RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(FOI DIFÍCIL) – SALVE AMIGOS! PASSAGEM RÁPIDA PARA CONTAR UM POUCO
SOBRE A MINHA PARTICIPAÇÃO NA 7ª ETAPA DO CAMPEONATO AMIZAKART 2015, QUE
ACONTECEU NO DIA 26 DE JULHO NO KARTÓDROMO DO RIO DE JANEIRO – KRJ.
BOM,
CHEGAMOS CEDO E CONSEGUIMOS ACOMPANHAR JUNTOS BOA PARTE DA F1, CORRIDA MALUCA
DA HUNGRIA. DEPOIS, FOMOS AOS POUCOS PARA A PISTA. PRIMEIRO ANDOU A CATEGORIA
OPEN, QUE DESSA VEZ TEVE MUITO POUCA
GENTE – 4 PILOTOS APENAS. DEPOIS, ANDOU A TURMA DA STANDARD. APÓS A STANDARD
ANDOU A LIGHT, E POR ÚLTIMO A MINHA, A EXTREME.
PELO
SORTEIO DOS KARTS, EU PEGUEI O KART Nº 13, QUE HAVIA VENCIDO A CORRIDA ANTERIOR,
E REALMENTE PARECIA MUITO BOM. SENTEI, PRENDI OS 12 Kg DE LASTRO QUE TENHO QUE
CARREGAR, E SAÍ PARA QUALIFICAR. EM ALGUMAS VOLTAS TIVE A CONFIRMAÇÃO QUE O
KART ERA BOM MESMO, E EU JÁ HAVIA MARCADO A POLE COM ELE, MAS, A MAIS OU MENOS
4 VOLTAS DO FINAL, ELE ME DEIXA NA MÃO. INICIALMENTE PENSEI QUE A CORRENTE
TIVESSE ARREBENTADO, MAS MAIS TARDE, FUI INFORMADO QUE UMA PEÇA CHAMADA “CHAVETA”,
QUEBROU, COM ISSO, A SENSAÇÃO QUE TIVE É DE CORRENTE ARREBENTADA, POIS,
ACELERAVA, O GIRO DO MOTOR SUBIA E ZERO DE FORÇA. ENCOSTEI O KART (POR SORTE QUEBREI PERTO DOS BOXES), CATEI MEUS LASTROS
E SAI CORRENDO PARA PEGAR OUTRO KART. PEGUEI O DE Nº 2, QUE MEU PAI HAVIA USADO
NA CATEGORIA LIGHT (ANTES DA MINHA) E QUE CERTAMENTE LHE DARIA UM 2º LUGAR AO
FINAL, MAS ELE COMETEU UM ERRO LOGO NO INÍCIO DA CORRIDA DELE, PERDEU UMA VOLTA
E SE COMPLICOU. BOM, DE KART 2, QUE SABIA QUE ERA BOM, PELOS RELATOS DO MEU
PAI, VOLTEI PARA A PISTA. CONSEGUI FAZER UMAS DUAS VOLTAS RÁPIDAS COM ELE E
PERCEBI QUE TAMBÉM ERA BOM. UM POUCO MENOS DE MOTOR QUE O 13, PORÉM COM UM “CHÃO”
MELHOR. TERMINAMOS O TREINO E EU ALINHEI EM P1. DEMORAMOS UM POUCO PARA LARGAR,
POIS O KART DE UM AMIGO NOSSO APRESENTOU UM PROBLEMA QUE PARECIA EMBREAGEM
QUEIMANDO COM ELE PARADO, MAS, NO FINAL, ELE LARGOU ASSIM MESMO. RELIGARAM O
KART DO MARCO ANTÔNIO QUE HAVIA MORRIDO, E, LARGAMOS.
NA
LARGADA QUASE ME COMPLICO, POIS A EMBREAGEM DO MEU KART ME PREGOU UMA PEÇA. POR
SORTE CONSEGUI ME POSICIONAR BEM, E QUASE MESMO QUE PERCO A P1 PARA O ANDERSON.
PASSADO ESSE SUSTO, FIZ A MINHA CORRIDA. PROCUREI ME CONCENTRAR O MÁXIMO, FUI
ABRINDO DOS OUTROS PILOTOS, ACHO QUE NEGOCIANDO MELHOR A ULTRAPASSAGEM SOBRE
ALGUNS OUTROS, E EIS QUE LÁ PELO MEIO DA PROVA, O MEU LASTRO DE 2 Kg SE SOLTA.
NA HORA CONSEGUI SEGURÁ-LO E O COLOQUEI NO COLO. INÚTIL... COM TANTAS
ONDULAÇÕES (A PISTA ESTÁ MUITO RUIM), O LASTRO POR DUAS VEZES QUIS “ABANDONAR O
BARCO”. SE ISSO ACONTECESSE, SALVO ENGANO POR REGULAMENTO, EU SERIA
DESCLASSIFICADO... NESSA HORA O QUE FIZ? PEGUEI O LASTRO (TORNOZELEIRA DE
ACADEMIA) E O ENFIEI NUM DOS TRÊS RAIOS DO VOLANTE. COM UMA DAS MÃOS O
SEGURAVA, E COM A OUTRA GUIAVA. NEM PRECISO DIZER COMO TERMINEI A PROVA. MUITO
CANSADO, E COM DORES FORTES NA MÃO E NO PULSO, PRINCIPALMENTE NO ESQUERDO, MAS,
CONSEGUI. SOMEI MAIS ALGUNS PONTOS IMPORTANTES, CONSEGUI DOIS PONTOS EXTRAS
PELA POLE E MELHOR VOLTA, E SIGO NA LUTA.
A
7ª ETAPA REPRESENTA EXATAMENTE O MEIO DO NOSSO CAMPEONATO, E, AINDA TEMOS
MUITOS PONTOS EM JOGO ATÉ DEZEMBRO. SEGUIREI TENTANDO FAZER O MEU MELHOR, E
PRINCIPALMENTE, ME DIVERTINDO.
FICO
POR AQUI. OBRIGADO A TODOS PELA LEITURA, E EM BREVE RETORNO COM FOTOS, E COM A
CLASSIFICAÇÃO OFICIAL APÓS ESSA ETAPA.
UM
GRANDE ABRAÇO A TODOS.
MAURÍCIO
FILHO.
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