fechar a boca para chegar a Março bem mais magro.

Bom, vamos aos tempos de ontem:

  1. HENRIQUE ABRANTES 20.940
  2. MAURÍCIO FILHO 20.970
  3. SAUL TEIXEIRA 21.940
  4. MAURÍCIO CARVALHO 21.150
  5. GIOVANNA ABRANTES 21.380
  6. MÁRCIO LOYOLA 21.650
  7. GEORGE LUÍZ 22.150
  8. VINÍCIUS GONÇALVES 22.000
  9. TARCÍSIO CAIAFA 22.250
  10. RÔMULO SANDRO 21.480
Pilotos AJ2, que andaram na outra bateria:

  1. ALISSON NUNES 21.510
  2. LEONARDO SOARES 21.840
  3. DOUGLAS NUNES 22.210

Beleza pessoal !

Dia 17 de Fevereiro, no Point Kart, teremos o segundo e último treino da nossa pré-temporada.

Até lá !

Maurício Filho

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

+ 1 vídeo: 8ª etapa AJ 2010

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Barba, cabelo e bigode)- Salve turma!

On Board do meu Pai na 8ª etapa AJ 2010. Essa corrida aconteceu no Rio Shopping Kart Indoor, no dia 16/10. 

Como narrado no início desse texto, o "mais velho" fez a pole, e venceu de ponta a ponta. Uma bela prova, sem dúvida.

Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI.

Obs: Após colocar esse vídeo no YouTube, aconteceu a mesma coisa do post anterior. O vídeo foi para o ar, mas sem som, Vamos esperar a análise da trilha sonora, para saber se vão liberar (Liberaram a trilha do vídeo do post anterior), ou se eu vou ter que mudar. 

Abraços.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

1º vídeo de 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(E o som?) - Senhores, conforme prometido, imagens do último treino que fiz em 2010, junto com meu Pai, Márcio Loyola, Pedro Senna e Henrique Sobral. As imagens ficaram boas, e dentro das minha possibilidades no Movie Maker, eu tentei caprichar na edição.

Quando fui colocar no "você tube", a bosta do som sumiu.... Depois tento descobrir o que houve. É possível que seja a viadagem de trilha sonora e papo de direito autoral. Já tive filme meu colocado no "vocêtube", e o mesmo ficou sem som, por causa da música que eu tinha colocado. Dessa vez, simplesmente ficou sem som essa bosta...

Depois vejo com calma o que houve.

Grande abraço, e mesmo mudo, curtam o vídeo!

Clique aqui, para assistir o vídeo.

OBS: O problema foi a música que eu escolhi como trilha sonora. Fui ao "vocêtube" e troquei por uma sugerida por eles. Vamos ver se agora eles atualizam e liberam essa trilha.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Saiu o calendário AJ 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Fechar a boca e perder peso) - Salve turma ! Saiu hoje, o calendário Acelera Jatobá 2011. Além dessas etapas marcadas, poderemos ter a substituição de alguma dessas, pela pista de Guapimirim com karts de 9 hp. Tal kartódromo será vistoriado em Janeiro, e decidiremos se o mesmo fará parte da nossa temporada 2011. De momento, as datas, horários e locais já reservados, são esses:

ACELERA JATOBÁ - CALENDÁRIO 2011

# O valor em Volta Redonda é 75 reais = 13hp

# O valor no Point Kart é 42 reais = 6,5hp

# O valor no Top Kart Barra é 60 reais = 9 hp

# O valor do Rio Shopping é 40 reais = 6,5 hp

Pré-temporada:
13/JAN e 17/Fev – Point Kart – 20h – OK

###1ª COPA###
1ª etapa
MAR 10
Point Kart
OK – 6,5 HP
20:00 e 20:30

2ª etapa
ABR 07
Extra 24h Barra
OK – 9 HP
20:00 e 20:30

3ª etapa
MAI 12
Rio Shopping
OK – 6,5 HP
20:00 e 20:30

4ª etapa
JUN 11
sábado
Volta Redonda
OK – 13 HP
10:00 e 10:30

5ª etapa
JUL 07
Point Kart
OK – 6,5 HP
20:00 e 20:30

###2ª COPA###
6ª etapa
AGO 04
Extra 24h
BarraOK – 9 HP
20:00 e 20:30

7ª etapa
SET 01
Rio Shopping
OK – 6,5 HP
20:00 e 20:30

8ª etapa
OUT 08
sábado
Volta Redonda
OK – 13 HP
10:00 e 10:30

9ª etapa
NOV 10
Extra 24h Barra
OK – 9 HP
20:00 e 20:30

10ª etapa
DEZ 08
Point Kart
OK – 6,5 HP
20:00 e 20:30

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vai começar a temporada 2011 !

TEMPORADA ACELERA JATOBÁ 2011

TREINOS DE PRÉ-TEMPORADA
  • JAN - POINT KART INDOOR
  • FEV - POINT KART INDOOR

INSCRIÇÕES ABERTAS

CONTATO: MMCHEVETTE@GMAIL.COM