sexta-feira, 23 de março de 2012

FKRio: Resultados

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Chuva e temperatura mais amena, graças a Deus!) - Salve turma!

Passada rápida para deixar o link de acesso aos resultados do campeonato de pilotos e de equipes, pós segunda etapa.

Para conferir, CLIQUE AQUI.

Grande abraço!

Espaço Kartódromo de Guaratinguetá

NOVIDADES KARTODROMO DE GUARATINGUETÁ





1 - Adeus 9 HP - Venha correr nos kart´s que vão se aposentar e ganhe até R$15,00 de desconto

2 - Nova frota de kart´s 13 HP - Nova frota de 15 kart´s MEGA 13 HP. Agora são 30 kart´s 13 HP a sua disposição. 

3 - Desafio de Kart 2012 - Dia 07/04 tem corrida em kart´s de competição do kartodromo e você pode correr ...

4 - Curso de pilotagem - Venha aprimorar sua técnica de pilotar com a gente

5 - Profissional - Copa Paulista de kart 2012 - Um dos maiores grid´s de Super F4/Sport 400 do Brasil está aqui. 

Veja abaixo nosso informativo com todas as novidades.


Anotem em suas agendas!

quinta-feira, 22 de março de 2012

FKRio: Relatos pós 2ª etapa

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Hoje tem treino da F1 as 23h!) - Salve turma! Então, nesse post eu vou contar a vocês um pouco da minha participação na 2ª etapa do FKRio, que rolou no Kartódromo Internacional de Guapimirim, no dia 18 de Março.

Bom pessoal, ganhar todo mundo quer, mas nem sempre é possível, e nesse dia, aconteceu justamente isso. A vontade de guiar, e a sede de vitórias me acompanham com sempre me acompanharão, mas, sabe aquele dia em que você sente que ao final, aquele pensamento do tipo "e se..." fica rondando a sua cabeça? Pois é, o tal do "e se..." ficou por um tempo comigo.

Cheguei ao Kartódromo e fui cuidar da organização. No parque fechado separei e anotei os karts que usaríamos na etapa, os karts reservas, e retornei para conversar com "o meu povo". Briefing transcorreu numa boa, e minutos depois eu estava a caminho do parque fechado, para pegar o kart #33 para disputar a 1ª bateria do dia. Enquanto caminhava até o Box, eu me lembrei que esse kart #33 era o Kart que eu usaria na 1ª etapa, e que não usei porque ele foi retirado para reparos, na hora que eu iria pegá-lo para andar. 

Pensei: "Será que os caras consertaram ele? Pô, 1 mês depois ele já deve estar legal..." E lá fui eu ao encontro do meu companheiro de etapa. Cheguei, o comprimentei (sempre faço isso com eles), me arrumei com a regulagem do banco, uma estalada no pescoço, umas bombadas no pedal do freio e tudo bem, vamos ver como o #33 está hoje.

Eu e o #33
Saí para a tomada de tempo e fui ultrapassado pelo meu amigo Lucas Massena, que além de mais leve que eu, chega a ser 1s mais rápido por volta que eu. Até aí, achei normal o Lucas passar e abrir mesmo. Fiz meu treino sem ninguém se aproximar de mim, e me senti confortável com o #33. Já formação do grid de largada eu fiquei preocupado. Chama um, chama outro, e nada de me chamarem. Quando o cara faz o sinal, eu vou para a reta de largada e: Alinho em 10º. O Grid tinha 18 karts.

Naquele momento eu tinha duas opções: Dar uma volta e trocar de kart, como diz o regulamento - 1 troca apenas, ou, antes de largar, trocar de kart e largar em último. Pensei: "A prova é longa e temos parada obrigatória, vou tentar ganhar o máximo de posições agora no início, quando todos estão juntos, e no decorrer da prova eu penso no melhor momento para efetuar a minha parada. Larguei com o #33 mesmo.


Fiz uma largada cuidadosa, visto que saí do meio do grid pra trás, e me safei de problemas maiores. A primeira curva, um grampo a direita, era o que mais me preocupava. Passei por fora com cuidado e ganhei algumas posições. Fiz uma corrida com cautela mesmo, e briguei muito com 3 pilotos do meu grupo, a saber: Leo, Diógens e Vizinho. A briga maior e mais emocionante foi com o Leo. Nos alternamos várias vezes, numa disputa limpa e acirradíssima, curva a curva. Fomos assim até o momento da minha parada, onde depois, o Leo teve que fazer a dele e não nos encontramos mais. Apesar do resultado final, 8º lugar, a prova foi muito divertida e agitada, pontos principais e que realmente nós do FKRio estamos perseguindo esse ano.

Desse etapa, tirei algumas lições: 1ª, mesmo que pague caro por isso, na próxima etapa, não vou correr com o #33. Eu sofri muito com a falta de velocidade final dele, e a falta de aderência na traseira, absurda. Não estou colocando a culpa no equipamento, isso não é o meu estilo, e sim, eu cometi erros como sempre cometo em todas as etapas, mas, comparando esse kart com o que eu usei na 1ª etapa, e, sabendo do que eu sou capaz, eu posso dizer que esse kart não estava legal. 2ª lição, não acredite em papo de mecânico. 

