sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Perdemos. Não só os cariocas...


Escrevi, num fórum que participo.
 
DOMINGO ACABA

Imagem Postada

Não há muito que acrescentar aos textos publicados aqui, e, como acompanho isso tudo desde 1999, também não tenho mais forças para escrever nada. Ao longo de todos esses anos eu perdi completamente a confiança em acordos jurídicos, e na figura de advogados, procuradores, ministério público estadual, leis... tudo isso não funciona, ou não quer funcionar (fico com a 2ª opção, pois experimente dever algo, um error no impostinho de renda, um aluguel). E nos políticos, perguntarão alguns? Risos - Nesses eu nunca confiei.

Segunda-feira começam a cobrir tudo com cal. Talvez, o pior momento para mim, será a queda/demolição da torre de cronometragem. De alguma forma, durante todos esses anos, aquilo representou um sinal de resistência, algo que dizia:
 
"Hei, isso aqui ainda é nosso, e respira..."
 
A partir de segunda-feira,seus aparelhos serão desligados. A torre vai cair.

Não teremos automobilismo em 2013. Acabo de ler, que pateticamente a Faerj acredita que a prefeitura irá ajudar os pilotos do Rio, a fazerem 5 rodadas duplas em Belo Horizonte, e a mesma prefeitura que sempre mentiu, mais uma vez, como nós aqui no Rio dizemos, "aplicou esse Kaô", e a Faerj acreditou. 

Falarei o óbvio para quem acompanha isso tudo: Não acontecerão as 5 rodadas duplas em BH. Se acontecerem 2, já será muito, e, provavelmente teremos pouquíssimos carros do Rio, pois a prefeitura que nunca mais investiu 1 centavo no automobilismo carioca, livrando-se do maior problema que ela tinha, o autódromo e nós que sempre a criticamos. Não vai ser agora, que ela vai ajudar, vai?
 
Não, isso não vai acontecer. Mais uma mentira.

Enfim, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Cesar Maia e Carlos Arthur Nuzman, o último me dá ânsia de vômito: Vocês conseguiram. Calaram. Silenciaram. Venceram.

Legado. Palavra da moda.

Que legado? De corrupção, mentiras, roubalheira, desmando e desobediência a justiça?

Isso! Esse é o legado que vocês deixam para o Rio de Janeiro, e para o Brasil.

Maia, Cabral e Paes: Não serão esquecidos jamais...

Domingo chegarei cedo e ficarei o máximo de tempo lá dentro. Vou tirar fotos, e diferente da maioria dos meus amigos, não vou pegar nada de recordação. Não. Por mais que eu queira, eu não levarei. Levar qualquer pedaço do autódromo comigo, é remoer um sentimento ruim de frustração, tristeza e amargura. É olhar para esse pedaço, e lembrar das pessoas que eu elenquei nesse texto, e que me arrancaram isso. Não, eu não quero. Já terei que conviver muito tempo, vendo esses tipos na TV. Basta.

Achou que vou fazer imagens e colher depoimentos. Sem palavrões, sem baixaria, apenas ouvir as pessoas e seus relatos. Fazer uma bela edição com o meu fantástico Movie Maker (Risos), e publicar no YouTube. Eu tentarei fazer algo com uma máquina fotográfica digital que tenho, mas não deverá ter muita qualidade.

Enfim... 
 
Depois de domingo, tentarei esquecer tudo - será muito difícil - que passei nesse lugar.

Depois de domingo, como diz um amigo meu: "Vida que segue".
- " Posto 3 para torre:  Recolhendo as bandeiras e retornado aos boxes para entrega do rádio e do material."
-" Torre, Muito obrigado por cada momento aqui dentro. "
 
- "Câmbio e desligo."       

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Espaço Point Kart: Novo chassi !!!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ótima notícia!) - Salve turma que acompanha o nosso espaço, trago boas novas do melhor kartódromo indoor do Rio de Janeiro. Recebi esse e-mail, e repasso a todos vocês. Sem dúvida,  no fim de outubro, estarei lá testando esse novo chassi.

