terça-feira, 23 de dezembro de 2014

AMIZAKART 2014 - Última etapa.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Que calor) - Salve! Terminamos nosso campeonato nesse sábado passado, 20 de Dezembro, na nova pista do KRJ - Kartódromo do Rio de Janeiro, que entrou em funcionamento no dia 1º de Novembro desse ano. Por questões financeiras com relação ao caixa do grupo, optamos por utilizar os karts de 6,5hp (Também são oferecidos karts de 13hp), e mesmo sendo em pista aberta, as categorias Light e Prime tiveram que ser separadas (em pistas abertas, andam junto), com grids de 10 karts cada.

Cheguei a essa prova, com o campeonato garantido, mas queria a vitória de qualquer maneira. Durante a semana, aproveitando um dia de médico na Barra, depois desse, treinei na pista do KRJ, com os mesmo karts que usaríamos no dia de nossa etapa, e valeu muito esse treino com meu Pai. No treino propriamente dito, não fui muito bem. Meu karts teve um rolamento quebrado, que provocou um acidente, que por sorte não deu nada pra mim, pois aconteceu numa área bem protegida da pista, e eu estava num kart de 6,5hp, relativamente devagar numa aproximação de chincane, por já ter sentido um problema antes. Depois, peguei um kart bem equilibrado, e, virei um bom tempo, mas, com esse kart rodei apenas 3, 4 voltas finais do treino, mas, já sabia o que tinha que fazer no sábado.

Sábado, dia da última etapa: Saí de casa cedo com o meu Pai, e cedo chegamos ao KRJ. Chegando lá, fomos encontrando nossos amigos que aos poucos também foram chegando, assistimos a categoria Open andar, a vitória de Pedro Senna na bateria, e com campeonato na Open, e, chegou a vez da Light (Categoria que corre meu Pai). O campeonato deles já estava decidido, também, e meu Pai havia ficado com o vice campeonato. Como o conheço, ele também queria muito essa vitória, e ela veio de forma sensacional. Bom, durante o treino ele pegou um kart ruim, e com esse kart fez o 8º melhor tempo de um total de 10 pilotos na pista. Nada bom. Como fiz o ano inteiro, ao final do treino, gritei para ele trocar de kart. Assim o fez. Pegou o kart nº 8, e largando em 8º, fez uma corridaça! Dada a largada (ele sempre larga bem), antes da primeira curva, ele já figurava em 5º. Fez essa curva e continuou partindo pra cima. Fechou a primeira volta em 2º, e na 2ª volta já passou em 1º ! Mesmo com 20kg de lastro (regra), ele não tomou conhecimento. Continuou andando forte e venceu muito bem sua bateria. Depois da corrida, se arrependeu de não ter filmado a corrida... rsrsr

Terminada a Light, chegou a nossa vez. Quando as coisas são pra acontecer, não adianta, acontecem. Fizemos o sorteio dos karts e... peguei o mesmo kart que havia andado no treino durante a semana. Não poderia começar melhor, de cara sabia que tinha um bom equipamento na mão, e a pista já estava bem decorada. Autorizado o início do qualify, parti com tudo. Virei voltas rápidas, percebi que ninguém chegava em mim, e, Pole ! Um ótimo começo!! Largando do lado sujo (esquerdo), com uma curva para a esquerda, eu sabia que a largada seria complicada, ainda mais sendo de 6,5hp, mas, novamente, o dia estava pra mim - Graças a DEUS!!!. Largamos, consegui largar bem, e a turma que veio atrás, já chegou forte nessa primeira curva. Como eles estavam brigando, pude contornar bem e tracionar bem na saída. Ufa! Era o que eu precisava. Valendo-me de um bom equipamento, e de uma sucessão de brigas do 2º colocado pra trás, eu consegui abrir uma razoável diferença, que me permitiu certa tranquilidade até o final da corrida. Ao final dessa, ainda fui brindado com o ponto extra pela melhor volta, então, na linguagem da turma, foi "barba, cabelo e bigode". Pole, volta mais rápida e vitória. Fechei com chave de ouro minha 1ª temporada na categoria Prime do Grupo Amizakart, minha 2ª categoria com eles (em 2013 fui vice-campeão na categoria Light, com 6 provas a menos que todos os outros pilotos).   















Por equipes (duplas), eu e o Luiz vencemos na Prime, e meu Pai e o Patrick venceram na Light.

Bom, é isso. Agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim, e vos deixo com algumas imagens de sábado. Um ótimo final de ano a todos, um excelente Natal e um próspero Ano Novo repleto de muita saúde e realizações.

Inté!

Temporada 2014
    CLASSIF. PILOTOS
EquipePts
MaurícioTSN329
RichardFRRT230
LuizTSN228
MarcosSRT191
VictorSAM182
SérgioSTRT171
RicardoSTRT170
MarcusSAM116
FranciscoFRRT112
10ºMarcoSRT98
11ºRodrigoSRT56
12º0
13º0
14º0
15º0
16º0
17º0
18º0
19º0
20º0
    CLASSIF. EQUIPES
Pts
Team Supernova546
Speed Racing Tea346
FR Racing Team339
Saudações Tricol339
Serpentinas do A302
0
     CALENDÁRIO
19/Fev-Extra Barra
11/Mar-Extra Tijuca
12/Abr-CelVesp - MG
12/Abr-CelVesp - MG
24/Mai-VR I
24/Mai-VR II
28/Jul-Nova América
23/Ago-Nova Odessa
23/Ago-Nova Odessa
10ª30/Set-Extra Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

9ª Etapa AMZK 2017 - Guaratinguetá - Vídeos

Categoria Light: Pole, melhor volta e vitória ( 08 Karts no total, largada lançada) Bateria de convidados: P5 = P5 (18 Karts no total...