quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Espaço Eurokart Vera Gol: Reforma ou incêndio?

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Nervoso ao telefone...) - Salve pilotada! Há muito tempo, não pinga por aquim notícias sobre o Eurokart, que funciona em Itaboraí, nas instalações do Vera Gol. Hoje, quando retornei do almoço, pingou na minha caixa de correio, um e-mail de fonte segura, relatando um incêndio ocorrido nas instalações do Eurokart.

De posse dessa informação, resolvi checar via telefone, se a secretaria do kartódromo poderia dar maiores explicações sobre o ocorrido. Fui ao site do Eurokart, e me deparei com a seguinte mensagem:

"ATENÇÃO

O Kartódromo Eurokart estará fechado até 25/09 para atendimento ao público.
Estaremos em reforma, reabriremos com novos karts, novos motores 9hp e novas instalações.
Aguardem as novidades!
Caso deseje falar conosco, neste período a secretaria do kart estará funcionando de 2ªf à 6ªf das 9h às 16h."

Novos karts, novos motores e "novas instalações"?

Bom, o papo de incêndio começa a ganhar força, e até mesmo a preocupar: Como? Quando? Em que parte? Na oficina? Algum ferido?

Ok, resolvi ligar para os números do site, e o primeiro (fixo), não obtive sucesso. O segundo (Nextel), atende um rapaz.

Me identifico, informo que tenho um blog onde falo de diversas pistas, dentre elas a do Eurokart, e pergunto pela paralisação anunciada no site. Até ai, calmo e atencioso, ele responde que houve uma parada, que abrirão depois do dia 25/09 com novos karts e novos motores de 9 hp e bla. bla. blá.

Pergunto se eles tiveram algum problema que ocasionou a paralisação, um incêndio ou algo parecido, que começa a ser comentado entre pilotos de clubes de kart.

A conversa muda. Alguns segundos de silêncio e dele conversando algo com alguém ao lado, e retorna dizendo que reabrirão depois do dia 25/09, repete a ladainha que consta no aviso do site.

Pergunto se ele não tem autorização para falar do possível problema, e a resposta é não, já de forma agressiva e querendo desligar.

Agradeço e desligo.

Não sei o que houve realmente, mas que esse papo de incêndio não é boato, não é.

Alguém que acompanha o blog, está sabendo de algo sobre esse possível incêndio que paralisou as atividades no Eurokart?

Com a palavra, os senhores.

=====================================================================
NOTA DA "REDAÇÃO"

Após a publicação desse post aqui no Blog, fontes seguras afirmaram que o problema que ocasionou a paralização nas atividades do EuroKart, realmente foi um incêndio que atingiu as dependências do Eurokart, mais precisamente, a garagem dos karts.

Tal estrago, no momento, é fonte de investigação por parte da direção do Eurokart, e o que foi visto no local foi a completa destruição da garagem, e de todos os karts de ferramental utilizados pelo pessoal do kartódromo, no seu dia-a-dia.

Amigos do Eurokart, encabeçados pelo meu grande amigo Luiz Henrique (Amizakart / CBAV) estão estudando a realização de um Endurance com um grande número de pilotos, assim que as atividades do kartódromo forem reiniciadas. Novos Karts de 9hp já foram comprados - salvo engano 15 karts - para atender o público, e obras de infra-estrutura estão sendo feitas no local.

Adimiramos o esforço do Eurokart, correndo contra o tempo, para superar esse trágico episódio, e nos solidarizamos com os pilotos que participarão desse Endurance a ser marcado no local. Eu, particularmente, participarei desse evento.

Vida longa ao Eurokart, que vocês voltem logo ao cenário carioca do kart amador, no Estado do Rio de Janeiro.

Maurício Filho.
"Editor chefe"
Grupo Acelera Jatobá/RJ

2 comentários:

  1. Seria muito interessante que o BondKart e até outros grupos disputassem etapas no EuroKart, mas devido a restrição de chuva, isso não é possível. Torço para que isso se resolva com essa reforma.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente q engana os outros por muito tempo mas uma hora não tem jeito. Deus castiga.

    Bem feito pros donos desse L-I-X-O! Podiam não abrir nunca mais!

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...