Prezados envolvidos no kart indoor
O POINT KART INDOOR comunica para os devidos fins que, foi realizado investimento na aquisição de uma nova frota de chassi MINI 4º geração, visando cada vez mais a excelência incomparável, nos serviços já prestados.

Estimamos que até o final do mês que vem, estaremos entrando com os novos equipamentos em operação.

O compromisso com o equilíbrio, a diversão, e a competitividade, nas corridas realizadas em nossa pista, sempre foi, e sempre será, nossa verdadeira identidade.

POINT KART INDOOR
O KARTÓDROMO MAIS SÉRIO DO MUNDO

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Top Kart Nova América - Adiado

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mês 12) - Salve ! Essa semana entrei em contato com o pessoal do grupo Top Kart, atualmente com uma unidade indoor, funcionando no estacionamento do Supermercado Extra 24h - Barra da Tijuca/RJ. 

Liguei para eles e perguntei sobre a inauguração anunciada para esse mês, também conhecido como outubro, e soube que a mesma foi adiada para Dezembro. Não será nesse mês, que nós conheceremos a mais nova pista indoor do Rio de Janeiro, na verdade, um reencontro com o passado. Para quem não sabe, o Top Kart iniciou suas atividades no Shopping Nova América, para onde está voltando, após o fechamento da unidade Norte Shopping. 

Não cheguei a andar nessa 1ª pista no Nova América, e torço para que as obras aconteçam, e que não haja mais adiamentos. 

Vamos aguardar.

Grande abraço.

2º ENDURANCE FKRIO DE KART AMADOR – ESTRADA DE CAMPEÕES - EQUIPES AJ


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Carminha é o cara#$%¨!) - O Brasil parado... que bonito. 

Bom, falemos do que interessa: Até o momento dessa postagem, temos duas equipes Acelera Jatobá, que estarão presentes no 2º Endurance FKRio de Kart Amador - Estrada de Campeões, são elas:

AJG1
1.       Maurício Filho
2.       Carlos Vizinho
3.       Victor Soares
4.       Leonardo Soares

AJG2
1.       Marquinhos
2.       Augusto Cesar
3.       Maurício Carvalho
4.       Willian Abreu (Fiuk)

Ainda tenho esperança de conseguir formar mais uma equipe. Até mais perto do evento, acho que fecharemos isso. Domingão agora (21/10) temos a 9ª etapa lá em Volta Redonda, sentido invertido, e vamos que vamos. 

Já começamos a conversar sobre a próxima temporada, e alguns ajustes do regulamento do campeonato, inevitáveis, bem como a criação de categorias e outras novidades.

Bom, fico por aqui.

Forte abraço pessoal!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2º ENDURANCE FKRIO DE KART AMADOR – ESTRADA DE CAMPEÕES


RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Faz sol) - Salve meus amigos ! Bom, depois de um longo tempo sem postar, vamos ao que interessa: 

No dia 11 de novembro, a partir das 13 horas, daremos início ao nosso 2º Endurance com o apoio do Runner Kart, e parceria com o KIG - Kartódromo Internacional de Guapimirim. Nossas inscrições estão abertas, e todos os grupos de kart do Rio de Janeiro, são nossos convidados.

Um rápido resumo sobre a prova:
# 2 horas de duração + 1 volta;
# Premiação para as 5 primeiras equipes;
# Grupos de no mínimo 2 e no máximo 6 pilotos;
# Valor R$ 100,00 (Cem reais) para pilotos de não fazem parte do campeonato FKRio 2012;
# Obrigação de no mínimo 3 paradas para troca de pilotos e kart, para cada grupo;
# Limite de 20 equipes,  20 karts de 13 hp no grid;
# Peso mínimo: 85 kg;
# Liberado o uso de rádios e placas para comunicação equipe-piloto;
# Largada Tipo Le Mans.

Interessados, favor enviar e-mail para mmchevette@gmail.com - lhes responderei com o regulamento da prova, ficha de inscrição, dados bancários e e-mail da organização para envio da ficha de inscrição e do comprovante de depósito.

Vamos lá, não fique de fora dessa. Monte sua equipe e venha correr conosco.

Um grande abraço,

Maurício Filho. 

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...