sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acelera Jatobá no Chile !

Salve turma !

3 fotos e um pequeno texto do meu Pai, que reproduzo com muito orgulho.

"Amigos.

Estive recentemente em viagem de férias ao Chile e, como bom fominha, não resisti e tirei meu atraso por aquelas bandas.

Infelizmente no horário que corri não havia mais ninguém e, portanto, VENCI a corrida !!!! rsrsrsrs

Bem, o importante é que deixei nossa marca lá em Santiago (fiz o melhor tempo do dia .... até aquele momento).

Grande abraço a todos. Valeu!

Mauricio Pai"
 
Senhores, é por esse cara que eu corro de kart. Ganhar, perder, não importa. O importante para mim, é dividir a pista com esse piloto das fotos, abaixo.
 
Grande abraço.

Obs 1: O motor nesse kart é colocado do lado esquerdo, vocês perceberam? Vejam as fotos no Banner - 1ª foto. Os nosso aqui, o motor fica do lado direito

Cliquem aqui, e vejam a página desse kartódromo.

Obs 2: Meu Pai me contou, e eu vi num pequeno vídeo que ele fez no celular dele, que a pista escorrega absurdamente. Parece que montaram a pista e a mesma está com poeira de obra, ou não foi lixada. Para quem já andou, pelas imagens que eu vi do meu Pai, parece o Enduróleo do Point, no início, antes de começar a secar. Escorrega muito.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Espaço Kartódromo Internacional de Guaratinguetá

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Sem curso a tarde...) - Salve turma! Dando uma olhada por ai, abro espaço agora para a divulgação desse evento que acontecerá no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá.

Quem ainda não andou, eu recomendo. Tive o prazer de andar em 2008 nessa pista, e valeu cada centavo/tempo de ida e volta até o local.

Ótima infra-estrutura também com banheiros amplos, boa lanchonete e área coberta, além, de uma boa arquibancada com vista total da pista.

Abaixo, a propaganda do evento que deve ser muito legal.



Mais informações sobre o kartódromo, clique aqui.

Espaço Eurokart Vera Gol: Prazo prorrogado

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Geologia para não geólogos, daqui a pouco) - Salve turma!

Abaixo um print de tela, do site do pessoal do Eurokart. Nosso amigos que foram atingidos por um incêndio que destruiu toda a garagem dos karts/equipamentos, e prorrogaram o prazo para reabertura e reinício de suas atividades.

Comentamos o acontecido, aqui .


Maiores informações sobre o EuroKart, clique aqui.

Bom, continuarei acompanhando os acontecimentos no Eurokart, e fico na torcida pela volta da normalidade/operações desse espaço para a prática do esporte que tanto amamos.

Espaço Kig: Cobertura do Parque fechado

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Dia lindo no RJ) - Salve turma ! Fiquei de repassar essa ontem, mas acabei me enrolando e passou batido...

Pois bem, vamos lá: Abaixo, o parque fechado que está sendo criado no início da reta principal do kartódromo Internacional de Guapimirim. Essa semana será coberto, e contará com garagem para manutenção dos karts, banheiros, área de pesagem e muito mais. Sem dúvida, mais uma boa nova do KIG, que não para, e que promete muito mais.



Texto do site do KIG: "Além das obras que estão sendo feita na pista, restaurante, boxs, vestiários e ambulatório, estamos empenhado para terminarmos o parque fechado, este mesmo onde são feitas as vistórias dos campeonatos, como pesagem, vistória de motor, pneus e etc…

A idéia é iniciarmos a colocação das telhas nesse final de semana, e depois finalizarmos as salas de instruções,de vistoriadores e os banheiros. "

Fotos também da nova torre de cronometragem/monitoramento de prova:


Torre em 2003


Torre em 2011

Maiores informações, clique aqui.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Espaço NiteroiKart: Novo traçado.

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Curso o dia inteiro...) - Salve pessoal!

Dando continuidade a divulgação de todas as novidades das melhores pistas no Rio de Janeiro,  do nosso esporte preferido, abro agora, espaço para os meus amigos do Niteroi Kart, os "caçulas" da turma.

Abaixo, fotos retiradas do site do Niteroi Kart, com um novo traçado que foi montado por lá. Achei melhor que o anterior, embora ainda não o tenha experimentado, ainda.






