sábado, 24 de maio de 2014

Amizakart 2014: 5ª Etapa - Volta Redonda/RJ

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Choveu!!!!!) – Salve galera!!! Retorno com notícias da 5ª e 6ª etapas do Amizakart 2014. O palco dessa vez, foi a melhor pista outdoor do Rio de Janeiro, falo do Kartódromo Internacional de Volta Redonda, e tudo aconteceu como eu queria. Claro, a vitória não veio, mas me diverti muito, e os dois resultados foram muito bons, comparando as dificuldades que encontrei. Nesse primeiro post, falarei da 1ª bateria, que correspondeu a 5ª etapa do nosso campeonato. Vamos lá.


Sábado chuvoso o dia inteiro, exatamente como eu queria, e partimos aqui de casa, eu, o meu Pai, e o Chico, que veio até aqui para ir de carona conosco. Bom, devagar na estrada, embora tivesse a minha disposição, 130 cv no álcool, mas as condições (chuva e neblina), não me permitiram ir classificando de Ramos a Volta Redonda, paciência (risos), fica para a próxima. Como eu dizia, fomos com calma, e mesmo com um engarrafamento chato em Nova Iguaçu, e outro perto do Kartódromo, às 13h10min estávamos lá. Chegamos, falamos com todos e fomos verificar a pista. Completamente molhada, com várias poças, exatamente como eu queria. Saquei minha roupa de motoboy, sim, aquelas roupas de motoboy para chuva, sabem? Então, eu e meu Pai, compramos uma. É perfeita pra andar de kart também, e você só molha os pés e mãos. Vale muito investir nisso, porque é relativamente barato, dura, e infinitamente mais barato do que um macacão pra chuva, ou, capa de chuva para macacão.

Devidamente paramentado, vamos para o briefing. Nele, verificamos três ausências. Duas por falta nessa etapa, dentre elas, meu companheiro de equipe, e outra, um amigo que por problemas pessoais terá que deixar o grupo. Ouvimos com atenção as considerações e avisos do diretor de prova, e sorteamos os karts. Nessa 1ª bateria, eu andei com o Kart nº 33.  Partimos por parque fechado, vi meu kart e fui até ele. Os karts em Volta Redonda, tem nomes de pilotos que passaram pela fórmula um, e no meu esta lá, um tal de Juan Manoel Fangio. Que responsabilidade hein? Mas até que eu não fiz feio.

Todos prontos, partimos pro qualify.

Saí do parque fechado e peguei a reta (você vendo da arquibancada, sentido horário) andando forte pra ver como o #33 estava. De cara, quase comprei um lote no final da reta, e dizer pra vocês que aquaplanar em linha reta, foi algo normal nessas duas provas. Não esqueçam: estávamos usando karts de 13hp com pneus slick.  Lá fui eu. Andei forte no qualify, mas cometi dois erros. Num deles, comprei um lote e consegui voltar pra pista, na pura “habilidade off road”. Foi sinistro, mas vamos em frente. Terminamos o qualify e aguardamos a montagem do grid de largada. Chamaram-me pra 5ª colocação, e eu até que fiquei feliz, porque como disse, havia abusado um pouco e achava até que largaria mais atrás. Alinhei na minha posição e aguardei a largada. Sinal verde, e lá fomos nós! Larguei bem, mas fui superado antes da 2ª curva, por dois adversários. De 5º cai pra 7º, e literalmente, vamos remar pra recuperar.

Tentando errar pouco, fui avançando. Próximo ao final, travei uma briga bacana com João e o Richard. Cheguei a ultrapassar o João, ficando em 2º, mas rodei... Caí pra 4º, e, “bora” remar novamente... Lá fui eu pra cima do João, que havia sido superado pelo Richard, e depois, novamente pra cima do Richard. Brigamos, brigamos, e eu consegui levar os dois. Honestamente, tive sorte. Uma corrida na chuva é decidida no detalhe, e o João e o Richard, hoje, estavam andando muito forte. Repito, tive muito trabalho e sorte para poder superá-los. No final, marquei um 2º lugar com gostinho de 1º. Essa foi a 1ª bateria do dia. Depois, volto com histórias da 2ª bateria, a 6ª Etapa Amizakart 2014.

Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...