domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Recomeço



RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Menos quente) - Salve! Ontem (23/02) fui até a pista do Top Kart Barra com o meu Pai, e andamos. Antes da nossa bateria, encontramos vários amigos de outros grupos e o bate papo foi muito bom. 

Recebemos mais um convite para andar em um novo grupo em 2013, e juro que se tivesse grana não recusaria, mas, ainda não posso abraçar mais esse desafio. 

Desejo sorte aos amigos do K9, em especial ao amigo e grande piloto Alex Kid, que nos fez o convite.

O treino: 

Muito bom. Para a minha surpresa os karts de 6,5 hp estavam equilibradíssimos, e, o treino foi muito proveitoso. Tivemos a sorte de dividir a pista com o piloto Leandro Ahmed, que largou em 2º e venceu a bateria. Meu Pai largou em 1º e por dores no pescoço, caiu para 3º. Eu larguei em 3º e terminei em 2º. Observei bastante a tocada do amigo Leandro, e tudo o que eu preciso na terça-feira (26/02), é de um bom kart e um bom qualify.

A pista já está na cabeça, e tem um bom grip em toda a sua extensão, algo que também me surpreendeu. A reta de largada parece até que tem aquele líquido que é usado em provas de arrancada, para maior tração. Chamei a atenção do meu Pai para esse detalhe quando estávamos deixando a pista. A minha única preocupação para essa estréia no dia 26/02, não é comigo, mas sim com meu Pai. Esses traçados indoor com muitas curvas forçam muito o pescoço dele, as chances dele cansar são grandes. Levando-se em consideração que o esforço nos karts de 9 hp é bem maior, eu estou preocupado com o mais experiente.

Bom, será bom disputar uma prova num circuito indoor, depois de alguns anos sem andar nesse tipo de pista, e até o mês de Junho, eu estarei experimentando novamente esses traçados fechados, ao lado dos novos amigos do Amizakart.

Depois da minha estréia no Amizakart, eu volto aqui para contar como foi a minha prova, e a do meu Pai.

Um grande abraço e até o nosso próximo encontro.

Inté!

Um comentário:

  1. Sugestão ao mais velho. Usar a pescoçeira mais justa possível, sem enforcar é lógico e deixar o corpo cair pro lado da curva e não brigar contra ela. abs Luiz. Nos veremos dia 26

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...