Visualmente parece mais largo e rápido que o seu antecessor, que deu início as atividades do Niterói Kart no local.

Maiores informações sobre o Niterói Kart, clique aqui.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Espaço Point Kart

AVALIAÇÃO DAS ETAPAS DO CIK E BV REALIZADAS NO POINT KART EM SETEMBRO DE 2011 CIK

- 87 % dos pilotos participantes, fizeram suas melhores voltas da corrida, dentro do mesmo segundo !

- 60% dos karts conquistaram o pódio !

- Nenhum kart venceu mais que duas vezes na etapa !

- 87% de todos os pilotos mais competitivos dentre todas as baterias, obtiveram a diferença de apenas 95 “centésimos” de segundo, nas melhores voltas da corrida ! BV

- 88 % dos pilotos participantes, fizeram suas melhores voltas da corrida, dentro do mesmo segundo !

- 57% dos karts conquistaram o pódio !

- Nenhum kart venceu mais que duas vezes na etapa !

- 94% de todos os pilotos mais competitivos dentre todas as baterias, obtiveram a diferença de apenas 98 “centésimos” de segundo, nas melhores voltas da corrida !

- Houve bateria em que 30% dos pilotos conquistaram nas suas melhores voltas da corrida, os tempos rigorosamente iguais, ou seja, os mesmos “segundos”, “décimos” de segundos e “centésimos” de segundos !

- Houve bateria em que 40% dos pilotos obtiveram nas suas melhores voltas da corrida, a diferença de tempo de apenas 7 (sete) “centésimos” de segundo !

Conclusão: 

A)     Bons resultados serão sempre conseqüência de um trabalho em equipe, e não de valores individuais.

B)     Acreditamos que, quando construímos um alicerce confiável, todo trabalho será sempre sério e duradouro, mesmo que possam surgir duvidosos. 

C) Pensamento do dia: ....... NEGAR RESULTADOS MATEMÁTICOS, CONTESTA SUA FALTA DE DOMÍNIO DO ASSUNTO, OU SUA CONDUTA TENDENCIOSA ......
“Oswald de Souza” (Matemático e Engenheiro)

C)    Fonte de consulta:Realatório computadorizado dos tempos das baterias. 


POINT KART INDOOR  
Trade Marketing

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espaço Kig-Runner Kart: 250 milhas de Kart de Guapimirim.

Após 4 testes durante o ano em endurances mais curtos, achamos a fórmula correta e a estrutura perfeita para a realização do evento. Com o apoio que estamos recebendo do Kartódromo o evento tem tudo para ser novamente um sucesso.

Vale ressaltar que estaremos disponibilizando alimentação e bebidas para todos os pilotos participantes à vontade! Queremos assim que todos passemos um domingo prazeroso e divertido, com foco total na corrida.

A principal mudança foi em relação ao sorteio de kart nas trocas. Como recebemos algumas reclamações no passado, entra no box e pega o primeiro da fila, como os karts estarão com os números tampados, ninguém terá como saber qual é qual.



Sem mais delongas vamos ao resumo.

Maiores detalhes:
- Data: 13/11/2011 (Domingo)
- Briefing: 09:30
- Valor: R$ 1.600/equipe
- Lastro: 90Kg
- Qualifying: 5 minutos e com largada Le Mans
- Equipe: Mínimo de 2 e Máximo de 10 de pilotos
- 6 horas de prova
- 7 paradas obrigatórias- sem tempo minimo de parada
- Sem tempo maximo por piloto
- 35 equipes no máximo

- Fotos do kartodromo -->


- Onboard dos karts de 13HP no kartodromo - http://www.youtube.com/watch?v=4Zh__AivOWE

- 12 equipes antes mesmo da divulgação já manifestaram a intenção de participar. E já estamos conversando com algumas equipes de outros estados também.

Com o apoio dos cariocas podemos voltar a ser um grupo forte nas competições pelo Brasil.


Qualquer dúvida meu celular é 21 9639-7054 e o do Amorim é 21 8736-9883.

Como o valor é mais alto todas as equipes terão a opção de fazer o pagamento em 2x. 1 agora e outro na última semana de Outubro.

