quinta-feira, 22 de março de 2012

FKRio: Relatos pós 2ª etapa

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Hoje tem treino da F1 as 23h!) - Salve turma! Então, nesse post eu vou contar a vocês um pouco da minha participação na 2ª etapa do FKRio, que rolou no Kartódromo Internacional de Guapimirim, no dia 18 de Março.

Bom pessoal, ganhar todo mundo quer, mas nem sempre é possível, e nesse dia, aconteceu justamente isso. A vontade de guiar, e a sede de vitórias me acompanham com sempre me acompanharão, mas, sabe aquele dia em que você sente que ao final, aquele pensamento do tipo "e se..." fica rondando a sua cabeça? Pois é, o tal do "e se..." ficou por um tempo comigo.

Cheguei ao Kartódromo e fui cuidar da organização. No parque fechado separei e anotei os karts que usaríamos na etapa, os karts reservas, e retornei para conversar com "o meu povo". Briefing transcorreu numa boa, e minutos depois eu estava a caminho do parque fechado, para pegar o kart #33 para disputar a 1ª bateria do dia. Enquanto caminhava até o Box, eu me lembrei que esse kart #33 era o Kart que eu usaria na 1ª etapa, e que não usei porque ele foi retirado para reparos, na hora que eu iria pegá-lo para andar. 

Pensei: "Será que os caras consertaram ele? Pô, 1 mês depois ele já deve estar legal..." E lá fui eu ao encontro do meu companheiro de etapa. Cheguei, o comprimentei (sempre faço isso com eles), me arrumei com a regulagem do banco, uma estalada no pescoço, umas bombadas no pedal do freio e tudo bem, vamos ver como o #33 está hoje.

Eu e o #33
Saí para a tomada de tempo e fui ultrapassado pelo meu amigo Lucas Massena, que além de mais leve que eu, chega a ser 1s mais rápido por volta que eu. Até aí, achei normal o Lucas passar e abrir mesmo. Fiz meu treino sem ninguém se aproximar de mim, e me senti confortável com o #33. Já formação do grid de largada eu fiquei preocupado. Chama um, chama outro, e nada de me chamarem. Quando o cara faz o sinal, eu vou para a reta de largada e: Alinho em 10º. O Grid tinha 18 karts.

Naquele momento eu tinha duas opções: Dar uma volta e trocar de kart, como diz o regulamento - 1 troca apenas, ou, antes de largar, trocar de kart e largar em último. Pensei: "A prova é longa e temos parada obrigatória, vou tentar ganhar o máximo de posições agora no início, quando todos estão juntos, e no decorrer da prova eu penso no melhor momento para efetuar a minha parada. Larguei com o #33 mesmo.


Fiz uma largada cuidadosa, visto que saí do meio do grid pra trás, e me safei de problemas maiores. A primeira curva, um grampo a direita, era o que mais me preocupava. Passei por fora com cuidado e ganhei algumas posições. Fiz uma corrida com cautela mesmo, e briguei muito com 3 pilotos do meu grupo, a saber: Leo, Diógens e Vizinho. A briga maior e mais emocionante foi com o Leo. Nos alternamos várias vezes, numa disputa limpa e acirradíssima, curva a curva. Fomos assim até o momento da minha parada, onde depois, o Leo teve que fazer a dele e não nos encontramos mais. Apesar do resultado final, 8º lugar, a prova foi muito divertida e agitada, pontos principais e que realmente nós do FKRio estamos perseguindo esse ano.

Desse etapa, tirei algumas lições: 1ª, mesmo que pague caro por isso, na próxima etapa, não vou correr com o #33. Eu sofri muito com a falta de velocidade final dele, e a falta de aderência na traseira, absurda. Não estou colocando a culpa no equipamento, isso não é o meu estilo, e sim, eu cometi erros como sempre cometo em todas as etapas, mas, comparando esse kart com o que eu usei na 1ª etapa, e, sabendo do que eu sou capaz, eu posso dizer que esse kart não estava legal. 2ª lição, não acredite em papo de mecânico. 

O kart está bom, ele não estava legal na etapa passada.... Mecânico: Táááá bom, agora tá legal..." rsrsrsrs
No geral, a equipe formada pelos pilotos AJ, também não foi bem. A maioria correu na 1ª bateria, e, também não andou legal. Caímos uma posição no campeonato de equipes. Estamos em 3º.

Na classificação geral, estou em 5º com valentes 34 pontos !

Bom, em Volta Redonda, vamos pra cima deles!

Forte abraço pessoal!

Um comentário:

  1. Tu tinha que virar redator de notícias oficiais FK Rio para meios de comunicação em geral.
    Escreve bem pacas!! ;)
    Bjundas do Massena

    ResponderExcluir

9ª Etapa AMZK 2017 - Guaratinguetá - Vídeos

Categoria Light: Pole, melhor volta e vitória ( 08 Karts no total, largada lançada) Bateria de convidados: P5 = P5 (18 Karts no total...