domingo, 26 de julho de 2015

AMZK 2015: 7ª etapa KARTÓDROMO KRJ

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(FOI DIFÍCIL) – SALVE AMIGOS! PASSAGEM RÁPIDA PARA CONTAR UM POUCO SOBRE A MINHA PARTICIPAÇÃO NA 7ª ETAPA DO CAMPEONATO AMIZAKART 2015, QUE ACONTECEU NO DIA 26 DE JULHO NO KARTÓDROMO DO RIO DE JANEIRO – KRJ.

BOM, CHEGAMOS CEDO E CONSEGUIMOS ACOMPANHAR JUNTOS BOA PARTE DA F1, CORRIDA MALUCA DA HUNGRIA. DEPOIS, FOMOS AOS POUCOS PARA A PISTA. PRIMEIRO ANDOU A CATEGORIA OPEN, QUE DESSA VEZ  TEVE MUITO POUCA GENTE – 4 PILOTOS APENAS. DEPOIS, ANDOU A TURMA DA STANDARD. APÓS A STANDARD ANDOU A LIGHT, E POR ÚLTIMO A MINHA, A EXTREME.

PELO SORTEIO DOS KARTS, EU PEGUEI O KART Nº 13, QUE HAVIA VENCIDO A CORRIDA ANTERIOR, E REALMENTE PARECIA MUITO BOM. SENTEI, PRENDI OS 12 Kg DE LASTRO QUE TENHO QUE CARREGAR, E SAÍ PARA QUALIFICAR. EM ALGUMAS VOLTAS TIVE A CONFIRMAÇÃO QUE O KART ERA BOM MESMO, E EU JÁ HAVIA MARCADO A POLE COM ELE, MAS, A MAIS OU MENOS 4 VOLTAS DO FINAL, ELE ME DEIXA NA MÃO. INICIALMENTE PENSEI QUE A CORRENTE TIVESSE ARREBENTADO, MAS MAIS TARDE, FUI INFORMADO QUE UMA PEÇA CHAMADA “CHAVETA”, QUEBROU, COM ISSO, A SENSAÇÃO QUE TIVE É DE CORRENTE ARREBENTADA, POIS, ACELERAVA, O GIRO DO MOTOR SUBIA E ZERO DE FORÇA. ENCOSTEI O KART (POR SORTE  QUEBREI PERTO DOS BOXES), CATEI MEUS LASTROS E SAI CORRENDO PARA PEGAR OUTRO KART. PEGUEI O DE Nº 2, QUE MEU PAI HAVIA USADO NA CATEGORIA LIGHT (ANTES DA MINHA) E QUE CERTAMENTE LHE DARIA UM 2º LUGAR AO FINAL, MAS ELE COMETEU UM ERRO LOGO NO INÍCIO DA CORRIDA DELE, PERDEU UMA VOLTA E SE COMPLICOU. BOM, DE KART 2, QUE SABIA QUE ERA BOM, PELOS RELATOS DO MEU PAI, VOLTEI PARA A PISTA. CONSEGUI FAZER UMAS DUAS VOLTAS RÁPIDAS COM ELE E PERCEBI QUE TAMBÉM ERA BOM. UM POUCO MENOS DE MOTOR QUE O 13, PORÉM COM UM “CHÃO” MELHOR. TERMINAMOS O TREINO E EU ALINHEI EM P1. DEMORAMOS UM POUCO PARA LARGAR, POIS O KART DE UM AMIGO NOSSO APRESENTOU UM PROBLEMA QUE PARECIA EMBREAGEM QUEIMANDO COM ELE PARADO, MAS, NO FINAL, ELE LARGOU ASSIM MESMO. RELIGARAM O KART DO MARCO ANTÔNIO QUE HAVIA MORRIDO, E, LARGAMOS.

NA LARGADA QUASE ME COMPLICO, POIS A EMBREAGEM DO MEU KART ME PREGOU UMA PEÇA. POR SORTE CONSEGUI ME POSICIONAR BEM, E QUASE MESMO QUE PERCO A P1 PARA O ANDERSON. PASSADO ESSE SUSTO, FIZ A MINHA CORRIDA. PROCUREI ME CONCENTRAR O MÁXIMO, FUI ABRINDO DOS OUTROS PILOTOS, ACHO QUE NEGOCIANDO MELHOR A ULTRAPASSAGEM SOBRE ALGUNS OUTROS, E EIS QUE LÁ PELO MEIO DA PROVA, O MEU LASTRO DE 2 Kg SE SOLTA. NA HORA CONSEGUI SEGURÁ-LO E O COLOQUEI NO COLO. INÚTIL... COM TANTAS ONDULAÇÕES (A PISTA ESTÁ MUITO RUIM), O LASTRO POR DUAS VEZES QUIS “ABANDONAR O BARCO”. SE ISSO ACONTECESSE, SALVO ENGANO POR REGULAMENTO, EU SERIA DESCLASSIFICADO... NESSA HORA O QUE FIZ? PEGUEI O LASTRO (TORNOZELEIRA DE ACADEMIA) E O ENFIEI NUM DOS TRÊS RAIOS DO VOLANTE. COM UMA DAS MÃOS O SEGURAVA, E COM A OUTRA GUIAVA. NEM PRECISO DIZER COMO TERMINEI A PROVA. MUITO CANSADO, E COM DORES FORTES NA MÃO E NO PULSO, PRINCIPALMENTE NO ESQUERDO, MAS, CONSEGUI. SOMEI MAIS ALGUNS PONTOS IMPORTANTES, CONSEGUI DOIS PONTOS EXTRAS PELA POLE E MELHOR VOLTA, E SIGO NA LUTA.

A 7ª ETAPA REPRESENTA EXATAMENTE O MEIO DO NOSSO CAMPEONATO, E, AINDA TEMOS MUITOS PONTOS EM JOGO ATÉ DEZEMBRO. SEGUIREI TENTANDO FAZER O MEU MELHOR, E PRINCIPALMENTE, ME DIVERTINDO.

FICO POR AQUI. OBRIGADO A TODOS PELA LEITURA, E EM BREVE RETORNO COM FOTOS, E COM A CLASSIFICAÇÃO OFICIAL APÓS ESSA ETAPA.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.


MAURÍCIO FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZAKART 2017 - 8ª ETAPA. P2=P2

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - Salve amigos! Retorno com mais notícias do Amizakart 2017, categoria Light. Nossa 8ª etapa aconteceu na...