Abraços e contamos com vocês, Filipe e Amorim

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

3 horas de Kart de Guapimirim: Fantástico!

URCA/RJ/ ”REDAÇÃO” (Já sem remédios...) - Salve turma ! Alguns dias de molho para me recuperar de domingo, e que domingo! Como havia adiantado aqui, nesse domingo (18/09), fui convidado pelos amigos do grupo R10 Kart Racing, para participar das 3 horas de Kart de Guapimirim. Evento que contou com o apoio do Kartódromo Internacional de Guapimirim, Runner Kart e todo seu Staf de pista, e a organização do Filipe Jorge e Thiago Amorim.

Cheguei cedo ao Kartódromo, mais precisamente as 10h03min, de um lindo domingo de sol. Lá já estavam alguns amigos, e dois pilotos passavam alguns karts, últimos ajustes, para o grande dia que estava começando. Testes concluídos, o traçado foi demarcado com cones e pude ter uma noção do que me esperava. Vejam o desenho abaixo:


Aos poucos, meus amigos do R10 foram chegando, o Mário Jr já estava por lá, e em pouco tempo, os 4 pilotos da equipe R10 A estavam conversando e discutindo a melhor estratégia para a corrida. Ouvi histórias do Mário Jr de outros eventos tipo Endurance, o Massena também fez sua ponderações, e chegamos a um denominador comum: Mário Jr qualificaria e iniciaria a prova. A segunda perna seria corrida pelo Massena, a Terceira por mim, e o Alex fecharia a prova.

Antes, porém, por volta de 10h30min, a pista foi aberta para os treinos livres. Como havia me preparado para isso também, leia-se, separado a grana do treino, peguei meu capacete, as luvas do meu Pai (as minhas rasgaram), me velho e bom colete, e fui para a pista. Salvo engano, 12 pilotos andaram nessa primeira bateria. Fiquei em 3º, tendo largado na 4ª posição, mas esse resultado não era importante. Importante foi a comparação dos nossos tempos de volta, e vi que estava ali, no bolo. Terminado o treino, nova reunião, agora com todos os pilotos das 3 equipes do grupo R10, a R10 A, a R10 B e a R10 C. O papo agora era comunicação piloto – equipe, para que a corrida das 3 equipes não fosse prejudicada por interpretações erradas de sinais e por ai vai. Combinamos os sinais básicos para que todos falassem a mesma língua, e, havia um pequeno quadro e uma boa quantidade de giz, onde algumas outras informações eram apresentadas aos pilotos, na beira da pista. Confesso que a organização do R10, pra mim, serviu de exemplo. Próximo a entrada da reta e a área de transição dos pilotos, havia um piloto do R10 (Guru), que foi a etapa só para ajudar a turma que foi correr. Esse amigo ficava com um rádio e acompanhava desse ponto, toda a prova, informando o melhor momento para a parada e troca de pilotos. Isso foi fundamental para não perdermos muito tempo, pois só era permitida a troca de 1 piloto de cada vez, e havia um sinal na entrada desse parque fechado.

Nós, pilotos e amigos do R10, ficávamos embaixo da torre de cronometragem, de olho no tempo e posicionamento de nossas equipes, e, passávamos as informações via placa e gestos, aos nossos pilotos.

Bom, ficamos ali de papo, até o momento do briefing. Rápido e objetivo, esse momento esclareceu algumas dúvidas, mostrou onde e como se daria a troca de pilotos, e foi dado alguns minutos para que as equipes enviassem ao parque fechado, àqueles pilotos que fariam o qualify, e iniciariam a prova. Dito isto, acompanhei o Mário Jr até o parque fechado, observei a pesagem e distribuição de lastro que foi realizada ali mesmo, com a supervisão do Mário “Pai”, fomos para o sorteio dos números/sensores que cada grupo usaria.

Com relação a isso, explico: Todos os karts, após o qualify, tiveram seus números cobertos com velcro, e sobre esse velcro, seriam colocadas placas com os números dos karts, placas essas que seria também o número do sensor que o piloto carregaria preso ao seu tornozelo. Ficamos com o número 5.

