Dirigentes da Fórmula Indy estarão por aqui nesta semana para definir se o país pode receber uma ou duas etapas da categoria no ano que vem. Primeiro estarão em Ribeirão Preto, para analisar o circuito de rua e toda logística. Já está definido que a porta de entrada seria Campinas, devido ao seu aeroporto.
Depois seguem para o Rio de Janeiro que tem a intenção de sediar outra corrida, também em pista de rua. O que sobrou de Jacarepaguá, não suporta uma prova deste tamanho.
A ideia inicial é realizar as duas corridas seguidas, sendo as primeiras da temporada em Março. O maior problema para as duas corridas é conseguir o combustível financeiro. A IRL estima de cara um custo de cerca de 40 milhões de reais, sem contar o gasto com os circuitos.
Apesar da visita e do interesse, nada está confirmado e a negociação precisa ser fechada nesta semana, porque a Indy deve ter o seu calendário anunciado no dia primeiro de Agosto."
Reparem na parte que eu destaquei e negritei, e me respondam:
Quem acredita nisso?
Com todo esse papo e interesse indireto do maldito COB e sua corja, em acabar com o autódromo (matando de vez o que ainda resta de automobilismo em nossa cidade), quem pode acreditar que vamos ter uma prova de rua aqui no Rio de Janeiro? Isso tudo é papo furado. Já ouvi que a corrida seria no Aterro do Flamengo e etc. Papo furado... Se alguém quiser apostar...
Duro é ficar com esse final: "O que sobrou de Jacarepaguá, não suporta uma prova deste tamanho. "
Nós tínhamos uma pista descente, junto com Interlagos, pista padrão FIA, mas toda a história nojenta e fétida que aconteceu por falta de ação e descaso de quem poderia ter tentado algo, "antes do leite derramado", todo mundo já está careca de saber. Eu, de saco cheio (por não acreditar em mais nada, a muito tempo, quando o assunto é automobilismo aqui do Rio de Janeiro), de comentar e escrever.
Um abraço, vou dormir.
Estou contigo amigo, o Rio não merece ter uma prova de rua e sim uma grande pista como já teve e foi destrúida. O Rio merece o melhor!
ResponderExcluirMaurício, boa tarde.
ResponderExcluirTenho um blog chamado SOS Autódromo RJ que desde 2005 vem lutando pela manutenção do autódromo de Jacarepaguá.
Por trás dessa corrida escondem-se muitos interesses, desde a grilagem pura e simples do autódromo como o mais novo escãdalo do governo através de sua agência de apoio ao comércio exterior a APEX, que virou patrocinador da Indy para exportar metanol e acabou tendo de comprar o combustível dos norte-americanos para fornecer para a IRL.
No meu blog você terá maiores detalhes, é uma história longa, que se arrasta a 4 anos,e a cada dia parece nunca mais vai se acabar.