quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amizakart 2014: Começamos ! (Pré-temporada - Top Kart Nova América)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Muito bom!) - Salve pessoal! Começamos ontem a temporada Amizakart 2014. O palco, ou melhor, a pista da estréia foi a do Top Kart Nova América. Tirando o horário das duas baterias (22h Open, 22h30 Prime + Light), tudo correu muitíssimo bem. Infelizmente tivemos algumas faltas de grandes amigos, mas como essa etapa de ontem foi uma etapa de pré-temporada, sem contar pontos para o campeonato, nenhum dos meus amigos faltosos será prejudicado. 

Antes das corridas do dia, tivemos um briefing com o João, as boas vindas foram dadas aos novos pilotos, e por falta de quórum, momentaneamente, a categoria Open manter-se-á como está, ou seja, uma categoria de acesso sem obrigatoriedade de comparecimento e pagamento de mensalidade. Ao longo do ano, havendo remanejamento de pilotos por algum motivo, entre as categorias Light e Prime, havendo vaga na Light, os primeiros colocados da Open serão convidados, como aconteceu em 2013 comigo. As regras foram explicadas, e as dúvidas foram exclarecidas. Terminado esse bate papo, fomos pra pista.

A categoria Open foi bem disputada, mas infelizmente não tenho o papel com o resultado aqui comigo. Com certeza, a entrada de novos pilotos nessa categoria, e sua possível transferência para alguma categoria do Amizakart, eleverá bem o nível de pilotagem do grupo. A prova da Open foi eletrizante, com brigas acirradas até a última volta. Vale apena ficar de olho nessa rapaziada em 2014.

Depois da galera da Open, foi a vez dos pilotos da Prime e Light entrarem na pista. Peguei o Kart nº 11, e gostei do equipamento. Larguei em 2º, perdendo a Pole na última volta do qualify, para o amigo Patrick. Meu Pai com o Kart nº 13 largou em terceiro, e assim foi o nosso gride de largada:

QUALIFY
1º Patrick - kart nº 16;
2º Maurício Filho - kart nº 11;
3º Maurício Carvalho - kart nº 13;
4º Luiz Sobral - kart nº 04;
5º João Rafael - kart nº 03;
6º Cláudio Basílio - kart nº 10;
7º Domingues - kart nº 02;
8º Francisco - kart nº 07;
9º Marco - kart nº 09.

Alinhamos e eu fique preocupado com o meu Pai que largava em 3º, pois ele estava apenas com os seus 60 e poucos quilos, sem lastro, contra os meus 90 e tantos quilos + gordice... A minha frente, outro peso pena, Patrick, com seus 60 e poucos quilos, mas com 20 quilinhos de lastro, aproximando-se um pouco, do pesso desse que vos escreve. Bom, vamos pra corrida. Largamos, e eu larguei bem! Consegui segurar o meu Pai em 3º, e iniciei o ataque ao Patrick. Por diversas voltas andamos colados nessa ordem Patrick/Eu/Meu Pai. As voltas foram acontecendo e como a pista do Nova América é muito travada, se o da frente não errar, o de trás não passa. Não passa se não bater, e eu levei um toque. Fogo amigo! Meu Pai me deu um totó na entrada da reta e me passou. Segui pra buscar a minha posição de volta.

Numa determinada volta, meu Pai percebeu que eu estava mais rápido e me deixou passar. Puxei o meu Pai e mais uma vez estávamos colados no Patrick, perturbando a vida dele. Mais uma vez tentei, e nada. Repito, se o da frente não errar, o de trás não passa, e lembrando, a prova de ontem não tinha a parada obrigatória, que é regra do nosso campeonato, logo, não dava pra tentar passar também numa estratégia diferente. Fomos em frente. Um pouco perto do final da prova, percebi que meu Pai estava mais rápido que eu e foi a minha vez de lhe dar passagem. Ele foi pra cima do Patrick, e eu fui atrás, mas, acho que se tivéssemos mais 9.735 voltas, sem erro, não passaríamos o Patrick, assim sendo, terminamos assim, e eu salvei um 3º no geral, 1º na minha categoria. Veja abaixo o resultado final:

CORRIDA
1º Patrick - 00.26.34;
2º Maurício Carvalho - 00.26.09;
3º Maurício Filho - 00.26.11;
4º Luiz Sobral - 00.26.54;
5º João Rafael - 00.26.68;
6º Cláudio Basílio - 00.26.70;
7º Francisco - 00.26.70;
8º Marco - 00.26.83;
9º Domingues - 00.26.75.

* Pilotos Prime
* Pilotos Light

Com o resultado acima, os 3 primeiros colocados conquistaram o seguinte desconto, promoção proposta pelo João:

1º Colocado - Patrick - 80 reais de desconto ao longo da temporada Amizakart 2014;
2º Colocado - Maurício Carvalho - 40 reais de desconto ao longo da temporada Amizakart 2014;
3º Colocaco - Maurício Filho - 30 reais de desconto ao longo da temporada Amizakart 2014;

Os demais pilotos que participaram, terão: 20 reais de desconto ao longo da temporada Amizakart 2014, e quem lá esteve na data de ontem, mas não andou, terá 10 reais de desconto ao longo da temporada Amizakart 2014.

