segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Kartódromo Internacional de Guapimirim: Aposte nesse espaço !

URCA/RJ/”REDAÇÃO”(Cheguei cedo, o dia será corrido) – Salve Turma! Bom, como havia adiantado ontem, esse primeiro post será dedicado ao KIG – Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Estive lá ontem (21.08.2011), para andar na bateria de convidados do grupo R10. Ao chegar ao KIG, fui direto para a torre de cronometragem, e depois andei um poço pela pista. O que pude ver, é que as obras de reforma estão muito adiantadas, e, agora, aguardam um orçamento que será apresentado em breve, para que toda a parte antiga reformada, e a parte nova, sejam asfaltadas e completem o restante que hoje é utilizado, e que segundo o Mário Pai, um incansável batalhador, será também reformado.

Estão previstas, construção de 12 boxes, após esses boxes, um centro médico, e banheiros masculinos e femininos maiores, tudo isso, para que você possa se localizar, para quem vem do início da reta.

Do outro lado da torre, serão construídas novas lojas, uma lanchonete e estacionamento para o público e pilotos que compareçam ao KIG.

Abaixo, algumas fotos que tirei da pista e das instalações.


Torre de cronometragem de frente para a pista, lado esquerdo início da reta. Grama cortada e pintura de faixas bem feita.

Torre de cronometragem de frente para a pista, um pouco mais para o centro. Zebras refeitas e bem alinhadas a pista.



Várias opções de traçado, boa largura de pista.

Torre de cronometragem de frente para a pista, agora para o lado esquerdo fim da reta. Reparem o novo placar de led com ótima visualização - faltou marcar o nº de voltas, e parte da pista - novo traçado- já pronto para receber o asfalto.

Torre de cronometragem de frente para a pista, mais uma do lado esquerdo.

Final da reta. O grid foi deslocado para perto desse "grampo" no final da reta, porque agora, o KIG conta com 30 karts de 13 hp para aluguel. Ontem na chuva, corremos com 15 kats.

Lado esquerdo da torre, fim da reta. Toda essa área será revitalizada, dando lugar a lojas, lanchonete e estacionamento para clientes do KIG. Nessa tenda azul, ao lado da tenda verde, funciona a lanchonete provisória, e não há falta de salgadinnhos, refirgerantes e água. Tudo muito bom, muito gostoso e barato.


Lado direito da torre, início da reta. Área que será destinada aos 12 boxes + banheiros + Centro Médico. Reparem que a parte de estacas já foi feita. Área demarcada pronta para construção.

Nova curva do final da reta. Reparem que haverá duas opções de curva nesse ponto. Uma curva de alta, mais a direita da foto, e uma curva mais fechada, parte esquerda da foto. Fico iamginando esse curva de alta, com karts de 13 hp que andamos ontem, nas condições de pista que tivemos. rsrsrrsrsrs


Parte da curva de alta, e a nova parte do traçado pronta para o asfalto.

É isso pessoal, essas são algumas fotos do KIG, que não para - ontem na chuva estavam sendo acabados mais dois boxes/garagens - e que deve ser fortemente considerado como palco para realização de etapas de vocês, amigos leitores desse Blog, e que gostam de uma boa pista e de um bom espaço para a prática do kartismo amador.

Galera, acreditem no KIG, acreditem nos investimento que estão sendo feitos no lugar. Em breve, quando as obras tiverem terminado, esse espaço não ficará devendo em nada, aos melhore Kartódromo do Rio de Janeiro, do Brasil, e melhor, é uma pista que fica relativamente perto de nossas casas.

Aguardem mais dois post sobre esse domingão de chuva em Guapi, onde falarei do treino e dos serviços do Runner Kart.

Um grande abraço.


Um comentário:

  1. Tive lá sábado e como podemos notar as melhorias, além dos funcionários muito atenciosos, e legal é a enquete de saber como está o kart no final da bateria.
    Agora mudando de assunto, sobre aquela pergunta se poderíamos mandar um representante do TK na quanta-feira para a reunião do FK rio.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...