segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amizakart 2014 - 12ª Etapa: Pole, volta mais rápida e vitória!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Menos calor no RJ) - Salve amigos! Seguimos com mais informações do Amizalart 2014, campeonato que estou participando esse ano, e que vou lutando por ele prova a prova. Sábado, 25 de outubro, disputamos a nossa 12ª etapa no Point Kart Indoor, e o treino que realizei no dia 22 de outubro, valeu muito a pena. Não peguei o mesmo kart (no treino havia andado com o nº 02), nessa prova peguei o kart nº 05, e esse, não decepcionou. Apesar da pista estar mais suja ( O Extra Tijuca passa por obras), consegui virar bem com uma kart que sabidamente anda menos que o 02. Com o 02 no treino de quarta eu havia cravado 21.6. Com o 05 na corrida, virei 21.9. Bom, comparações de lado, graças DEUS fiz uma prova tranquila. Não tive problemas com o qualify, larguei bem, e usei o jocker na hora certa. Jocker, você deve estar se perguntando o que é isso?

Bom, toda corrida nossa em indoor, por força de regulamento, fazemos uma parada obrigatória, um stop and go. O Jocker é, justamente o contrário. Você não pára, e sim, corta caminho por um pedaço da pista, encurtando sua volta. Cada piloto pôde fazer isso nessa etapa, a partir da décima volta (o piloto tem o direito de fazer isso uma única vez), e eu fui um dos que optou por fazer logo na primeira oportunidade. Deu certo ! Cumpri essa formalidade do nosso regulamento e segui concentrado para não errar. Consegui abrir uma boa vantagem do segundo colocado, meu amigo e colega de equipe Luiz, e terminei na ponta, seguido pelo Luiz e pelo Chico. Com essa dobradinha, eu e o Luiz colocamos definitivamente as mãos na taça de campeão por equipes, e ele, Luiz, se aproximou bastante do Richard, segundo colocado no campeonato, que nessa etapa se envolveu num acidente logo no início da prova, e abandonou.Vou firme para a nossa rodada dupla em Volta Redonda, dia 15 de novembro, e nosso campeonato está chegando ao fim.

Vamos nessa pessoal!

Fiquem com imagens da corrida do meu Pai (Bateria Light que antecedeu a minha), que ele também venceu, mas que até o momento está sub judice, depois desse toque que aconteceu entre ele e o João logo na largada. 

Um forte abraço.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Amizakart 2014 - 11ª Etapa: Vídeo.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mais velho hoje) - Salve amigos! Vídeo da 11ª Etapa Amizakart 2014 que aconteceu no Top Kart Barra, Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro. 
Pole, vitória e volta mais rápida. 

Deu tudo certo nesse dia.

Obs: Muito bom o recurso de estabilização de imagem oferecido pelo YouTube. Melhorou significativamente o meu vídeo.

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...