sábado, 14 de junho de 2014

12 de Abril 2014 - 3ª Etapa Amizakart - MG


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Em dia) - O último vídeo, que eu estava devendo.

3ª etapa, 1ª bateria do dia, com o meu Pai. 

Abraço.



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Acidente do meu Pai em 2013


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Demorou mas saiu!) - Salve, abaixo, um vídeo muito esperado, de um lance que aconteceu com o meu Pai em 2013. 

Em setembro, dia 08, disputamos duas baterias no Kartódromo Internacional de Guapimirim, a 9ª e 10ª etapas do campeonato daquele ano. 

Meu Pai, na primeira bateria do dia (9ª Etapa), sofreu um acidente que poderia ter machucado, mas por sorte, só um ralado no joelho. 

Sem mais delongas, vejam o que aconteceu.


Grande abraço!

Amizakart 7ª Etapa: Esclarecimento

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Estamos na copa...) - Salve amigos! Então, inicio esse post para dar-lhes uma satisfação, sem entrar muito em detalhes - desnecessários, sobre a nossa 7ª etapa, marcada para o dia 05 de Junho de 20114, no Rio Shopping Kart Indoor. Vocês devem ter percebido que a mesma está marcada com uma cor que caracteriza que a mesma aconteceu, mas....

Não aconteceu. 

- "Como é, não aconteceu ?"
- "Não inteiramente. Durou apenas seis voltas da categoria light."
- "E aí, a prime, a sua categoria, não andou?"
-"Não..."
-"Os convidados, antes da light, andaram?"
- "Sim, os únicos que andaram a bateria completa nesse dia, mas sem kart reserva..."
- "E a etapa, como ficou?"
- "Foi cancela, sem possibilidade de remarcação por conta dos bloqueios anteriores no calendário..."

Você devem estar estranhando, nenhum post sobre a nossa 7ª etapa, aqui no Kart,carros e etc. Pois é, repito, não entrei em detalhes (aos interessados conto pessoalmente), mas afirmo que o Rio Shopping Kart Indoor, infelizmente (triste mesmo, porque tinha tudo para ser uma das melhores pistas indoor do RJ), não é seguro para a prática do kartismo amador. No dia de nossa etapa, sofremos com as quebras que antecederam as nossas bateria light e prime, e na bateria open (aberta aos nossos convidados), já tivemos um número insuficiente de karts para uso.

A proposta (promessa) de 10 karts no grid + 2 reservas decentes, não aconteceu. Como relatei, a fraca infraestrutura do Rio Shopping Kart indoor, não possibilitou reparo nos karts avariados nas baterias anteriores, e volta após volta, contabilizávamos o prejuízo, ao ponto que a categoria light (que andou apenas 6 voltas), entrou na pista com 8 karts andando, e 2 se arrastando. Por infelicidade, um dos piores caiu na mão do meu Pai. Certo de que as corridas seriam praticamente decididas no sorteio dos karts (mesmo com a nossa parada obrigatória durante a corrida), os pilotos da categoria light, decidiram andar assim mesmo. 

Bom, daí, o que aconteceu na sexta volta de corrida, foi algo que eu quero esquecer, e posso lhes adiantar, que graças a DEUS, não foi comigo, e nem com o meu Pai, pois certamente, se fossemos vítimas do que houve, as consequências seriam bem piores. Meu amigo envolvido, agiu rápido e minimizou bastante o seu prejuízo físico e material.

Foi o típico acidente que poderia ter sido evitado, por parte daqueles que lidam diretamente com a manutenção dos karts, e o trato com esses (abastecimento, calibragem, posicionamento de banco, freio e etc), todos os dias. O Rio Shopping Kart Indoor precisa rever os seus objetivos e conceitos de oferecer uma entretenimento seguro ao seu público, o mais rápido possível, sob pena de ver acontecer duas coisas, que vislumbro de prima: Aquilo lá ficará cada vez mais vazio, ou, algum cliente acionará judicialmente seu dono, depois de algum acidente mais grave.

Em tempo, acrescente-se a tudo isso, o atraso enorme na realização das baterias, por conta das quebras dos karts, e a tentativa desesperada dos fiscais de pista, de manter o mínimo de 10 karts rodando (conforme citei acima).

Aos que leem esse blog, eu categoricamente não recomendo a prática do kartismo nesse estabelecimento.

Maurício Filho.






quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vídeo: 12 de Abril 2014 - 4ª Etapa Amizakart - MG

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Tirando o atraso!) - Salve! Mais um vídeo atrasado.

Essa foi a 4ª Etapa Amizakart 2014 que rolou em Vespasiano/MG,  no Kartódromo RBC.

Larguei em 4º, cheguei a ficar em 3º, mas terminei em 4º mesmo.

Corrida muito boa! Curtam!


domingo, 8 de junho de 2014

O retorno dos vídeos!


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Agora sim!) - Quem tem amigos, é o seguinte!

Meu amigo Henrique Felippe, o cara que "manja dos paranauê das edição", veio aqui em casa hoje com o tal do Sony Vegas Pro 11, algo surreal pro vosso amigo aqui. Passou dicas básicas de edição, e vários outros macetes que aos poucos eu colocarei em outros vídeos.

Esse, é o cobaia, meu primeiro vídeo sozinho com essa nova ferramente, graças a ajuda do Henrique.

Valeu "mulequi" !



AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...