O kart está bom, ele não estava legal na etapa passada.... Mecânico: Táááá bom, agora tá legal..." rsrsrsrs
No geral, a equipe formada pelos pilotos AJ, também não foi bem. A maioria correu na 1ª bateria, e, também não andou legal. Caímos uma posição no campeonato de equipes. Estamos em 3º.

Na classificação geral, estou em 5º com valentes 34 pontos !

Bom, em Volta Redonda, vamos pra cima deles!

Forte abraço pessoal!

FKRio: 918 fotos da 2ª etapa !!!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Choveu e o calor continua) - Salve pessoal! Passagem rápida por aqui para deixar o link da nossa página no Facebook com 918 fotos da 2ª etapa do FKRio, que aconteceu no Kartódromo Internacional de Guapimirim, no dia 18 de Março.

As fotos estão divididas em 4 álbuns. 2 do Henrique, 1 do Hugo e 1 do Sérgio.

Graças aos nossos bravos pilotos fotógrafos, temos imagens fantásticas de belos momentos dentro de fora da pista.

Obrigado rapazes, vocês tem feito um trabalho bacana a cada etapa nossa, com seus cliques.

As fotos? Cliquem aqui !

domingo, 18 de março de 2012

Espaço Poinr Kart: 1º Campeonato Carioca de Endurance

1º Campeonato Carioca de Endurance
            POINT KART INDOOR

                                   REGULAMENTO PARTICULAR

A)O resultado final do Campeonato Carioca de Endurance – POINT KART INDOOR, será baseado na soma total dos pontos obtidos pelos pilotos, durante todas as etapas da temporada; divididos pelas suas respectivas classes.
B)Serão realizadas as etapas nas quartas feiras, uma vez por mês, com a primeira etapa no mês de Março, e a última em Dezembro, totalizando 10 etapas.
C)O tempo total de cada bateria será de 30 minutos.
D)As provas terão início as 21:00 hs.
E)Será cobrado o preço normal praticado para uma bateria de 20 minutos, mais R$ 5,00 pelo acréscimo no tempo da corrida, mais R$ 10,00 visando custear a premiação no final do Campeonato Carioca de Endurance; totalizando em 13/03/2012 o valor de R$ 60,00 por piloto em cada etapa.
Cabe salientar que uma bateria de 30 minutos hoje, custaria R$ 67,50, sem premiação.
F)A distribuição dos prêmios em dinheiro do valor arrecadado no final do campeonato, será feito da seguinte forma:
1º) Serão contabilizados os valores arrecadados por classe, durante todo o
Campeonato.
2º) O total arrecadado de cada classe, será divido da seguinte forma:
- 1º Lugar, 50% do que for arrecadado na sua classe.
- 2º Lugar, 30% do que for arrecadado na sua classe.
- 3º Lugar, 20% do que for arrecadado na sua classe.
3º) Será nomeado um conselho, para auditar as contas do Campeonato Carioca
de Endurance.
G)O Campeonato Carioca de Endurance será formado por classes de pilotos, distribuídas pelos seguintes pesos mínimos:
Classe NITRO – 75 Kg
Classe TURBO – 90 Kg
Classe BLOWER – 105 KgH)Não haverá premiação durante as etapas, e sim prêmios em dinheiro aos 3 primeiros colocados de cada classe no final do Campeonato Carioca de Endurance.
I)As inscrições gratuitas, poderão ser feitas direto na recepção do POINT KART, ou pelos telefones 2268-5863 / 9934-1971.
J)Será disponibilizado pelo POINT KART, uma balança para pesagem de pilotos.
K)Serão disponibilizados pelo POINT KART, lastros de até 15 kg por kart. Caso o piloto opte por usar o seu tipo de lastro, será de inteira responsabilidade do mesmo.
L)O Campeonato Carioca de Endurance fica aberto a qualquer piloto, sendo 12 o número máximo para cada bateria. A participação nas baterias obedecerá a ordem de inscrição.
M)Será permitida a participação de um mesmo piloto em mais de uma categoria, desde que ele atenda o requisito da pesagem mínima estabelecida para cada categoria, e efetue o pagamento das categorias em que correr. Neste caso o piloto passa a disputar o campeonato em quantas categorias o mesmo participar.

N)
O piloto que terminar a prova abaixo do peso mínimo estabelecido, será automaticamente reclassificado para a última posição. Em caso de mais de um piloto nesta situação, a reclassificação obedecerá a ordem de chegada.

O)
Em caso de interrupção da prova e que se faça necessária uma relargada, a formação do novo grid deve obedecer à penúltima volta registrada no computador. Para a relargada, os carros deverão ser posicionados em fila indiana.

