sábado, 20 de junho de 2009

4ª Etapa AJ 2009 - 20/06 : Fui com o antigo


Ramos/RJ/"Redação" - Fiz o que pude, e dei sorte. Sim caros amigos leitores, essa etapa (Top Kart Extra 24 - Barra da Tijuca) seria muito difícil para mim, pois a turma se preparou bastante durante a semana, e, aqueles que não treinaram, ou que andaram ontem comigo no treino, também "não estavam de bobeira."Treinei ontem e esperava hoje, com muito custo, um 4º ou 5º lugar. Confesso que um pódium hoje, não estava tão claro para mim, mas, treino é treino, corrida é corrida.
Fiz um qualify bom, e me coloquei onde acho que sairia mesmo, em 4º lugar, tendo a minha frente, em 1º David Serrano (Fera que chegou ao AJ, dando bastante trabalho, e que treinou bastante para essa etapa), em 2º Gustavo Salomone (não é só a semelhança física com Fernado Alonso, que sempre o coloca na frente das corridas), e em 3º o Marcelo Costa (Idem ao David em desempenho, e que havia ficado atrás de mim ontem no treino, mas virou mais rápido do que eu, ontem e hoje na corrida).
Nesse 4º lugar suado, estava eu pensando: "Largo por fora (sujeira), minha saída da inércia não é muito boa (meu lastro natural atrapalha um pouco), o Henrique em 5º por dentro é sempre um perigo, se eu não partir para cima do Marcelo(3º) logo no início, ele vai escapar e eu não pego depois.... Caramba, esses segundos antes do sinal verde parecem uma eternidade."

Há, quase esqueço, quando estávamos parados aguardando o sinal verde, o Danilo Serrano (irmão do David 1º no grid), chegou correndo e alinhou em último. Vocês devem estar perguntado, mas e daí? Eu respondo: Essa fera que chegou atrasada para a largada, certamente estaria em 1º no grid, ou 2º. Junto com o David e o Marcelo, ele está andando muito nessa pista, e eu certamente estaria em 5º no grid, pensei: "Ufa, menos uma preocupação..."

Ok, todos lá, boca seca, e o sinal verde aparece. Largo bem por fora ( o controle de tração funcionou bem), 1ª curva a direita, coloco-me atrás do Gustavo, que disputou a curva com o Marcelo que tentava ultrapassá-lo por fora na curva seguinte a esquerda. Entramos nessa curva, o Gustavo escapa e eu colado nele entro disputando a curva com o Marcelo, que espalha e tenta voltar defendendo com unhas e dentes a 3ª posição. A próxima curva, para a direita, favoreceria o Marcelo caso estivéssemos lado a lado, mas essa espalhada que ele deu na curva 2, permitiu-me colocar lado a lado com ele na curva, e tracionar melhor, o suficiente para pular na frente na curva 3 (a direita) e deixar a confusão para trás. Nessa hora, o Henrique já começava a sufucar o Marcelo, também.

Passado esse instante inicial, tentei por 3 voltas buscar o David e o Gustavo, esse segundo, sufocando o David - e foi assim até o final. Tentei, mas meu estoque de sorte já havia acabado, e o que pude fazer foi me concentrar para não cometer erros, e ir abrindo do 4º colocado ( a essa altura já era o Henrique) e administrar a vantagem conseguida no início da prova. Foi o que eu fiz.
No final das contas, consegui meu lugar no pódium, um 3º lugar importantíssimo na minha luta pelas primeiras colocações na tabela de classificação geral. Estou em 3º, a 2 pontos do líder, só que do 1º ao 4º colocados, a diferença entre eles é de 1 ponto apenas. A AJ1 está pegando fogo !

Bom pessoal, estou feliz com esse resultado, tenho 48 pontos, e a próxima etapa acontecerá no dia 11/07 no Point Kart, a pista que eu mais gosto de andar.

Fico por aqui, um forte abraço a todos e até o nosso próximo encontro, na 5ª etapa AJ 2009.

Fui !
Obs: Fui com meu capacete antigo. Ele e a meia furada no pé esquerdo, me deram sorte ! Huahauaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...