E foi assim! Começamos bem, num clima sensacional que faz jus ao nome do grupo, e tenho certeza que independente do resultado dentro da pista, 2014 será um ano de muita diversão pra todos. Bons pegas e muita disputa nos esperam nesse ano que está apenas começando.

Vamos que vamos ! Até o nosso próximo encontro, dia 19 de fevereiro na pista do Top Kart Barra.

Grande abraço !





sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um passarinho me contou...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Foi mesmo!) - Na quinta-feira, dia 16/01/2014, dia de um tremendo temporal aqui no Rio de Janeiro, dois pilotos do Team Supernova, estavam treinando "secretamente" na pista do Top Kart Indoor, no Shopping Nova América. Pois bem, um terceiro piloto na mesma equipe, não conseguiu treinar, porque ficou preso no trânsito, e um amigo desse piloto, que flagrou o treino secreto e alertou o passarinho, andou depois dos dois primeiros, e também treinou um pouco. 

O mesmo passarinho que me contou isso, disse que a pista do Top Kart Nova América está rápida, mas ainda continua curta, sem o uso de uma parte da pista infantil. As ultrapassagens continuam impossíveis, e as paradas serão o grande diferencial da prova. Ainda, afirma e informa o pássaro espião, os pilotos do Team Supernova andaram 20 minutos direto em ritmo forte, e um deles teve um pneu traseiro direito estourado, sendo obrigado a trocar de kart.

Bom, que chegue logo o dia 21/01. Tem muita gente se preparando já....

Abraços e obrigado, ave espiã.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Saiu o Calendário Amizakart 2014 !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Contando as horas) - Salve turma. Antes de comentar o título desse post, vale uma correção com relação ao post anterior. O treino de pré-temporada do grupo FKRio que eu havia sido convidado, foi adiado do dia 19/10, para o dia 26/01, e por esse treino estar agora próximo ao início da temporada do Amizakart, eu não participarei mais da pré-temporada do FKRio. Estou 100% focado no campeonato do Amizakart, e, talvez faça um treino antes do dia 21/01, no Nova América.


Com relação ao calendário aprovado pela maioria, teremos 14 etapas. Serão quatro rodadas duplas (Vespasiano, Guapimirim, Campinas e Volta Redonda), e as demais etapas em pistas indoor, a saber: Top Kart Nova América e Barra, Point Kart Indoor e Rio Shopping Kart Indoor.

É isso, dia 21/01, com horário de chegada entre 19h45 e 20h15, nos encontramos no Top Kart Nova América.

Forte abraço !

M Filho

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Amizakart 2014: Vai começar !!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Com calor!) - Salve meus amigos. Começo desejando um bom ano de 2014 a todos vocês, com muitas vitórias dentro de fora das pistas, e vamos que vamos. Ano de novidade para esse que vos fala. 

Em 2014, estreio numa nova categoria do Amizakart, e com essa estreia, outras novidades acontecerão. Projetos pessoais já estão em andamento, e falando especificamente de Kart, vamos com tudo. 

Dia 19 de Janeiro, às 10h, teremos uma etapa de pré-temporada, o nosso famoso desenferruja. Esse reencontro com todos os meus amigos acontecerá no Kartódromo Internacional de Guapimirim, com karts de 13hp. O campeonato Amizakart, salvo engano,  começa em Fevereiro, e ainda nessa semana, nós pilotos, receberemos um e-mail do comitê organizador, com as novidades que serão adotadas para essa temporada.

Bom, certamente antes do dia 19 de janeiro, eu retorno as pistas. Meu companheiro na Carvalho´s Racing, meu Pai, retorna de viagem hoje, e vamos conversar sobre um(s) treino(s), antes do dia 19. Paralelo a isso, sigo cuidando da parte física, visto que esse ano, nas provas outdoor, eu devo sofrer um pouco. Fiz um macacão novo no final do ano passado, e o mesmo é forrado... Isso, para uma pessoa gorda como eu, é brabo. Se eu não desmaiar nessa prova de pré-temporada em Guapimirim, acho que sobrevivo ao resto do campeonato, quando as provas acontecerem em pista aberta, e com esse sol que está fazendo aqui no Rio. Claro que torço por chuva no dia 19, mas honestamente falando, até mesmo pelo horário que esse treino está marcado, acho muito pouco provável que minha torcida dê certo. Devemos andar sob o tradicional maçarico mesmo.

É isso. Contando as horas para voltar as pistas.

Vamos que vamos!


AMIZAKART 2017 - 4ª ETAPA. P2=P1

"Ramos/RJ/Redação" - Salve amigos! Notícias do Amizakart 2017. Dessa vez, nosso encontro aconteceu na pista do Rio Shopping Ka...