quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nasce o Projeto FórmulaKart 2012


Nasce o Projeto Fórmula Kart

O campeonato do FORMULA KART (A partir de agora chamado FK), foi criado com a união de 5 grupos de kart amador do Rio de Janeiro. O Acelera Jatobá, Amizakart, Cbav, Kartw1n, e R10 Kart Racing, que se reuniram com o intuito de resolver um grande problema que assombra todos os grupos de kart envolvidos neste processo de união: O GRID VAZIO.

Chegamos ao ponto de que, com o grid vazio, as negociações se tornaram mais difíceis, os custos maiores e o desânimo passou a reinar em nossas etapas.

O FK surge com a bandeira inicial de encher as pistas com pilotos destes diversos grupos, proporcionando assim maior interação e integração entre seus participantes, com criação de novas categorias com novos pilotos.

Com um calendário único, o FK se reunirá sempre aos domingos, inicialmente em kartódromos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na cidade do Rio de Janeiro, o FK correrá:

• Point Kart Indoor – 6,5 hp;
• Top Kart Barra – 9 hp;
• Kartódromo Internacional de Guapimirim – 13 hp,
• Kartódromo Internacional de Volta Redonda – 13 hp.


Na Estado de São Paulo, o FK correrá:

• Kartódromo Internacional de Guaratinguetá – 13 hp.


Outros Kartódromos em outros Estados poderão ser inseridos em nossa grade de etapas, mas, somente após o ano de 2012, com a consolidação do grupo, tais praças poderão ser objeto de estudo e discussão por parte da comissão organizadora composta por pilotos dos 5 grupos envolvidos no FK.

O mais importante da criação do FK, será justamente a manutenção da identidade de cada grupo. Não pretendemos, e não queremos que os grupos acabem. Queremos unir forças sem perder nossas identidades.

Será criada uma camisa/uniforme com a nova marca, mas também com a identidade de cada grupo participante.

Aproveitaremos o que os grupos têm de melhor. Conhecimento, negociação, confecção de troféus e etc., ou seja, um mix de informações desses 5 grupos, que juntos, certamente trarão melhores tempos para o Kart amador no Rio de Janeiro.

O FK poderá ter o formato de Campeonato de Marcas (grupos) e pilotos. Com um regulamento simples como o do Grupo R10 Kart Racing, mas muito eficiente, poderemos realizar etapas de rodada dupla ou até mesmo um mini endurance de 01 hora com 02 pilotos por equipes, com pontuação diferenciada. Tudo isso, ainda objeto de estudo e discussão por parte dos representantes dos 5 grupos envolvidos nesse projeto.

O mais importante desta nova história que começa, é a união de pessoas que amam este esporte, e dentro de suas possibilidades, dedicam-se como jovens que correm pela primeira vez numa realização pessoal de superar seus próprios limites e depois superar seus oponentes.

Nós crescemos e os preços dos brinquedos também ficam mais caros. Se nós podemos nos unir para amenizar custos, porque não fazê-lo? Estamos planejando um 2012 com novas perspectivas e desafios, para que o FK saia do papel e se torne uma grata realidade para todos os seus integrantes.

Maurício Filho
Grupo Acelera Jatobá
Membro da Comissão Organizadora do FK 2012.

3 comentários:

  1. Apenas uma correção. Guaratinguetá fica no Estado de São Paulo e não na cidade de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Maurício,

    Gostei muito da proposta de manter a identidade dos Grupos e formar um campeonato de "marcas"/"grupos"/"equipes" entre eles.

    Havendo espaço para um sexto grupo, gostaríamos de conhecer melhor e quem sabe participar.

    Veja nosso site, www.bogaracing.com.br, nosso e-mail de contato é contato@bogaracing.com.br.

    Abraço.

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Caro Maurício,

    Gostei muito da proposta de manter a identidade dos Grupos e formar um campeonato de "marcas"/"grupos"/"equipes" entre eles.

    Havendo espaço para um sexto grupo, gostaríamos de conhecer melhor e quem sabe participar.

    Veja nosso site, www.bogaracing.com.br, nosso e-mail de contato é contato@bogaracing.com.br.

    Abraço.

    Bruno

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...