domingo, 24 de agosto de 2014

Amizakart 9ª e 10ª Etapas: A vitória veio em dose dupla!


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Com tempo bom) - Salve galera! No exato momento que escrevo e posto essa mensagem, há um vídeo da corrida de ontem sendo "upado" no YouTube. Assim que terminar, pinta por aqui, fiquem tranquilos. Bom, contarei agora, um pouco do que foi o meu dia de ontem, 23 de agosto de 2014. Ontem, no kartódro MMoa em Campinas/SP, realizamos a 9ª e 10ª etapas Amizakart 2014.

Primeiro, falemos da primeira bateria do dia, 9ª Etapa Amizakart 2014.

Saímos do Galeão eu e meu Pai, e inseparável companheiro de corridas, a quem devo tudo, inclusive o fato de ainda estar competindo, rumo ao aeroporto de Viracopos, já em solo paulista. Chegando ao nosso destino, juntamo-nos aos pilotos Sergio, Marquinhos e Vitor Savedra, e a bordo de um New Fiesta 1.6 automático (odeio carro automático), partimos rumo ao Kartódromo MMoa em Nova Odessa. Celular com GPS. Sérgio de navegador com Marquinhos de piloto, rapidamente chegamos ao Kartódromo. Ao chegar, nos deparamos com uma infra estrutura muito boa, e bem superior ao que existe aqui no Rio de Janeiro, em termos de kartódromo outdoor. Check in informatizado, onde você se cadastra, confirma seus horários nas baterias e gera seu próprio termos de responsabilidade, que posteriormente é assinado na secretaria do kartódromo. Banheiros amplos, limpos e com chuveiros e armários. Lanchonete servindo almoço e lanches rápidos, ótimo atendimento. Área aberta com mesas e cadeiras para acompanhar as provas, amplo terraço com varandão panorâmico e vista de toda a pista, sala de briefing refrigerada e ampla, fácil acesso aos karts e a garagem. Frota grande de karts e muitos reservas a disposição. Pista desafiadora, técnica e de tocada agressiva, pro tem vir. Sem dúvida, essa pista chegou pra ficar em nosso campeonato.


Bom, voltando a corrida, fomos para o briefing, e nossa entrada na pista demorou, pois coincidiu com o horário de almoço dos funcionários do kartódromo, logo, nossa corrida que seria às 13h, salvo engano aconteceu às 14h, e a de 14h, foi as 15h. Aproveitamos o tempo disponível, para ouvir algumas considerações do João (Organizador do Amizakart), e tratar alguns assuntos e propostas postas em votação pelo grupo. Alguns assuntos ainda serão decididos via e-mail. Chegada a hora da primeira bateria, fomos chamados. O sorteio dos karts foi feito pelo próprio kartódromo, e para a primeira bateria do dia (filmada pelo meu Pai), eu peguei o kart nº 35. Esse kart estava com o chão ótimo, comparando com o kart que andei na segunda bateria (nº 2), freio bom, motor bom, e embreagem mais ou menos. Aliás, embreagem pareceu ser o calcanhar de aquiles desses karts, pois nenhum estava 100% com relação a embreagem, e parte disso, na minha modesta opinião, eu credito ao próprio estilo do traçado, com subidas e descidas bem ingrimes, e a forma de pilotagem (infelizmente), de alguns "pilotos". De qualquer maneira, com o kart nº 35, eu consegui o segundo lugar no grid de largada, atrás do Richard (Piloto Prime com quem disputo a liderança do campeonato). Largamos e eu assumi a ponta na primeira curva. Sim, a embreagem atrapalhou a largada do Richard (Mais tarde, na segunda bateria, a vítima fui eu). Assumi a ponta e me concentrei na minha corrida. Felizmente consegui abrir uma distância confortável, e procurei me concentrar na minha corrida. Fui tocando, mantendo os olhos fixos no traçado, e cheguei ao final, conquistando a posição de honra no pódium. Sim meus amigos, depois de tanto bater na trave esse ano, eu finalmente naquele momento, estava tirando um peso das minhas costas, e que sensação maravilhosa, é vencer uma corrida, principalmente depois de uma semana um tanto quanto difícil pra esse que vos escreve. Anexo algumas fotos tiradas com a minha máquina dos momentos da 9ª etapa (primeira bateria do dia), e volto em breve para falar da segunda corrida, a nossa 10ª etapa. 



Grande abraço! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...