Prezados envolvidos
Venho por meio desta, passar a todos o status das ações tomadas pelo POINT KART, em relação ao 1º FÓRUM DE DEBATES POINT KART, SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES:
1) Hidrantes de água para acoplamento de mangueira: CONCLUÍDO
- O 1º na entrada da área social.
- O 2º próximo a curva Sul na pista.
2) Extintores de pó químico, para serem usados em equipamentos ou combustível: CONCLUÍDO
- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.
- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.
- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.
- O 4º na entrada da oficina mecânica.
- O 5º na recepção.
3) Extintores de CO2, para serem usados em equipamentos e pilotos ou funcionários: CONCLUÍDO
- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.
- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.
- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.
- O 4º na entrada da oficina mecânica.
4) Identificação dos locais, com adesivos de extintor de incêndio: CONCLUÍDO
- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.
- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.
- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.
- O 4º na coluna próximo a entrada da oficina mecânica.
- O 5º na porta da recepção.
5) Sprinklers de acionamento automático: CONCLUÍDO
- Distribuídos no teto em toda a pista e instalações do kartódromo.
6) Tesoura cirúrgica para cortar as vestimentas dos sinistrados: CONCLUÍDO
- Se encontra a disposição de todos na recepção.
7) Capacitação dos funcionários quanto ao correto fechamento dos tanques de gasolina, bem como procedimento de ação para detecção de vazamentos. CONCLUÍDO
- Foi realizado com a presença do piloto Pedro Ricardo do X-Kart.
8) Confecção de recipientes metálicos para abastecimento dos karts, nos moldes dos usados no campeonato carioca de automobilismo, com capacidade apenas de 2 litros e com válvula de fecho rápido, sem contato do operador com o combustível. CONCLUÍDO
9) Capacitação dos funcionários pelo Corpo de Bombeiros: EM ANDAMENTO
Observações importantes:
1ª) Aconselhamos que cada clube de kart amador nomeie um piloto integrante, para uma supervisão de segurança, onde o mesmo avaliaria os quesitos relacionados abaixo:
a) Existem extintores de pó químico suficientes e carregados na pista ?
b) Existem extintores de CO2 suficientes e carregados na pista ?
c) Todos os extintores estão com seus locais de guarda, identificados e de fácil acesso na pista ?
d) Os funcionários do kartódromo estão capacitados no combate a incêndio ?
e) Os tanques de gasolina dos karts estão fechando ou estão sendo fechados corretamente, independente da localização ?
f) Em pistas de grande extensão o kartódromo possui brigada de incêndio ?
g) O kartódromo possui tesoura cirúrgica para retirar indumentárias queimadas ?
h) Os pneus de proteção estão bem presos ou amarrados ?
i) Os karts estão em perfeitas condições de competir: exemplo: freios, tanques de combustível, pneus e direção estão OK ?
j) O piso se encontra em condições de oferecer uma competição segura ?
k) Existem fiscais de pista suficiente para prover uma competição segura ?
l) E etcetera.
2ª) A NP Race Wear, por motivos de dificuldades na aquisição do tecido de Nomex, não irá produzir as camisas anti-chama que nós tínhamos proposto. Para aqueles que estiverem interessados na aquisição destas camisas, sugerimos acessar o site da Sparco, Corsa ou Simpson, como três das inúmeras opções.
3ª) Nosso compromisso deverá ser sempre de perseguimos a segurança até a obrigação virar consciência.
Atenciosamente
POINT KART INDOOR
O melhor no que realmente interessa !
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