
Guiar na chuva, é sensacional! Traçado diferente, aquaplanagem, frenagem, sujeira, sim, estava tudo lá. Uma emoção a cada volta! Adrenalina pura! Concentração máxima! Risco de erro gritando na sua cara!!! E tenho amigos que não gostam...
11 loucos aceleraram junto comigo na primeira bateria do dia, a bateria A, que pegou a condição mais difícil de pista/kart do dia. Pista suja e com muita água - choveu a noite toda, e durante a prova -, e karts frios - 1º giro do dia. Dessa vez, eu fui prevenido.
Além de acompanhar a previsão do tempo e rezar pela "Santa água que veio do céu", eu havia adquirido, desde o início do ano, uma roupa de motoboy. Sim, aquela roupa que nosso amigos das 2 rodas usam em dias brabos de chuva. Pois bem, de posse desse equipamento (Uma das minhas melhores aquisições - R$ 38,00), eu não tive problemas com a chuva, somente luva e sapatilhas molhadas, mais nada.
Sobre correr na chuva, queria fazer uma propaganda rápida do meu fabricante de capacete (sem ganhar 1 centavo por isso rsrsrsrs), falo dos capacetes VAZZ. Eu tenho um modelo V10 que eu personalizei, e já é a 2ª vez que corro na chuva e não tenho problema. Zero de embaçamento, muito bom ! A parte preta em forma de "V" na frente, é uma entrada de ar, que combinada com as de cima (Detalhe preto nessa foto), funcionam perfeitamente. Vi pelas fotos, e ouvi relatos de pilotos, que sofreram com embaçamento de seus capacetes. Amigos, eu não tive esse problema, e o melhor, paguei R$ 50,00 por esse capacete, numa loja de motos em Xerém/Duque de Caxias. Se alguém pensa num capacete com preço bom, eu indico o VAZZ. Vale o investimento.
Com esse conforto, e um Kart bom (# 51 - boa idéia), eu consegui largar em 4º e terminar em 3º. No qualify eu não cometi erros, mas na corrida... rsrss

Se eu tivesse me concentrado mais, acho que dava pra brigar pelo 2º posto, quiçá 1º, mas, esse terceiro pra mim, teve um gosto especial. Senti que melhorei mais um pouquinho a minha pilotagem naquela condição de pista que tanto gosto, e, eu vinha de um abandono (coisa rara comigo) em Volta Redonda, num domingo triste e de muita preocupação, aquele típico dia que era melhor você não ter ido ao kartódromo, mas, tudo passou, e tudo está bem, o mais importante.
Voltando a prova, escolhemos uma traçado na hora, com a ajuda do Guerra, e acho que todos gostaram. Fizemos um traçado rápido, ao mesmo tempo técnico, e seguro também. Onde aconteceram saídas de pistas, e enroscos entre pilotos, sempre havia uma grande área de escape, ou a velocidade era reduzida (enroscos).
Bom, investimos (FKRio) em rádios transmissores e outras coisas. Revimos procedimentos e delegamos funções. Contamos com a ajuda de mais voluntários, e principalmente, todos os pilotos se respeitaram mais. Essa foi, pra mim (piloto e organizador), a nossa melhor etapa até hoje. Nenhum punido. Somente duas advertências na pista, e o resultado foi de m domingo muito legal para pilotos e familiares que estiveram presentes a nossa molhada e gelada 6ª etapa.
Aguardem as fotos tiradas pelo Chico, Luiz e Pedro. Ficaram ótimas !
Para constar, o Acelera Jatobá marcou 47 pontos no campeonato de equipes nessa etapa. Infelizmente, o Fábio não pôde comparecer, e desfalcou a equipe. Tenho certeza que com ele na pista, teríamos somado mais pontos. Contamos contigo Fabião, na próxima!
Aguardem as fotos tiradas pelo Chico, Luiz e Pedro. Ficaram ótimas !
Para constar, o Acelera Jatobá marcou 47 pontos no campeonato de equipes nessa etapa. Infelizmente, o Fábio não pôde comparecer, e desfalcou a equipe. Tenho certeza que com ele na pista, teríamos somado mais pontos. Contamos contigo Fabião, na próxima!
Bom pessoal, fico por aqui. Até a próxima etapa.
Um grande abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário