segunda-feira, 24 de agosto de 2015

AMZK 2015: 9ª etapa KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPIMIRIM

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS!) – FOI COM ESSA FRASE QUE EU REENCONTREI MEUS AMIGOS DE BATERIA, AINDA NO PARQUE FECHADO, APÓS O TÉRMINO DA NOSSA CORRIDA, VÁLIDA PELA 9ª ETAPA AMIZAKART 2015, QUE ROLOU NO KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPIMIRIM, NO DIA 23 DE AGOSTO, TAMBÉM CONHECIDO COMO ONTEM.

BOM, RETORNEMOS UM POUCO NO TEMPO, ATÉ ANTES DO INÍCIO DO QUALIFY DAS CATEGORIAS LIGHT E EXTREME, QUE EM PISTA ABERTA ANDAM JUNTAS E ONTEM CORRERAM COM 18 PILOTOS NO TOTAL (1 FALTA PARA CADA LADO). FOMOS PARA O PARQUE FECHADO, LÁ FOI REALIZADO O SORTEIO DOS KARTS, E EU PEGUEI O KART DE Nº 23. ANTES PORÉM, JÁ HAVÍAMOS FEITO A PESAGEM OFICIAL, E EU TAMBÉM JÁ SABIA QUE O LASTRO QUE EU TERIA QUE CARREGAR NESSA ETAPA SERIA DE 15 Kg, POIS ALGUNS DOS PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME GANHARAM PESO DURANTE ESSE MÊS.... “VAMU MANERÁ AÍ RAPAZIADA!”.

CONSEGUI UMA PLACA DE CHUMBO COM O KARTÓDROMO, DE 15Kg, E ESSE TIPO DE LASTRO É MUITO BOM POIS VC PODE MOLDÁ-LO AO BANCO DO KART, ENTÃO, PRATICAMENTE NÃO ATRAPALHA A SUA PILOTAGEM. COLOQUEI O LASTRO NO MEU KART, ACERTEI O BANCO, AGUARDEI O INÍCIO DO QUALIFY E..... O KART NÃO PEGA... E PUXA DAQUI, E MEXE DALI, E CHAMA O MECÃNICO,  E O MOTOR ACORDA!!! ACORDA E O MECÂNICO ME DIZ “CÊ VAI NUM KART BÃO HEIM”. PERGUNTO: “CÊ TEM CERTEZA?” ELE RESPONDE: “DEPOIS DA CORRIDA VOCÊ ME FALA!”.   

AO SAIR DO PARQUE FECHADO, NA PRIMEIRA ACELERADA A PORRADA NAS COSTAS. PENSEI: “ESSE KART ESTÁ BOM PRA KCT, O CORÔA ESTAVA CERTO!” E NÃO DEU OUTRA ! LOGO NO INÍCIO DO TREINO EU JÁ ERA O SEGUNDO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL, LEMBRANDO, NO MEIO DA GALERA DA LIGHT (PILOTOS MAIS LEVES QUE OS DA EXTREME – MINHA CATEGORIA), MAS POR AFOBAÇÕES, E PELO KART ESTAR MUITO FORTE, EU COMETI ALGUNS ERROS DURANTE O QUALIFY, RESULTADO: LARGUEI EM 7º, PORÉM, 1º NA EXTREME – CALMA, NÃO FIZ CAGADA COMPLETA. POR SORTE, TODAS AS BESTEIRAS QUE EU TINHA QUE FAZER EU FIZ NO QUALIFY, E, QUNADO ALINHEI NA 7ª COLOCAÇÃO, SABIA EXTAMENTE O QUE TINHA QUE FAZER, O QUE TINHA NA MÃO (KART), E QUE TINHA QUE MANTER A CALMA (PRINCIPALMENTE). AGORA VEM A PARTE QUE VOCÊS ENTENDERÃO O PORQUE DEU TER COLOCADO A EXPRESSÃO “NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS”, LÁ NO INÍCIO DESSE POST.

COMO DISSE ALINHEI EM 7º, MEU PAI EM 2º NO GERAL, 2º NA CATEGORIA LIGHT. LARGAMOS. ELE COMO SEMPRE LARGA MUITO BEM, E PULOU NA FRENTE. EU, QUE GERALMENTE NÃO LARGO TÃO BEM, DESSA VEZ LARGUEI BEM, E ME COLOQUEI PELO LADO INTERNO PRIMEIRA CURVA A DIREITA (45°), E ME MANTENHO A DIREITA ATÉ A SEGUNDA CURVA, ONDE BUUUUUMMMM! UM ACIDENTE ENVOLVENDO O POLE E UMA GALERA QUE VINHA ATRÁS QUE FOI SE BATENDO, E JUSTAMENTE O LADO QUE EU ESTAVA, O DIREITO, VIROU UM CORREDOR, PASSEI, E DE 7º PULEI PARA 2º, COM O MEU PAI EM 1º. COMO EU DISSE MEUS AMIGOS, NEM NOS MEUS MELHORES SONHOS EU PODERIA IMAGINAR ISSO, UM SALTO DE 7º PARA 2º NA 2ª CURVA. PASSADA A EMOÇÃO, FOQUEI NA CORRIDA. PROCUREI MEUS ADIVERSÁRIOS DIRETOS, PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME, E C0MECEI A MARCÁ-LOS DURANTE A PROVA, POR SORTE DESSE ACIDENTE, E DO KART QUE PEGUEI, CONSEGUI CONSTRUIR UM BOA VANTAGEM, QUE PRÓXIMO AO FINAL DA PROVA, ME PERMITIU ADMINISTRAR ESSA DISTÂNCIA, E NÃO BRIGAR COM OS PILOTOS RICARDO E LOBO PELAS P2 3 P3, POIS ELES ERAM DA CATEGORIA LIGHT, E EU AO FINAL DA CORRIDA, TIVE UM PEQUENO PROBLEMA DE ADERÊNCIA COM O MEU KART QUE REPORTEI AO PESSOAL DA GARAGEM E AO RESPONSÁVEL PELO KARTÓDROMO, ENTÃO, COM UMA BOA VANTAGEM PARA MEUS ADVERSÁRIOS DA EXTREME NAQUELE MOMENTO, PERDENDO RENDIMENTO, BRIGAR PELA P2 E P3 COM PILOTOS DA LIGHT PODERIA PREJUDICAR A MINHA CORRIDA, E A DELES, E DEFINITIVAMENTE ISSO NÃO ESTÁ NOS MEUS PLANOS. TERMINEI EM P4 NO GERAL, 1º NA MINHA CATEGORIA. ESSE ANO, EM MINAS GERAIS, EU FUI DISPUTAR UMA CURVA COM O PILOTO VITOR FAGUNDES DA CAT LIGHT, E PARA NÃO BATER NELE (ERRO MEU) EU RODEI E CAÍ PARA ÚLTIMO. TIVE QUE FAZER UMA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO, MARQUEI BONS PONTOS MAS PODERIA TER IDO MELHOR SE NÃO FOSSE A AFOBAÇÃO. A IDADE CHEGA, E VAMOS NOS ACALMANDO...

É ISSO, NOS ENCONTRAMOS AGORA NO DIA 20 DE SETEMBRO NO TK NOVA AMÉRICA!

FORTE ABRAÇO A TODOS!

MAURÍCIO FILHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

9ª Etapa AMZK 2017 - Guaratinguetá - Vídeos

Categoria Light: Pole, melhor volta e vitória ( 08 Karts no total, largada lançada) Bateria de convidados: P5 = P5 (18 Karts no total...