domingo, 24 de novembro de 2013

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Amizakart 13º Etapa: Point Kart Indoor - 09/11


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (P1 = P1) - Salve ! Nesse sábado, 09/11 participei da 13ª etapa do Campeonato Amizakart 2013. Corremos no Point Kart Indoor, meu kartódromo Indoor preferido, e fomos muito bem recebidos pelo meu grande amigo e proprietário do Point Kart, Ivson Marques. 

Cheguei cedo, e fiquei batendo papo com o pessoal, antes da nossa hora. Meu companheiro na equipe Carvalho´s Racing (Meu Pai), não compareceu, e nessa etapa, somei pontos sozinho. Antes da Light, minha categoria, andou o pessoal da Open, e os pegas foram muito bons. Destaques para Henrique Abrantes, piloto amigo que correu no meu clube (Acelera Jatobá) comigo, e Patrick Serra, outro grande amigo, que fizeram P1 e P2 respectivamente, virando muito rápido.

Terminada a Open, foi a nossa vez. Antes porém, um rápido briefing com todos os pilotos, sorteamos os karts, e vamos pra pista. 

Peguei o kart de nº 13, e essa prova de ontem serviu para que eu tirasse um grilo da minha cabeça, eu explico: Na quinta-feira (24/10), eu estive no Point Kart a noite, levando o carro de um amigo meu para a 1ª Expoautoracing, evento que bombou, e que eu ajudei na organização. Nesse dia, a convite do Ivson, andei uma bateria com alguns amigos que lá estavam, mas eu estava sem o meu equipamento, de claça jeans e sapato (roupa de trabalho), e a minha participação foi ruim. Saí de lá com um grilo de que tinha desaprendido a andar da pista técnica do Point Kart, e que também havia desacostumado com os karts chassi Mini, que eu não andava há algum tempo. Mas, essa 13ª etapa serviu para me tranquilizar. SIM, andar com o seu equipamento faz muita diferença, e SIM, eu não desaprendi! (Risos). Saímos para a tomada de tempo e eu me sentindo confortável no kart, percebi que esse também estava muito bom. Fiz a pole, larguei bem e consegui manter a posição nas voltas iniciais. Abri uma distância confortável, e quando percebi que Felipe (2º), fez a aparada obrigatória dele, eu na volta seguinte, fiz a minha. Na saída dos boxes, eu saí junto com o João, que passou o Felipe e vinha voando baixo. Saímos juntos, por sorte a curva seguinte me favorecia, e eu estava por dentro. Segurei firme, e consegui abrir do João, que teve que fazer a parada dele depois. 

No final, consegui cruzar em primeiro, e além dos pontos pela vitória, ainda somei um ponto extra pela pole. Infelizmente o ponto extra da volta mais rápida na minha bateria, eu não consegui. Fiquei com a segunda volta mais rápida. Abaixo a classificação:

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS CATEGORIA LIGHT
1º  SÉRGIO - STRT - 202 PONTOS
2º  JOÃO - VCKT - 171
3º  MARCO - STRT - 159
4º FRANCISCO - FRRT - 156
5º M FILHO - CR - 154
6º FELIPE - FRT - 124
7º LUIZ - TSN - 117
8º ANDERSON - VCKT - 116
9º VITOR - FRT - 83
10º MAURÍCIO - CR - 71
11º JULIO - ABM - 47
12º VICTOR - TSN – 38

Estou em 5º no campeonato, e a nossa última etapa será em Volta Redonda, no dia 07/12, com rodada dupla. Minha meta é tentar somar o máximo de pontos possíveis nessas duas corridas, e tentar subir para a categoria Prime no ano que vem. Na classificação por equipes, mesmo correndo sem meu companheiro de equipe nessa etapa, estamos em 3º.

CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES CATEGORIA LIGHT

1º SAUDAÇÕES TRICOLORES – 359
2º VAMOS CORRER KART – 287
  CARVALHO´S RACING – 215
4º FOGÃO RACING TEAM – 203
5º FR RACING TEAM – 153
6º TEAM SUPERNOVA - 151

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...