segunda-feira, 25 de março de 2013

Fórmula Indy: Começou !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mais corrida!) - Ontem começou a temporada da indy em São Petersburgo.

Corrida legal.


Vi coisas legais como um Sato agressivo no início. Esse cara é bom.

Uma Simona de Silvestro (Linda!!!), mandando a bota e brigando até as voltas finais, quando ficou sem pneus.

Vi a Bia Figueredo, coitada, ralando para se entender com o carro e com uma equipe nova e ainda sem entrosamento com ela e entre eles.

Vi um Helinho cometendo um erro na curva no final da reta e perdendo o 1º lugar a poucas voltas do fim, Deu pena, guiou muito ontem.

Vi Tony Kanaan mais uma vez se recuperando no final, e sendo prejudicado por erro de box da KV. Essa KV...

Vi James Hinchcliffe aproveitando o vacilo do Helinho e segurando bem a 1ª colocação até o final.

Vi Marco Andretti dando porrada como se fosse kart indoor (com quele borrachão em volta), do carro da Simona no final da prova. O cara é grosso. Na boa, só está na equipe por que é filho do dono. Até o comentarista do BandSport perguntou se era corrida de kart rsrsr.

Se da F1 tivemos o momento trapalhões com o Hamilton parando no box da Mclaren, na indy, Hildebrand se distraiu com o rádio e botões no volante (Palavras do próprio a TV americana) e passou por cima do carro do Will Power em bandeira amarela!!! Huahauaha Coita do do Power. Teve um pneu traseiro direito furado pela carenagem que ficou pegando, e perdeu seu retrovisor direito que também precisou ser trocado. Valor do retrovisor, segundo o comentarista do BandSport: 30 mil dólares!
 
Alguns outros detalhes:

1º - Como essa pista montada metade na cidade, metade do aeroporto de São Petersburgo, é ondulada. A freada no final da reta principal, tinha tanta ondulação, que era difícil segurar o carro ali. Eu particularmente acho que as ondulações + um freio não aquecido adequadamente durante a bandeira amarela, provocaram a travadinha e o desequilíbrio do Helinho do final da reta, que custaram o 1º lugar dele na prova. Uma pena, repito.
 
2º - Como esse carro da Indy suporta porrada. O bicho é pesado, largo, e esse acabamento da traseira é usado para empurrar mesmo. O carro é forte. Também passa uma impressão de ser pesadão, e ainda esse ano, segue sem direção hidráulica. Imaginem o que deve ser guiar um carro desses num circuito misto como o de ontem, com aquela quantidade absurda de ondulações...
 
Resultado de ontem:

  
Simona de Silvestro, acelera forte, não?


Preocupações com a temporada 2013 da indy: 

Esse ao a Indy terá rodadas duplas em algumas provas, ou seja, corrida sábado e domingo. Circuitos mistos. Até aí, tranquilo, mas vêm a minha preocupação agora: As provas de Sábado (salvo engano é Sábado mesmo) terão largada parada.

Será que esses caras saberão fazer isso?

Esse carro da Indy é um tanque de guerra. Passar um por cima do outro, como aconteceu na bandeira amarela nesse domingo, não será algo difícil de acontecer.

Curioso pra ver esses caras que a vida inteira largaram em movimento, largando parado como na F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...