Pegamos nossa placa e fomos para o kart. O Mário Jr pegou seus lastros, colocou no kart, eu colei a placa, e daí pra frente era com ele.

Retornei para a base da torre de cronometragem, e acompanhei o treino. Eram 15 equipes no total, brigando por uma boa posição de largada. Largamos em 10º, e sabíamos que tínhamos uma parada dura pela frente, mas, a prova era longa e tudo podia acontecer.

Largada tipo Le Mans (Foto abaixo), e lá fomos nós !


Ganhamos uma posição na largada, e seguimos no bolo. Muitos toques, muita poeira, algumas rodadas, e estávamos lá, no bolo, sem erro (nossa principal meta). Algumas voltas depois, estávamos em 8º, e seguíamos na prova, consistentes. O planejado era que cada piloto, faria 45 min de prova, totalizando assim, as 3 horas de competição, mas, não foi bem assim...

Com 40 min de prova, o Mário Jr, que pegou uma pedreira pela frente (início de prova muito forte), passou fazendo sinal de troca. Olhei pra cara do Massena e falei: “Vai lá cara, ele cansou!”. Enquanto o Massena catava as coisas, fui correndo para a área de transição (Parque fechado), e mandei o Mário Jr dar mais uma volta. Na seguinte, quando estávamos prontos para a troca, um piloto entrou antes da gente, e isso nos prejudicou um pouco. O Mário Jr teve que dar mais uma volta para pegar o sinal aberto e poder entrar. Volta dada, o Mário parou seu kart, pegou a placa com o número, entregou para o Massena, prendeu o sensor no tornozelo dele, e o mesmo pulou dentro do kart e partiu. Acho que essa parada, esse erro, nos custou uma posição, ou duas, não lembro agora, mas, estávamos no páreo. Assim que entrou, nosso amigo Massena imprimiu um ritmo forte, assim como o Mário Jr, virando tempos próximos aos tempos do ponteiros da competição, e fomos chegando. Uma ultrapassagem aqui, outra ali, trocas de pilotos, e já estávamos na 7ª colocação.

Como o Mário Jr antecipou a sua entrada, e o Alex que fecharia a prova, ainda se recuperava de uma lesão no pulso esquerdo, combinamos que o Massena iria fazer uma perna de 60 min, e eu também. Deixaríamos os 20 min finais para o Alex, que correu no sacrifício. E foi assim, arredondando o tempo de pista meu e do Massena, cada um, correu 1 h direto. Amigos, 1 h em ritmo de tomada de tempo, andando forte e se controlando para errar o menos possível. Bom, o próximo seria eu. Fiquei ali na beira da pista interagindo com a equipe, ajudando na comunicação com nossos pilotos. O tempo foi passando e a minha hora foi chegando. Ao mesmo tempo em que estava louco para entrar e andar, pensava, será que eu vou aguentar 1 h de prova, nessa batida? Mas agora não tinha jeito, eu tinha que cumprir essa perna de 1 h, caso contrário, toda a nossa programação estaria arruinada. O tempo passou e notei que era a minha vez. Quando íamos falar com o Massena, ele nos sinalizou de dentro da pista. Era a hora. Catei minhas coisas e meu macacão deu problema no zíper (foi pro lixo em casa, por causa disso). Tirei o colete e coloquei por cima do macacão e corri para a área de transição/parque fechado. Me pesei, ok. Luva, capacete e lá vem o Massena. Parou, pegou a placa, correu na minha direção e me entregou o número. Colocou o sensor preso ao meu tornozelo e falou: “Vai!”. Fui !

Pulei no Kart, por sorte o banco já estava na posição que eu gosto de andar (Muito obrigado ao piloto que usou esse kart antes de mim), dei um tapa na viseira e parti. Na saída percebi que um grupo vinha fazendo a curva de entrada da reta principal e consegui sair na frente deles. Desço a reta e faço a minha primeira frenagem/tomada de curva a direita, cotovelo, e sigo em frente. De cara percebo que nosso adversário mais próximo além de longe na pista, estava algumas voltas atrás. Isso me deixa mais tranquilo mas sigo imprimindo um ritmo forte e tentando fazer o melhor que eu podia fazer. Algumas escapadas (Quem não escapou numa das duas pernas do “S” de alta?), uma corrgida aqui, outra ali, algumas ultrapassagens, obediência a bandeiras azuis para não atrapalhar a prova de ninguém, e consegui manter a 7ª posição que o Massena me entregou. O tempo foi passando, a interação com a turma na beira da pista foi perfeita, hora me avisando sobre algo, hora me dando força, hora me mostrando tempo de volta, em fim, tudo foi muito melhor do que eu podia imaginar. Lá pelas tantas, entro na reta principal e vejo o Alex chegando pronto a área de transição/parque fechado. Recebo a placa do Massena de mais 1 volta e Box, e assim sigo. Cheguei na boa, sinal verde, parei e repeti a operação pegar placa, correr, entregar, passar o sensor e gritar: “Vai meu flho!”, e o Alex foi no sacrifício, com o pulso esquerdo “danificado”.

Nosso amigo fez seus 20 min de prova de forma heróica. Manteve a nossa posição virou bons tempos, e garantiu nosso 7º lugar na classificação geral, vejam o resultado abaixo, da equipe R10 A ( a minha equipe):



Mais do que qualquer resultado, pra mim, ficou a experiência de pilotar num evento desse tipo, eu nunca tinha andado num endurance, e de ter feito parte de um grupo de amigos que mostraram muita união e companheirismo. Sem a ajuda da turma do R10 que esteve lá só para nos ajudar, acho que as coisas seriam bem mais complicadas para o nosso lado.

Como “patinho feio” (Sim, eu estava com a camisa do Acelera Jatobá), agradeço mais uma vez a todos os meus amigos do grupo R10 pela oportunidade, e tenho certeza que no dia 16/10, faremos uma bonita prova lá em Guapi, e particularmente falando, a bagagem que levo comigo, e que compartilharei com meus amigos do Acelera Jatobá, só foi possível, graças a esse convite para participar de um evento que guardarei com muito carinho comigo, as 3 horas de Kart de Guapimirim.

Meu muito obrigado também, ao Staf do Kartódromo Internacional de Guapimirim, ao Sr Mário “Pai” sempre apoiando e incentivando grandes eventos por lá, e a todos os funcionários/Mecânicos do Runner Kart, pela qualidade dos karts e pelo ótimo atendimento. Mais uma vez, vocês fizeram um ótimo trabalho !

OBS: Antes que eu esqueça, AQUI, você podem curtir algumas fotos feitas pelo piloto do R10 e amigo Rodrigo Branco, do qualify, largada e primeiros momentos das 3 horas de kart de Guapimirim.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Endurance Guapimirim - 18/09 - 3h de Kart. Estou nessa !

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Cedo no trabalho) - Salve turma! A convite dos meus amigos do grupo R10 Kart Racing, participarei desse evento, já postado aqui no blog , integrando a equipe R10 A, vejam:

R10 A
Lucas Massena
Alexander Severing Do Couto
Maurício Filho
Mario Junior

R10 B
Felipe Augusto Vianna Ferreira
Carlos Eduardo Chinelli
Léo Raposo
Felipe Rocha Dos Santos

R10 C
Marcos Gusmão
Rodrigo Ristow Branco
Paulo Custodio
Matheus Izvek

Serão três horas de prova, e cada piloto correrá 45 min. Ainda não temos uma estratégia definida, creio que somente no dia do evento, conversaremos sobre isso, mas, já penso numa que acho a mais eficaz. Seguramente, do meu quarteto, eu sou o mais fraco. O Alexander e o Lucas tem treinado bastante e apresentam bons tempos. O grande Mário Júnior, além de andar muito, é prata da casa, ou seja, sobrou pra mim! rssrsrrs

Conheço o traçado, e já o experimentei em condições de pista seca e debaixo de chuva, conforme vídeo publicado aqui também, com a câmera on board com meu Pai. Os treinos da parte da manhã serão fundamentais para mim. Andarei no meio de gente muito boa e forte aqui do Rio de Janeiro. Será esse evento, uma boa preparação para o Endurance de 16/10, que estamos organizando. O nível técnico  dessa competição de domingo é alto, repito, e estar inserido nesse contexto, podendo fazer uma comparação direta do meu desempenho com os melhores pilotos do Rio de Janeiro, me deixa muito feliz e animado.

