segunda-feira, 30 de julho de 2012

FKRio - Saiu o resultado oficial

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Melhorando) - Saiu o resultado!!

Estava em 10º, e passei a 4º no campeonato individual.

Ainda estou muito longe do 1º colocado, mas, vou lutar até o fim! 

Minha equipe, o Acelera Jatobá, ainda lidera no torneio por equipes.

Infelizmente, na próxima etapa, um piloto que faz parte da equipe no torneio de equipes, não poderá comparecer, mas, é por um motivo maravilhoso; nosso amigo será Pai. Portanto, nós, pilotos que representamos o Acelera Jatobá no campeonato de equipe, lutaremos em dobro para manter o AJ na ponta, e, para trazer esse bom resultado como forma de homenagem ao nosso amigo Leo !

Para conferir o resultado, CLIQUE AQUI.

Grande abraço e até domingo, 05/08, as 9h em Volta Redonda.

Nos encontramos na pista!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

FKRio - Vídeo da 6º Etapa

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Frio pra caramba!) - Salve turma, tudo bem? Achei que a GoPro que meu Pai divide comigo, não havia registrado nada da participação dele na 6ª etapa do FKRio.

Nos enrolamos com os botões, na verdade, eu me enrolei com os botões. Achei que não tinha conseguido ligar a máquina. Pois bem, eis que ligo a câmera, conecto a menina na entrada USB do micro aqui de casa, e, surpresa: A louca gravou tudo!

Sim, 30 e poucos min de imagens que eu cuidadosamente editei para 14 min e pouquinho (Meu limite é de 15 min por vídeo), e procurei deixar os lances mais legais dessa corrida agitada do meu Pai. 

Um rápido resumo: Meu Pai largou em último, pois trocou o seu kart após o término do qualify, e pela regra do nosso campeonato, o piloto que assim agir, larga em último. Meu Pai esqueceu da regra e bobeou. Largou em 14º, veio no "pau da viola", na "zona do tiroteio", como diria Edgard de Mello Filho, e entre uma rodada e outra, foi se recuperando. Conseguiu ao final, salvar um 9º lugar, de uma corrida muito difícil.

Bom, chega de papo, curtam o vídeo, CLICANDO AQUI.

Quase esqueço: Deixem sem comentário aqui no Blog, e se gostarem do vídeo, dêem um curtir lá no Youtube, ok?

Um grande abraço a todos, e até a nossa próxima etapa.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FKRio - Fotos da 6ª etapa

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Frio por aqui) - Salve !

Em primeira mão, mais de 200 fotos da nossa molhada e gelada 6ª etapa.

Mais um belo trabalho do Chico, Luiz e Pedro.

Essa trinca manda bem !

Para ver as fotos, clique AQUI .

FKRio - Relatos pós 6ª etapa - Guapimirim (KIG)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (E a chuva veio!!) - Salve meus amigos que acompanham o nosso espaço, tudo bem? Da minha parte, o sentimento é de realização. Eu venho pedindo uma corrida com chuva a São Pedro, desde o início do nosso campeonato, e sim, nesse domingo que passou (08 Julho 2012), ela veio... perfeita... forte justamente na minha bateria... e foi o maior barato!!

Guiar na chuva, é sensacional! Traçado diferente, aquaplanagem, frenagem, sujeira, sim, estava tudo lá. Uma emoção a cada volta! Adrenalina pura! Concentração máxima! Risco de erro gritando na sua cara!!! E tenho amigos que não gostam...

11 loucos aceleraram junto comigo na primeira bateria do dia, a bateria A, que pegou a condição mais difícil de pista/kart do dia. Pista suja e com muita água - choveu a noite toda, e durante a prova -, e karts frios - 1º giro do dia. Dessa vez, eu fui prevenido.

Além de acompanhar a previsão do tempo e rezar pela "Santa água que veio do céu", eu havia adquirido, desde o início do ano, uma roupa de motoboy. Sim, aquela roupa que nosso amigos das 2 rodas usam em dias brabos de chuva. Pois bem, de posse desse equipamento (Uma das minhas melhores aquisições - R$ 38,00), eu não tive problemas com a chuva, somente luva e sapatilhas molhadas, mais nada.

Sobre correr na chuva, queria fazer uma propaganda rápida do meu fabricante de capacete (sem ganhar 1 centavo por isso rsrsrsrs), falo dos capacetes VAZZ. Eu tenho um modelo V10 que eu personalizei, e já é a 2ª vez que corro na chuva e não tenho problema. Zero de embaçamento, muito bom ! A parte preta em forma de "V" na frente, é uma entrada de ar, que combinada com as de cima (Detalhe preto nessa foto), funcionam perfeitamente. Vi pelas fotos, e ouvi relatos de pilotos, que sofreram com embaçamento de seus capacetes. Amigos, eu não tive esse problema, e o melhor, paguei R$ 50,00 por esse capacete, numa loja de motos em Xerém/Duque de Caxias. Se alguém pensa num capacete com preço bom, eu indico o VAZZ. Vale o investimento.

