segunda-feira, 30 de abril de 2012

INDY na marginal mâno. Nois acerta, um dia.

ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLE, DA SILVA.


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (24h de chuva, e temperatura despenca) - Eu gostei da corrida. Uma prova de rua, você não pode esperar muita coisa, mas, foi agitada a nossa prova. Gosto do traçado, embora ache a tal reta do sambódromo estreita, e o "S do Samba" lamentável. Os caras fazem de sacanagem, só pode. A pista vem larga e afunila num "S" tosco com um meio fio pintado de branco com listras vermelhas e apelidado de zebra. Zebra?

Ok, mudou de nome então. Aqui no Rio de Janeiro, chamamos de meio fio. Em São Paulo, me corrijam meus amigos paulistas, Guia.

Zebra?

"Tá" de sacanagem...

Somente os carro-tanque da Indy para suportar aquele tranco. A suspensão é forte mesmo! Chegou a jogar uns dois de cara no muro, um deles, o nosso "homem aranha dançarino nas horas vagas", que também atende pelo nome de Hélio Castronesves. Sim, Castroneves, junto mesmo.

Hélio - 4º colocado - foi o melhor resultado do Brasil nessa etapa. Parece ser o cara mais acostumado com esse papo de estratégia, e pilotando um carro da melhor equipe da categoria - "Rogerinho Penske é foda", saiu de 20º e foi lá para frente.

Teve azar no treino de sábado pela manhã, fez uma corrida com calma, se livrou de confusões e contou com uma boa estratégia de equipe (Alô KV Racing, aprendam). Segue na vice liderança do campeonato.


Os outros:

Bia - 20ª colocada - linda, simpática, muito bonita, simpática mesmo, morria fácil. Cabelo bonito, sorriso lindo, repito, morria fácil.

Beleza a parte, não dá pra fazer milagre.

Ela andou uma única vez com esse carro novo no início do ano, e espero dela, porque ela é boa guiando, uma melhor participação na próxima prova da temporada, as 500 milhas de Indianápolis.

Ela terá 10 dias para treinar com esse carro novo, e, entender melhor as coisas.

Rubens -10º colocado - Ok, está pegando a mão do carro e sua equipe não sabe o que é estratégia.

Sempre, acabam com a corrida dele e do Tony.

Vamos esperar.

Fez uma corrida discreta e andou na frente, mas, repito, a estratégia da sua equipe foi brilhante, mais uma vez.



Tony -13º colocado - Rapaz... pede alguma ajuda da sua terra natal meu filho. Fitinhas do Sr do Bonfim, banho de pipoca, sal grosso, galho de arruda, sei lá. Tudo acontece com esse cara. Em SP, vinha fazendo uma boa prova, até ficar engarrafado/engavetado numa panca de final de reta, no sensacional "S do samba", e ver a sua corrida ir para o saco.

A Bia, aquela linda que eu falei, levantou o carro do Tony e o colocou de lado. Coisas do trânsito caótico de SP, sabem como é, de repente um pára e todos vão tentando parar. Pista molhada, e freios de carbono - novos na categoria esse ano - e sempre tem um que não consegue parar. 


Já aconteceu comigo aqui na Av Brasil no Rio de Janeiro. Um Ford / Ecoesport acabou com a traseira do meu Chevrolet / Celta.

Na corrida, ficou tudo entre Chevrolet Turbo / Dallara DW12 e Honda Bi Turbo / Dallara DW12. Belo engavetamento



Ganhou o melhor mesmo. Will Power, ou Will Paulo, não deu chance para ninguém. Acompanhou tudo de perto desde a quinta-feira, e foi o mais rápido em todos os treinos. Deu a lógica num esporte que as vezes é bem previsível.

Eu também achei ridículo várias coisas do cerimonial, como a patética garrafa de cerveja premium que não abria, o hino dos EUA, onde quem tocava não se entendia com quem cantava, os caças que passaram 45 min depois do término do hino nacional, coisas ridículas que nós precisamos repensar.

Como a emissora que transmitiu o evento (BAND) fez questão de repetir 557 vezes, o evento foi transmitido para 130 países.

A única coisa que salvou, foi o nosso hino sendo tocado pelo maestro João Carlos Martins. Momento muito bonito.

Comentários do polêmico Flávio Gomes, que eu concordo, AQUI.

Um comentário:

  1. Assisti todas as corridas até agora... A transmissão da Band (canal aberto ou fechado) é simplesmente ridícula... os caras não sabem o que estão filmando, perdem todas as disputas, o carro é filmado pela metade... enfim, são patéticos... precisam de uns 20 anos diários de empenho e dedicação pra aproximar das transmissões descentes. Estão de sacanagem!

    Agora, mais uma da Indy... o cara foi punido e foi para o final do grid pq não estava com a Cam Fake(isso mesmo, cam fake)... o cidadão precisa carregar uma câmera fake no seu carro... ahauhauahu tá de sacanagem!

    Vou continuar assistindo, adoro sofrer e reclamar pra televisão mesmo... foda-se!

    A Indy merece a péssima Band... ou vice-versa... ahauhuahu

    Henrique
    Acelera Jatobá

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...