RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”
(NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS!) – FOI COM ESSA FRASE QUE
EU REENCONTREI MEUS AMIGOS DE BATERIA, AINDA NO PARQUE FECHADO, APÓS O TÉRMINO
DA NOSSA CORRIDA, VÁLIDA PELA 9ª ETAPA AMIZAKART 2015, QUE ROLOU NO KARTÓDROMO
INTERNACIONAL DE GUAPIMIRIM, NO DIA 23 DE AGOSTO, TAMBÉM CONHECIDO COMO ONTEM.
BOM, RETORNEMOS UM
POUCO NO TEMPO, ATÉ ANTES DO INÍCIO DO QUALIFY DAS CATEGORIAS LIGHT E EXTREME,
QUE EM PISTA ABERTA ANDAM JUNTAS E ONTEM CORRERAM COM 18 PILOTOS NO TOTAL (1
FALTA PARA CADA LADO). FOMOS PARA O PARQUE FECHADO, LÁ FOI REALIZADO O SORTEIO DOS
KARTS, E EU PEGUEI O KART DE Nº 23. ANTES PORÉM, JÁ HAVÍAMOS FEITO A PESAGEM
OFICIAL, E EU TAMBÉM JÁ SABIA QUE O LASTRO QUE EU TERIA QUE CARREGAR NESSA
ETAPA SERIA DE 15 Kg, POIS ALGUNS DOS PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME GANHARAM
PESO DURANTE ESSE MÊS.... “VAMU MANERÁ AÍ RAPAZIADA!”.
CONSEGUI UMA PLACA DE
CHUMBO COM O KARTÓDROMO, DE 15Kg, E ESSE TIPO DE LASTRO É MUITO BOM POIS VC
PODE MOLDÁ-LO AO BANCO DO KART, ENTÃO, PRATICAMENTE NÃO ATRAPALHA A SUA
PILOTAGEM. COLOQUEI O LASTRO NO MEU KART, ACERTEI O BANCO, AGUARDEI O INÍCIO DO
QUALIFY E..... O KART NÃO PEGA... E PUXA DAQUI, E MEXE DALI, E CHAMA O
MECÃNICO, E O MOTOR ACORDA!!! ACORDA E O MECÂNICO ME DIZ “CÊ VAI NUM KART
BÃO HEIM”. PERGUNTO: “CÊ TEM CERTEZA?” ELE RESPONDE: “DEPOIS DA CORRIDA VOCÊ ME
FALA!”.
AO SAIR DO PARQUE
FECHADO, NA PRIMEIRA ACELERADA A PORRADA NAS COSTAS. PENSEI: “ESSE KART ESTÁ
BOM PRA KCT, O CORÔA ESTAVA CERTO!” E NÃO DEU OUTRA ! LOGO NO INÍCIO DO TREINO
EU JÁ ERA O SEGUNDO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL, LEMBRANDO, NO MEIO DA GALERA DA
LIGHT (PILOTOS MAIS LEVES QUE OS DA EXTREME – MINHA CATEGORIA), MAS POR
AFOBAÇÕES, E PELO KART ESTAR MUITO FORTE, EU COMETI ALGUNS ERROS DURANTE O
QUALIFY, RESULTADO: LARGUEI EM 7º, PORÉM, 1º NA EXTREME – CALMA, NÃO FIZ CAGADA
COMPLETA. POR SORTE, TODAS AS BESTEIRAS QUE EU TINHA QUE FAZER EU FIZ NO
QUALIFY, E, QUNADO ALINHEI NA 7ª COLOCAÇÃO, SABIA EXTAMENTE O QUE TINHA QUE
FAZER, O QUE TINHA NA MÃO (KART), E QUE TINHA QUE MANTER A CALMA
(PRINCIPALMENTE). AGORA VEM A PARTE QUE VOCÊS ENTENDERÃO O PORQUE DEU TER
COLOCADO A EXPRESSÃO “NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS”, LÁ NO INÍCIO DESSE POST.
COMO DISSE ALINHEI EM
7º, MEU PAI EM 2º NO GERAL, 2º NA CATEGORIA LIGHT. LARGAMOS. ELE COMO SEMPRE
LARGA MUITO BEM, E PULOU NA FRENTE. EU, QUE GERALMENTE NÃO LARGO TÃO BEM, DESSA
VEZ LARGUEI BEM, E ME COLOQUEI PELO LADO INTERNO PRIMEIRA CURVA A DIREITA
(45°), E ME MANTENHO A DIREITA ATÉ A SEGUNDA CURVA, ONDE BUUUUUMMMM! UM ACIDENTE ENVOLVENDO O POLE E
UMA GALERA QUE VINHA ATRÁS QUE FOI SE BATENDO, E JUSTAMENTE O LADO QUE EU
ESTAVA, O DIREITO, VIROU UM CORREDOR, PASSEI, E DE 7º PULEI PARA 2º, COM O MEU
PAI EM 1º. COMO EU DISSE MEUS AMIGOS, NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS EU PODERIA
IMAGINAR ISSO, UM SALTO DE 7º PARA 2º NA 2ª CURVA. PASSADA A EMOÇÃO, FOQUEI NA
CORRIDA. PROCUREI MEUS ADIVERSÁRIOS DIRETOS, PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME, E
C0MECEI A MARCÁ-LOS DURANTE A PROVA, POR SORTE DESSE ACIDENTE, E DO KART QUE
PEGUEI, CONSEGUI CONSTRUIR UM BOA VANTAGEM, QUE PRÓXIMO AO FINAL DA PROVA, ME
PERMITIU ADMINISTRAR ESSA DISTÂNCIA, E NÃO BRIGAR COM OS PILOTOS RICARDO E LOBO
PELAS P2 3 P3, POIS ELES ERAM DA CATEGORIA LIGHT, E EU AO FINAL DA CORRIDA,
TIVE UM PEQUENO PROBLEMA DE ADERÊNCIA COM O MEU KART QUE REPORTEI AO PESSOAL DA
GARAGEM E AO RESPONSÁVEL PELO KARTÓDROMO, ENTÃO, COM UMA BOA VANTAGEM PARA MEUS
ADVERSÁRIOS DA EXTREME NAQUELE MOMENTO, PERDENDO RENDIMENTO, BRIGAR PELA P2 E
P3 COM PILOTOS DA LIGHT PODERIA PREJUDICAR A MINHA CORRIDA, E A DELES, E
DEFINITIVAMENTE ISSO NÃO ESTÁ NOS MEUS PLANOS. TERMINEI EM P4 NO GERAL, 1º NA
MINHA CATEGORIA. ESSE ANO, EM MINAS GERAIS, EU FUI DISPUTAR UMA CURVA COM O
PILOTO VITOR FAGUNDES DA CAT LIGHT, E PARA NÃO BATER NELE (ERRO MEU) EU RODEI E
CAÍ PARA ÚLTIMO. TIVE QUE FAZER UMA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO, MARQUEI BONS PONTOS
MAS PODERIA TER IDO MELHOR SE NÃO FOSSE A AFOBAÇÃO. A IDADE CHEGA, E VAMOS NOS
ACALMANDO...
É ISSO, NOS
ENCONTRAMOS AGORA NO DIA 20 DE SETEMBRO NO TK NOVA AMÉRICA!
FORTE ABRAÇO A TODOS!
MAURÍCIO FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário