RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”
(Dorflex in, ainda) –
Salve amigos! Como prometido, vamos aos relatos da corrida 2, também conhecida
como 10ª Etapa Amizakart 2013.
Então, passado pouco mais de 30 minutos da
pauleira que foi a corrida 1, estávamos nós novamente, a caminho de mais 20
minutos de muitas disputas, sempre, esse é o grande barato, SAUDÁVEIS.
Para
essa corrida 2, eu peguei o kart #22, que foi o último kart utilizado pelo meu
Pai na corrida 1, depois de trocar várias vezes de kart – repito, nesse final
de semana, deu tudo errado pro meu Pai. Voltando a corrida, perguntei ao meu
Pai como estava o kart, e ele me disse que além do freio baixo, ele não pode
sentir muito se o kart estava rápido de reta, porque ele andou pouco com esse
equipamento, e não chegou a disputar posições com ele. Bom, vamos ver como ele
está. Saímos para o qualify, e eu
percebi que o freio estava baixo, mas estava parecido com o kart que eu havia
usado na corrida 1, então rapidamente me adaptei a essa novidade. A única coisa
que eu não gostei muito, foi a embreagem. Quando saí para o qualify,
senti que ela deu uma patinada, e depois firmou impulsionando bem o #22. Isso
me preocupou, pois tenho uma reação boa ao sinal de largada, mas quase sempre
sou superado, e foi o que aconteceu. Andando no qualify, vi que o kart tinha uma boa velocidade final, e como o
traçado estava rápido, eu vi que dava pra ir pra cima assim mesmo. Consegui
marcar o segundo tempo, e largando mais a frente, num grid de 19 karts, as minhas chances de repetir uma boa participação,
eram grandes. Alinhamos, dessa vez, corretamente, com a distância de um kart
para o outro, e aguardamos a bandeira verde. Bandeira verde!!
Como
comentei acima, dada a largada, somando o meu peso (risos) e a embreagem “marromênu”
que eu tinha no valente #22, eu perdi duas posições. Fui avançando ainda com a
embreagem patinando, e antes da curva 1, perdi mais uma posição. Nessa altura
já era quarto colocado. Fomos para a curva 2, uma freada forte, a embreagem já
estava normal, e levo um toque. Espalho e perco mais uma posição. Saímos da
curva 2 e eu era o quinto! Ok, vamos remar!
Colei
nos dois caras a minha frente, que estavam brigando bonito, e os acompanho.
Ainda na primeira volta, o quarto colocado comete um erro e eu o ultrapasso.
Fecho a primeira volta em quarto. Abrimos a segunda volta, e eu já estou colado
no terceiro e segundo colocado. Fazemos a curva 1, 2, 3, 4, 5 nessa eu saí
colado, e 6. Essa curva 6 é uma curva muito rápida, também, que antecede a 7
que chamamos de parabólica. Na curva 6, meus amigos que a minha frente brigavam
pela segunda colocação, ficam pelo lado de fora da curva 7, e eu consigo me
aproximar e colocar o meu kart por dentro e os ultrapasso. Antes da curva 8, eu
ultrapasso o primeiro colocado que havia espalhado a minha frente no final da
curva 7, que é uma curva que começamos de pé cravado, e depois nos obriga uma
freada forte. Quando percebo que o primeiro espalhou, eu consigo ultrapassá-lo
também, e ao meu lado aparece outro amigo que tentava me dar um “X”. Chegamos
forte a curva 8, eu por dentro e ele por fora, e nos tocamos, Eu, ele e o outro
piloto que vinha disputando conosco. Toque lateral, normal de corrida, e como
eu estava por dentro, pulo na frente. Fechamos a segunda volta e eu consegui me
recuperar e assumir a ponta novamente.
Por
algumas voltas eu consegui imprimir um bom ritmo, construí uma vantagem, e aos
poucos essa vantagem foi diminuindo e eu ficando na alça de mira da galera que
vinha atrás. Inicialmente eu cometi alguns erros por falta de concentração, e
aqui eu abro um parêntese, isso me atrapalha bastante. Eu preciso me focar
ainda mais nas minha corridas, mas vou aprendendo com esses vacilos. Fui
brigando com meus erros, e lá pelo final da prova, o valente #22 começa a dar
falta de combustível.... consegui me sustentar por algumas voltas ainda em
primeiro, mas a poucas voltas do fim (acho que 2), o Rodrigo Gomes, me superou
na curva 6, colocando do lado e levando por dentro da curva 7 e seguindo.
Quando saímos da 6 e meu kart falhou (ele estava falhando nessa parte da
pista), eu ainda tentei vender caro a posição pro Rodrigão, mas fui até o
limite do correto, e nos respeitamos. Ele já estava por dentro e fez uma
ultrapassagem bonita, limpa, como nós esperamos. No final da corrida ele veio
me agradecer, e eu disse que não havia o que agradecer. Eu disse que não
poderia voltar e fechá-lo alegando que estaria fazendo a minha tomada de curva,
como eu já ouvi de outros pilotos, e ele mais uma vez me agradeceu pela
atitude. Claro que eu fiquei feliz com as palavras do Rodrigo no final da
prova, e também fico feliz de saber que corro com caras assim. Eu realmente
encontrei um galera muito bacana aqui no Amizakart.
Ainda
na prova, quando eu percebi que na curva 6 o #22 estava falhando, eu mudei o
traçado nessa parte da pista, e ele ainda falhava ali, mas eu saía mais
embalado. Tentei ainda buscar a P1, mas ela ficou com o Rodrigão mesmo. Ainda
assim, a nossa diferença foi P1 para P2 = 00.00.209. Deu pra sair na foto com
ele! (Risos).
Bom,
essa foi a minha participação na corrida 2. P2 = P2 no final. Já estou com os
vídeos (Meu e do meu Pai), e assim que estiver com o meu computador novamente
eu vou editar e colocar no YouTube. Posso lhes adiantar que as imagens ficaram
muito boas, e, a minha pancada foi forte, mas a do meu Pai além de forte foi
assustadora. Ele poderia ter quebrado a mão e os pés. Ele levantou o kart do
João, e esse girou sobre os pés do meu Pai e quebrou toda a frente do kart #07
que meu Pai usou na corrida 1. Também vou editar esse vídeo para mostrá-los.
Com
relação a minha batida, ela aconteceu logo depois de assumir a primeira
colocação, e nela eu caí para segundo. Novamente consegui me recuperar, e o
final vocês já leram acima.
Bom,
é isso. Fico por aqui e agradeço mais uma vez pela oportunidade de correr com
essa galera do Amizakart.
Nos
encontramos na próxima etapa.
Grande
abraço.
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