A largada está prevista para as 13h, gostaria de fazer um convite a todos os leitores e amigos: Compareçam ao Kartódromo Internacional de Guapimirim. Seguramente teremos uma grande festa, e bons pegas !

Abaixo, uma mensagem copiada do site do KIG.

"Encerradas as inscrições para o Endurance!


As inscrições para o endurance que acontecerá nesse domingo dia 18/09 foram encerradas , e pela quantidade de equipes e pilotos talentosos tudo indica que será mais um endurance de sucesso!

Conversando com alguns pilotos, podemos ver que eles estao muito agradecidos com a previsao do tempo, pois 3 horas de corrida de baixo do sol guapiense, mesmo com revezamento torna bastante cansativo, forçando ao extremo a preparação física, para aqueles que ainda não conhecem o sol de guapimirim, final de semana passado a temperatura da pista passou dos 53 graus.E quem sabe a chuva dar o seu ar de emoção no domingo!

Você que não conseguiu realizar a sua inscrição contamos com a sua presença aqui no Kartódromo Internacional de Guapimirim!! "

OBS: Eu torci pela chuva, mas, "San Piter" mandou a dica cuja antes da hora... Pelo site clima tempo, domingão será de sol na cara !

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Espaço Point Kart: 1º Torneio das Torcidas

REGULAMENTO


CLASSIFICATÓRIAS

As baterias classificatórias serão realizadas na quarta feira dia 28 de Setembro a partir das 20:30 h no Point Kart Indoor com cinco minutos de tomada de tempo para quinze de corrida (total 20 minutos).

A inscrição para a competição deverá ser feita na recepção do Point Kart no valor de R$ 10,00 ou poderá ser pago junto com a bateria no dia da etapa e na fase classificatória serão formadas baterias individuais de cada clube num total de quatro. Apenas as inscrições com pagamento antecipado garantem a participação no evento e em caso de falta não rende a devolução.

Serão formadas quatro baterias com limite de doze pilotos cada, sendo uma para cada clube (Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco) onde se classificam para as finais os três primeiros da cada bateria.

O sorteio para definir a ordem das baterias será feito minutos antes no dia da competição.

Nas quatro baterias da fase classificatória serão premiados com medalhas personalizadas os três primeiros colocados de cada bateria.

FINAL

A final será disputada na quinta feira dia 29 de setembro a partir das 21:00 h em bateria única com cinco minutos de tomada de tempo para quinze de corrida (total 20 minutos) reunindo os três primeiros colocados das baterias classificatórias das torcidas de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco.

A inscrição para a final também deverá ser pago junto com o valor da bateria e será de R$ 20,00.

Na bateria final será adotada a parada obrigatória no boxe obedecendo as seguintes regras:

- A parada só poderá ser feita por um piloto por vez.

- Será colocado um cone na entrada do boxe indicando que o mesmo encontra se fechado não sendo autorizado nenhum procedimento de entrada.

- Será colocado um cone na saída do boxe limitando o ponto máximo de para-da sendo que se o mesmo for tocado anulará a mesma, obrigando o piloto a fazer uma nova parada.

- Da primeira volta completa até a última em bandeira branca o piloto terá a seu arbítrio a escolha do momento de sua parada.

Ao final da competição serão premiados com medalhas personalizadas os cinco primeiros colocados além do troféu para o grande Campeão.

DA COMPETIÇÃO

Para cada piloto fica obrigado além do uso dos equipamentos de segurança como capacete, luva e calçado fechado, a camisa de seu clube.

O peso mínimo para participação já lastreado quando necessário será de 90 kg.

Para todas as baterias a largada deverá ser lançada.

A direção de prova e fiscalização da bateria será feita pelo próprio kartódromo.

O poder de decisão das manobras durante a corrida sempre será de direção de prova, não cabendo contestações.

Em caso de interrupção da prova e que se faça necessária uma relargada, a for-mação do novo grid deve obedecer à última passagem registrada no computador. Para a relargada que também será lançada, os karts deverão estar posicionados em fila indiana.

A punição de stop and go deverá ser cumprida com uma parada de dez segundos e na bateria final não livra o piloto de sua parada obrigatória.

