
Quase 1 mês parado, sem andar, fui convidado pelos meus amigos pilotos/professores (Ricardo FG, Márcio Loyola e Hebert) da escola de pilotagem indoor do Point Kart, a participar de uma aula ontem, auxiliando o Márcio.
Pois bem, das 4 baterias, eu andei 3 direto. Isso significa mais de 120 voltas no rápido traçado montado no Point Kart, com direito a momentos mais lentos, e outros de pauleira pura, com pilotos mais experientes. A última bateria que participei (3ª do dia, de um total de 4), girei 26 baixo (segundo observações do Márcio), e isso para o meu primeiro contato com esse traçado, foi muito bom. Como disse, essa 3ª bateria, foi montada com pilotos rápidos e já acostumados com o traçado, então, foi 100% de aceleração ( Um aluno não suportou a bateria toda) !!!
Antes que eu esqueça, nessa bateria (a 3ª), o Sr Márcio "carrasco" Loyola, inventou um zigue-zague com cones na reta, ou seja, você entrava na reta, fazia esse zigue-zague entre os cones (sem poder tocá-los - quem tocasse tomava um stop and go numa parte marcada da pista), e seguia. Os 5 minutos iniciais de pista (eu acho que foram mais de 5 minutos), foram assim, depois, os cones foram retirados da reta.
No final, já desgastado pelas duas baterias anteriores, eu quase perdia a cabeça na curva parabólica, usava joelho para ajudar a segurar o corpo, e, a cada aproximação de curva, meu corpo reclamava bastante. Quando o fiscal de pista mostrou a bandeira branca (última volta), eu dei graças a Deus por isso...
Hoje, escrevendo aqui para vocês, estou a base de Dorflex, e tenho até quinta-feira, para estar inteiro novamente, pois na sexta-feira volto as pistas, treinando na Barra, para no sábado, lá mesmo, competir na 8ª etapa AJ 2009.
É isso ai galera, foi muito bom ter voltado as atividades ontem !
Um forte abraço a todos.
Grande Maurício, precisa melhorar a forma hein!
ResponderExcluirE quando vc for correr de kart de competição?
Onde o tranco é maior!
É isso aí mesmo é pura diversão!
abs