Com esse conforto, e um Kart bom (# 51 - boa idéia), eu consegui largar em 4º e terminar em 3º. No qualify eu não cometi erros, mas na corrida... rsrss

A corrida começou com uma boa largada, e eu ali, acompanhando o trem da frente. Em todos os momentos eu mantive a calma e sabia que os erros aconteceriam, e aconteceram, inclusive, comigo rsrsrrsrss. Rodadas = 1. "Barrigadas na curva" = umas 3 ou 4, não lembro bem.

Se eu tivesse me concentrado mais, acho que dava pra brigar pelo 2º posto, quiçá 1º, mas, esse terceiro pra mim, teve um gosto especial. Senti que melhorei mais um pouquinho a minha pilotagem naquela condição de pista que tanto gosto, e, eu vinha de um abandono (coisa rara comigo) em Volta Redonda, num domingo triste e de muita preocupação, aquele típico dia que era melhor você não ter ido ao kartódromo, mas, tudo passou, e tudo está bem, o mais importante.

Voltando a prova, escolhemos uma traçado na hora, com a ajuda do Guerra, e acho que todos gostaram. Fizemos um traçado rápido, ao mesmo tempo técnico, e seguro também. Onde aconteceram saídas de pistas, e enroscos entre pilotos, sempre havia uma grande área de escape, ou a velocidade era reduzida (enroscos).

Bom, investimos (FKRio) em rádios transmissores e outras coisas. Revimos procedimentos e delegamos funções. Contamos com a ajuda de mais voluntários, e principalmente, todos os pilotos se respeitaram mais. Essa foi, pra mim (piloto e organizador), a nossa melhor etapa até hoje. Nenhum punido. Somente duas advertências na pista, e o resultado foi de m domingo muito legal para pilotos e familiares que estiveram presentes a nossa molhada e gelada 6ª etapa.

Aguardem as fotos tiradas pelo Chico, Luiz e Pedro. Ficaram ótimas !

Para constar, o Acelera Jatobá marcou 47 pontos no campeonato de equipes nessa etapa. Infelizmente, o Fábio não pôde comparecer, e desfalcou a equipe. Tenho certeza que com ele na pista, teríamos somado mais pontos. Contamos contigo Fabião, na próxima!

Acelera Jatobá - 47 pontos

# Maurício Filho - 18 pontos (3º lugar Bat A)
# Maurício Carvalho - 07 pontos (9º lugar Bat B)
# Carlos Vizinho - 07 pontos (9º lugar Bat A)
# Leonardo Soares - 15 pontos (4º lugar Bat A)
# Fábio Vieira - 0 Zero - Faltou a etapa

Bom pessoal, fico por aqui. Até a próxima etapa.

Um grande abraço!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vídeo da 5ª etapa FKRio em Volta Redonda

"RAMOS/RJ/REDAÇÃO"- Quase que eu esqueço e mostrar a vocês, esse vídeo muito bacana, postado por um grande amigo e piloto que compõe o grupo de loucos do FKRio, meu amigo Paulo Hernandes (TK Race).

O Paulo, tem uma GoPro que o acompanha no Paintball, em subidas em cachoeira, e também no Kart. Sempre com belas imagens, nessa etapa, nosso amigo não fixou sua câmera em seu capacete, como de costume, não. Ele investiu num suporte original GoPro, e fixou a câmera na frente do kart.

O vídeo ficou sensacional, e toda a emoção vocês podem curtir clicando AQUI.

Valeu Paulinho! Grande vídeo e grande corrida!

Forte abraço!

Nasce mais uma opção

"RAMOS/RJ/REDAÇÃO"- Salve turma, tudo bem? Sim, um longo tempo sem postar, muitas coisas acontecendo, dentro e fora da minha vida no kart, mas, agora de férias, e próximo a 6ª etapa do FKRio, eu vou retornar com mais postagens sobre o melhor campeonato de clubes de kart indoor do Rio de Janeiro, e, com novidades garimpadas aqui e ali.

Falando em novidades, vejam a foto abaixo:

Amigos, esse complexo está sendo construído na cidade de Nova Odessa - SP, e é de deixar qualquer um de queixo caído...

Leiam as informações nessa imagem, e visitem a página deles no facebook, clicando AQUI.

Enquanto aqui no Rio, sofremos com a desativação do Autódromo, e só podemos contar com 3 kartódromos com condições de atendimento satisfatórios a saber: POINT KART INDOOR (Melhor pista indoor do Rio de Janeiro), KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPIMIRIM, e KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE VOLTA REDONDA, em São Paulo, nascem novos autódromos e pistas de kart.

Parabéns amigos Paulistas, mais uma opção por ai. A nós, cariocas amantes do kart, "bora juntar um ônibus, e conferir a novidade!"

Grande abraço pessoal!

AMIZAKART 2017 - 2ª ETAPA. P3=P5

Salve amigos! Notícias da segunda etapa Amizakart 2017, que rolou no dia 25 de março. Tivemos duas faltas na minha bateria, e apenas oito...