segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vídeo da 4ª Etapa FKRio

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Taí!) - Saiu o 1º vídeo desse ano !

Imagens das minhas "artes" na 4ª etapa do FKRio, no dia 20 de Maio de 2012.

Clique aqui.

domingo, 20 de maio de 2012

405! Sim, 405 fotos !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Muito bom!) - Salve, antes de dormir, não posso esquecer de deixar esse link com um 1ª leva de fotos da nossa 4ª etapa.

Sim, é apenas a 1ª leva de fotos.

Quantas?

405, "tá" bom para você?

Cliquem AQUI

Fui!

#13 = 11º + 100% de diversão!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mesmo assim, eu gostei!) - Salve turma! Volto ao nosso espaço, para contar um pouco, o que foi a minha participação na 4ª etapa do FKRio, que rolou hoje (20/05/2012) no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Bom, se fosse um resumo, seria o título desse post. Kart 13, 11º no final e 100% de diversão. Sim, basicamente foi isso que aconteceu, mas, vamos aos detalhes dessa corrida, digamos, agitada. 

Cheguei ao Kartódromo acompanhado do meu Pai e do meu Primo André, ambos, pilotos do Acelera Jatobá, meu grupo. Chegamos, falamos com um, com outro, e lá fui eu cuidar do sorteio e das minhas funções quanto organizador desse campeonato, enquanto o Lucas Massena reunia a galera para o briefing. Terminei a minha parte, divulgamos as baterias / pilotos / nº dos karts de cada um, e lá fui eu para a pista. Fui para o parque fechado e peguei o kart #13. Nunca havia andado com ele, e nunca acreditei nesse negócio de azar com nº 13, isso comigo não cola, tanto é, que o kart estava ótimo, o problema estava entre o banco e o volante: Eu (Risos).
 
Me acomodei no kart, liguei o motor e fui para a pista, com a minha GoPro que gravou tudo dessa vez !! - vou fazer um vídeo bem bacana e postar no Youtube, com todas as minhas loucuras (Risos). Saímos para o qualify e percebi que tinha um foguete na mão, com freio baixo, mas um foguete! Fiz um treino perfeito, largando em 2º, posição que pretendia manter até o final, porque o 1º colocado, que venceu a bateria, é fera, e eu só o venceria se eu conseguisse acertá-lo com uma bigorna, ou algo do tipo. Alinhei na 2º posição - éramos 17 na pista, e incrivelmente, larguei bem! Meus 90 e alguma coisa, foram bem deslocados da inércia, e parti para cima do 1º colocado. Aquela pressão de 2 voltas para sair bonito na foto. Depois desse período, fui me acertando com a minha posição, e, administrando a minha distância que estava aumentando, do 3º colocado. Repito, eu tinha tudo para conseguir esse 2º lugar numa boa hoje, mas... Sei lá em que volta, venho que na parte nova do circuito, que antecede uma parte chamada de bus stop, e o que eu faço? Coloco duas rodas na parte suja do traçado. Bom, precisa explicar o que houve? Ok, eu digo: rodei. Perdi 3 ou 4 posições e voltei para a pista. Recuperei duas posições (1 erro e 1 ultrapassagem), e quando me aproximava de mais dois pilotos, erro novamente... Errei a entrada de uma curva de alta, saí muito forte dela e apoiei na zebra, metade do kart na pista, metade da grama/terra. Tração sobre e terra e: rodei. Perdi um monte de posições e resolvi fazer a minha parada obrigatória. Fiz a parada e voltei com tudo. Mais algumas ultrapassagens e quando parecia que eu iria me aprumar, mais uma rodada... É meus amigos, hoje, eu estava mais rápido que o kart. Coitado do #13. Novamente me recuperei e fiz algumas ultrapassagens, chegando colado no Lucas Massena (Ele em 10º e eu em 11º), que está na briga direta comigo na tabela.

Com todas as minhas "obras de arte", eu ainda dei sorte de terminar perto do Massena, o que não permite que ele abra uma vantagem muito grande sobre esse que vos fala. O Leo, piloto Acelera Jatobá, terminou em 2º, com mais uma ótima corrida, e desconfio que ele passou a minha frente na tabela de classificação (Ainda não saiu o resultado oficial), o que é muito bom para ele, e para a nossa equipe, pois ele faz parte também dos pilotos que compõe a equipe AJ dentro do FKRio, da qual, esse estabanado piloto aqui, também faz parte (Risos).

No final da etapa, não ouvi reclamações, o briefing e a tolerância zero com batidas propositais e coisas do tipo, funcionou - todo mundo se respeitou mais, e no geral, tivemos uma boa etapa. Que eu me lembre agora, tivemos 17 pilotos na 1ª bateria (A), 20 na 2ª bateria (B) e 16 na 3ª bateria (C + D + 1 convidado), sendo 12 pilotos da bateria C + 3 pilotos da D + 1 convidado.

É isso pessoal. Continuo na briga, e aprontando das minhas dentro da pista. Como comentei, minha GoPro foi boazinha, e gravou tudo. Minhas recuperações, minhas rodadas, tudo. Durante a semana eu vou editar, e colocar o link do Youtube aqui para vocês, ok?

Um grande abraço pessoal, vou nessa!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Apague a luz e bata a porta...

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Agora foi...) - A notícia no link abaixo, para mim, é o início do desligamento dos aparelhos que ainda mantinham o nosso moribundo autódromo, vivo.

Eu já vi esse filme, e adianto o que acontecerá:

As obras vão começar?

Sim.

Será feita uma limpeza no terreno (Qual dos dois terreno em Deodoro? não sei...), e um esboço de um traçado será marcado. Depois, as obrar vão parar, e tudo o que vocês podem imaginar será alegado, para justificar a parada das obras, até, essa estória terminar com o Governo do Estado dizendo que não tem verba para tocar a obra.

Acordos são feitos para serem ignorados e burlados no Brasil, vide tudo que já aconteceu até hoje com a construção das instalações permanentes do Pan, sobre o traçado de Jacarepaguá.

Acompanho tudo isso desde 1999, e posso garantir que perdemos. Esse "acordo" era o documento que a Prefeitura e o Governo do Estado queriam, para começarem a detonar de vez com o nosso autódromo.

Mais uma vez, estamos (CBA e FAERJ) acreditando em acordos, do mesmo tipo que existiu no passado, onde uma das promessas seriam a recuperação do autódromo, de modo ao mesmo ainda ter uma chancela FIA, e mesmo com as instalações do Pan, funcionar. Pergunto: Foi isso que aconteceu?

A Prefeitura (Várias gestões) e o Governo do Estado, agiram esse tempo todo como abutres, que ficam em volta de uma carcaça podre, bicando e tirando pedaços, até o momento em que a carcaça tem que ser limpa ou removida dali (Proximidade dos jogos olímpicos). Nesse momento, os abutres percebem que as hienas (CBA e FAERJ) que só riem de tudo e vivem comendo carniça (Carteirinha de piloto), estão longe, se alimentando, e decidem agir. Sim, porque o prazo para o início das obras está no limite, e repito, a carcaça podre, precisa ser limpa e removida.

O último apague a luz e bata a porta.

http://autoracing.virgula.uol.com.br/noticias-em-destaque/inicio-das-obras-do-autodromo-de-deodoro-marcadas-para-janeiro-de-2013

AMIZAKART 2017 - 4ª ETAPA. P2=P1

"Ramos/RJ/Redação" - Salve amigos! Notícias do Amizakart 2017. Dessa vez, nosso encontro aconteceu na pista do Rio Shopping Ka...