P)
O tempo para a punição de stop and go é de 1/3 do tempo da volta. O piloto que receber um stop and go pós corrida, será automaticamente reclassificado para a última posição.

Q)
A troca de kart deverá ser coordenada pela direção de prova e seus auxiliares.

R)
Em caso de empate na pontuação final do Campeonato Carioca de Endurance, o desempate será feio pela ordem dos seguintes critérios:
1º) Quem tiver obtido maior números de 1º lugares.
2º) Quem tiver obtido maior números de 2º lugares.
3º) Quem tiver obtido maior números de 3º lugares.
4º) Quem tiver obtido maior números de 4º lugares.
E assim sucessivamente até ocorrer o desempate

S)
Pontuação das baterias:
Quanto mais pilotos mais pontos para os participantes.

PARA 12 PARTICIPANTES
PARA 11 PARTICIPANTES
PARA 10 PARTICIPANTES
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
12
1
11
1
10
1
11
3
10
3
9
3
10
6
9
6
8
6
9
10
8
10
7
10
8
15
7
15
6
15
7
21
6
21
5
21
6
28
5
28
4
28
5
36
4
36
3
36
4
45
3
45
2
45
3
55
2
55
1
55
2
66
1
66

1
78



PARA 9 PARTICIPANTES
PARA 8 PARTICIPANTES
PARA 7 PARTICIPANTES
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
9
1
8
1
7
1
8
3
7
3
6
3
7
6
6
6
5
6
6
10
5
10
4
10
5
15
4
15
3
15
4
21
3
21
2
21
3
28
2
28
1
28
2
36
1
36

1
45


PARA 6 PARTICIPANTES
PARA 5 PARTICIPANTES
PARA 4 PARTICIPANTES
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
6
1
5
1
4
1
5
3
4
3
3
3
4
6
3
6
2
6
3
10
2
10
1
10
2
15
1
15

1
21


PARA 3 PARTICIPANTES
PARA 2 PARTICIPANTES
PARA 1 PARTICIPANTE
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
COLOCAÇÃO
PONTOS
3
1
2
1
1
1
2
3
1
3

1
6



T)
Não será permitido o uso de rádio comunicador.
U)A largada será do modo tradicional tipo Fórmula 1, com formação de grid pelos melhores tempos em ordem crescente.
V)Os karts a serem usados no Campeonato Carioca de Endurance serão selecionados pelo POINT KART e sorteados aos pilotos.
W)Não será permitido a nenhum piloto participante que atue na parte mecânica do kart, tais como regular ou ajustar peças e componentes do motor, antes ou depois das baterias. Esta infração poderá ser punida com a desclassificação, ficando a critério da direção de prova.
X)Todos os pilotos deverão usar os seguintes equipamentos de segurança: capacete fechado, luvas, calçado fechado. O macacão é opcional.
Y)A não obediência das bandeiras, sinais, regras e regulamento do POINT KART INDOOR, durante o transcorrer da corrida acarretará ao piloto ADVERTÊNCIA, STOP AND GO e DESCLASSIFICAÇÃO, não necessariamente nesta ordem. Todas as penalidades serão aplicadas a critério do diretor de prova (fornecido pelo kartódromo), que terá sua decisão soberana, não cabendo contestações.
Z)O local para cumprimento da punição de stop and go, ou parada por qualquer motivo,será o mesmo usado normalmente pelo POINT KART.
AA)O piloto que receber bandeira de stop and go terá duas voltas para fazer a parada na área determinada, não parando o mesmo será desclassificado.
BB)É proibido ofender ou gesticular por motivos de reclamação, a qualquer envolvido no evento, sendo o mesmo passivo de advertência, stop and go ou até desclassificação.

CC)
O piloto deve entrar na área do stop and go, em velocidade baixa. O excesso de velocidade neste caso, deixa o piloto passivo de desclassificação.
DD)Não haverá “paradinha” nas corridas
EE)Os casos não previstos neste regulamento serão decididos pela organização.
FF)Diferenciais inéditos, inseridos neste campeonato:
1º) Será o primeiro Campeonato de Endurance de kart Indoor, realizado no Rio de
Janeiro.
2º) Será o primeiro campeonato de kart distribuídos por classes, em vez das já
tradicionais categorias.
3º) Será o primeiro Campeonato de Endurance de kart Indoor, realizado no Rio de
Janeiro, com distribuição de prêmios em dinheiro.
4º) Será o primeiro campeonato de kart com pontuação variável, de acordo com o
número de pilotos participantes.
GG) Cabe ressaltar que mesmo oferecendo prêmios em dinheiro, este campeonato visa o
entretenimento de kart amador, objetivando única e exclusivamente a diversão e confraternização entre amigos, sem nenhum vínculo ao profissionalismo. Aqueles que não considerarem este campeonato desta maneira, o POINT KART INDOOR solicita encarecidamente que não participe do mesmo.
POINT KART INDOOR
Boa sorte à todos !

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...