A direção poderá caso necessário mandar o piloto devolver posição em caso manobra ilegal por meio da bandeira rosa, mesmo pós corrida.

Os limites para as punições de advertência e stop and go são de duas.

Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados pela organização.

BOA SORTE!

domingo, 4 de setembro de 2011

Espaço KIG-Runner Kart : Endurance 18 de Setembro!

Campeonato será disputado em duas etapas

Dando continuidade aos projetos para a temporada de 2011, a diretoria do Kartódromo Internacional de Guapimirim no Rio de Janeiro fará realizar-se em 18 de setembro o 2° Endurance e em 13 de novembro de 2011 as 250 Milhas de Guapimirim com os novos karts de aluguel de 13 HP.

Os eventos serão formados a principio entre 22 e 30 equipes sem limite de participantes por equipe sendo que a etapa der setembro será com 3 horas de duração e a etapa que decidirá o campeonato em novembro será mais longa, 6 horas, e com um traçado diferente da etapa anterior.

Os karts bem preparados e com igualdade de tempos proporcionará mais equilíbrio  as provas tamanho a categoria dos pilotos, o que deverá deixar as definições dos vencedores somente nas voltas finais.

Sob a supervisão do preparador Arnaldo Cupello, os karts estão muito bem preparados e com o rendimento praticamente 100% iguais.

Ao final do evento além das medalhas aos vencedores uma premiação surpresa será oferecida aos primeiros colocados.

Para chegar ao Kartódromo Internacional de Guapimirim é muito fácil: Rodovia Rio Teresópolis km 111 pista de subida, bairro Parada Ideal, e depois é só seguir as placas.

ATENÇÃO: Na Estrada das Aguas da Prefeitura, antes da Rua Beira Linha, existe uma linha de trem. Observe para ambos os lados antes de atravessar a linha.

Monte sua equipe e faça já a sua inscrição;

Mais informações:
Filipe - 21 9639-7054
fljorge@terra.com.br
fjorge@farosinvest.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Espaço Point Kart: Novos motores e novas embreagens

Sempre na vanguarda do kartismo indoor carioca, o Point Kart no mês de Setembro, faz uma reforma geral em sua frota de karts, sabidamente a mais acertada e equilibrada da cidade.

Nossos clientes passam a contar agora, com novos motores e embreagens em todos os karts.

Tal ação corrobora o esforço da direção do Point Kart, no sentido de manter a excelência e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e amigos.

Ligue para nós, marque sua bateria e divirta-se com seus amigos.

Contatos Point Kart :

Tel.: (21) 2268-5863 - (21) 9134-1971


Email: contato@pointkart.com.br


POINT KART: "TRABALHAMOS DURO PARA TORNAR NOSSAS IDÉIAS OBSOLETAS, ANTES QUE NOSSOS CONCORRENTES O FAÇAM."

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rei do KIG

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Começando cedo hoje) - Salve turma ! O sempre antenado, e amigo Alexander Couto, postou do facebook, e trago a todos, essa boa nova.

Pessoal, em 17 e 18 de Dezembro de 2011 o LIKA RJ realizará o primeiro Rei do KIG.

Competição anual que encerrará o ano antes das festividades de Natal e Ano Novo. Cada piloto pode ter quantas inscrições desejar, com as seguintes restrições:

1. Só pode ter uma inscrição para participação como piloto independente;

2. Só pode ter uma inscrição como piloto de equipe de kart amador por equipe de kart. Ex: se correr em duas equipes diferentes, poderá inscrever-se como piloto de uma equipe, e também como de outra outra, porém apenas uma vez por equipe;

3. Mesmo que ganhe vagas em cada uma das eliminatórias de cada inscrição, só terá uma vaga na final, e as outras vagas serão distribuídas para os próximos elegíveis.

Esse evento premiará com R$500, R$300 e R$200 para o primeiro, segundo, e terceiro lugares na classificação geral, respectivamente.

Maiores informações, e-mail para organizacao@likarj.com.br

AMIZAKART 2017 - 2ª ETAPA. P3=P5

Salve amigos! Notícias da segunda etapa Amizakart 2017, que rolou no dia 25 de março. Tivemos duas faltas na minha bateria, e apenas oito...