domingo, 2 de agosto de 2009

EUROKART VERAGOL : VALE APENA !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Gostei muito do que vi) - Salve amigos do Kart, carros e etc, hoje a tarde fui a Niterói a uma feira de gestante e bebê, mas antes (Devidamente negociado), fui conhecer a mais nova pista de kart outdoor do Rio de Janeiro, o Eurokart Veragol em Itaboraí.

Fácil de chegar, boas instalações, macacões novos, capacetes novos, balaclavas novas, luvas novas, banheiros limpos, boa recepção/area de brieging, e bom número de ajudantes de pista. Os karts são os mesmos da época de Guapimirim, porém, passaram por uma revisão geral e no momento estão bons. Apenas estão tendo suas embreagens trocadas/reguladas, pois sofreram bastante com um pessoal que lá esteve na inauguração e que judiou um pouco deles. Galho fraco que já está sendo resolvido, garantiu-me o gerente, Vladimir que me recebeu muito bem e me mostrou todas as instalações do Eurokart Veragol.
Essa foto acima, mostra ao fundo a recepção e atrás a garagem dos karts. A pista é de concreto e tem um bom tamanho (Eu pensava ser mais curta), e não está molhada. Essa cor do piso, deve-se a uma resina que foi aplicada e que melhorou bastante a aderência. Não andei, hoje, eles estavam atendendo a grupo de amigos que não puderam andar na inauguração, e não estava aberto ao público.
Essa é a parte de trás do circuito, com a recepção e a garagem dos karts. Essa é a visão de quem está na churrasqueira do Vera Gol.

Essa é a visão da entrada, de costas para recepção. Amplo estacionamento do Kart, mas se você preferir, pode deixar o carro no estacionamento do Vera Gol e vir andando por dentro do Clube.Essa é a reta principal, com uma boa largura e uma curva fechada no fundo. No fundo, também, você já nota as churrasqueiras ( 06 no total), que ficam de frente para a pista. Não está molhada, é resina para melhorar a aderência.

Reta oposta, parte de trás do circuito que leva a uma chincane bem travada antes da entrada da reta. Os karts de 8 hp estão andando bastante de final, nesse circuito. Recepção, e uma parte da curva que é a entrada da reta pricipal. Tudo muito novo e bem arrumado.
Garagem dos karts com a turma colocando "os meninos" na pista e fazendo os últimos ajustes.

Curva de entrada da reta oposta, com a recepção ao fundo, e o pódium ao lado. Reparem a diferença na cor do chão, de onde foi aplicada a resina, e onde não foi.

Outras informações:
Valor da bateria: R$ 35,00 (Trinta e cinco reais). Dinheiro ou débito automático.

Um grupo de 40 pessoas, paga R$ 15,00 (Quinze reais) cada, e pode usar uma das churrasqueiras (São 06 churrasqueiras) + piscina + Sauna, o dia todo !

No Vera Gol, há uma opção de almoço no Espaço Grill com ar condicionado, e uma lanchonete ao lado (em frente a piscina), com telão e muitas opções de lanches.


Telefones de contato: 2639-4201 ou 7891-7133 ID 8*77349

Para esse ano não, mas para o ano que vem, esse local seria um bom local para a prova de final de ano + confraternização do Grupo Acelera Jatobá. Vamos amadurecer a ideia.

11 comentários:

  1. Salve Piloto !! O dia que vc marcar eu vou !!! Abração !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,bonita pista e bem organizada só falta vocês acelerarem. ótimo post,já percebeu que só você fala dos karts e pistas e´muito bom!


    abs.

    ResponderExcluir
  3. só pra pontuar...
    eles também aceitam cartão de crédito!!
    uhuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a pista...
    Não preciso ir mais pro rio correr...
    Quantas pessoas podem correr por bateria??
    A bateria é de 20 minutos?
    abc

    ResponderExcluir
  5. Sim amigo, as baterias são de 20 min, sendo:5 de treino e 15 de corrida.
    10 karts por bateria.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Joel, sempre que posso, tento manter o blog atualizado. Muitos amigos me ajudam e vou tocando e repassando as novidades.

    ResponderExcluir
  7. Achei a pista muito estreita e pequena para kart outdoor... Tinha que ser o dobro de tamanho e largura, e karts de 13 Hp... aí sim...

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Ricardo tenho um filho de 7 anos.Gostaria de saber se é possivel na idade dele pilotar um kart, pois ele é fascinado em corrida e se existem instrutores nessa pista

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo, obrigado por acessar o Blog.
    Seu filho poderá pilotar sim, mas dependerá da estatura dele. Em alguns kartódromos é usada uma pedaleira para que a criança alcance os pedais de freio e acelerador. Não sei se no EuroKart eles tem esse adaptador.
    Quanto a instrutores, peço que entre em contato com o Eurokart e verifique a possibilidade.
    Eu gosto dessa pista, e pretendo retornar para ver como estão as coisas. O traçado não é mais esse que aparece nas fotos, e os karts passaram por uma geral. Um amigo esteve lá e gostou dessa repaginada que eles deram no kartódromo.
    O telefone de lá é: 2639-4201.
    Grande abraço e boa sorte ao novo piloto.

    ResponderExcluir
  10. Ainda funciona? O quanto está a bateria?

    ResponderExcluir
  11. Não meu amigão. Essa pista não existe mais.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...