segunda-feira, 21 de setembro de 2015

AMZK 2015: 10ª etapa TOP KART NOVA AMÉRICA

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(P5 = P5 FOI O QUE DEU...) – SALVE AMIGOS QUE ACOMPANHAM ESSE ESPAÇO DEDICADO AS NOTÍCIAS DO AMIZAKART 2015. RETORNO COM NOTÍCIAS DA NOSSA 10ª ETAPA, QUE ACONTECEU NO TOP KART NOVA AMÉRICA, E MAIS UMA VEZ, FOI SOFRIDA. INDEPENDENTE DO MEU RESULTADO AO FINAL DESSA ETAPA, E DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO FOI DOS PIORES (ENTENDERÃO PORQUE MAIS A FRENTE), MAIS UMA VEZ, O TOP KART NOVA AMÉRICA, ASSIM COMO SEU “IRMÃO” TOP KART BARRA, NOS OFERTOU UMA FROTA DE KARTS COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADA. NÃO HAVIA A MENOR POSSIBILIDADE POR EXEMPLO, DE COMPETIR COM O KART Nº 1, PRATICAMENTE 1S MAIS RÁPIDO POR VOLTA. AMIGOS, ESTAMOS FALANDO DE 1S POR VOLTA MAIS RÁPIDO, NUMA PISTA INDOOR DE 30, 31S DE VOLTA, SOMANDO A ISSO, A NOSSA REGRA DE UMA PARADA OBRIGATÓRIA AO LONGO DA CORRIDA. FICA DIFÍCIL NÃO FICA? POIS É... VAMOS NESSA, POIS COMO DISSE O “GÊNIO” GALVÃO BUENO: “O CHORO É LIVRE”, E NÃO TENHO MOTIVOS PARA CHORAR, MUITO PELO CONTRÁRIO, ME ORGULHO DA PROVA QUE FIZ.

CHEGUEI CEDO. SIM, CHEGUEI CEDO PRA CARAMBA AO TOP KART NOVA AMÉRICA. DOMINGO, SEM TRÂNSITO, INÍCIO DE TARDE, FUI COM CALMA E CHEGUEI ANTES DA GALERA. OBSERVEI A PISTA E CONSTATEI O QUE O MEU PAI QUE HAVIA TREINADO NA QUARTA-FEIRA QUE ANTECEDEU A NOSSA PROVA, JÁ HAVIA ME FALADO: O TRAÇADO NÃO HAVIA MUDADO, DESDE NOSSA ÚLTIMA PASSAGEM POR LÁ, EM JULHO DESSE ANO. BOM, ISSO ERA UMA BOA NOTÍCIA, POIS O TRAÇADO JÁ ESTAVA GRAVADO, MAS O QUE EU TIVE DE BOA NOTÍCIA PRATICAMENTE PAROU POR AÍ (RISOS). AOS POUCOS A TURMA FOI CHEGANDO. POR CONTA DO ROCK IN RIO, A EXTREME (MINHA CATEGORIA, FOI POSTA PARA CORRER 1º, ANTES DE TODOS, INCLUSIVE DA OPEN, POIS ALGUNS DE NOSSOS AMIGOS, SAÍRAM DIRETO DA CORRIDA PARA O SHOW, E LÁ FOMOS NÓS INICIAR OS TRABALHOS ABRINDO AS ATIVIDADES EM NOME DO GRUPO AMIZAKART. PELO SORTEIO DOS KARTS EU PEGUEI O KART Nº10, E ME QUALIFIQUEI COM ELE. DURANTE O QUALIFY EU PERCEBI QUE O KART NÃO ERA BOM, MAS PARECIA TER O “CHÃO” BOM, PORÉM, AO TÉRMINO DO QUALIFY, LÁ ESTAVA O RESULTADO: 5º LUGAR (8 PILOTOS ANDARAM NESSA ETAPA), ENTÃO PENSEI: NÃO POSSO CORRER COM ESSE KART. MEU PAI A BEIRA DA PISTA PENSOU A MESMA COISA E FEZ SINAL PARA QUE EU TROCASSE DE KART, E ASSIM, O FIZ. SAÍ DO KART Nº 10 E PULEI PARA O KART Nº 02. MELHOR QUE O 10? UM POUCO. APENAS UM POUCO MELHOR QUE O 10, MAS, FOI O QUE EU CONSEGUI, E COM ELE EU TIVE QUE ME VIRAR.

PEGUEI O KART 02 ALIGUEI EM 5º E LARGUEI. LARGUEI BEM E LOGO ESTAVA ATRÁS DO RODRIGO QUE SALVO ENGANO ESTAVA COM O KART  15 OU 17 (NÃO LEMBRO AGORA E NÃO ESTOU COM O PAPEL DA CORRIDA AQUI COMIGO), POIS BEM, SEGUI TENTANDO ULTRAPASSAR O RODRIGO. ULTRAPASSAGENS EM PISTA INDOOR SÃO COISAS COMPLICADAS, E MUITAS VEZS OS TOQUES SÃO INEVITÁVEIS. LÁ PELA 3ª OU 4ª VOLTA, EU SAÍ DA CURVA 1 MAIS RÁPIDO QUE O RODRIGO (EU TINHA MAIS KART DO QUE ELE), E QUANDO ELE ABRIU PARA O LADO DIREITO PARA DEPOIS RETORNAR PARA O LADO ESQUERDO PARA FAZER A CURVA 2, EU QUE VINHA COLADO NELE COLOQUEI DO LADO E QUANDO PRATICAMENTE CHEGUEI JUNTO COM ELE NA CURVA 2, ELE VOLTOU E NOS CHOCAMOS LATERALMENTE. PESSOAL, ESSA FOI A MINHA LEITURA DESSE TOQUE – INCIDENTE DE CORRIDA - TOQUE LATERAL. EU JAMAIS JOGARIA O RODRIGO PRA FORA DA PISTA DE PROPÓSITO, E ELE JAMAIS FARIA ISSO COMIGO TAMBÉM, PORÉM, O ESPAÇO DE FATO EXISTIU QUANDO ELE ABRIU PARA O LADO DIREITO DO VÍDEO, EU VINHA COM MAIS AÇÃO. O CHOQUE FOI INEVITÁVEL, TOTALMENTE SEM INTENÇÃO. EU TENHO ESSE MOMENTO FILMADO E DISPONIBILIZAREI DEPOIS ESSA IMAGEM PARA TODOS, SEM PROBLEMA ALGUM.

COM O TOQUE O RODRIGO FOI PARAR DEBAIXO DOS PNEUS, E EU NÃO. EU PODERIA TER SEGUIDO, FOI UM TOQUE DE CORRIDA, HAVIA O ESPAÇO (REPITO), MAS VER O RODRIGO LÁ AGARRADO NOS PNEUS CHATEADO NÃO FOI LEGAL, ENTÃO EU PAREI. ALERTEI OS FISCAIS DE PISTA PARA RETIRAREM O RODRIGO DOS PNEUS E SÓ RECOMECEI MINHA CORRIDA DEPOIS DE ME DESCULPAR COM ELE, E ATRÁS DELE. DAÍ PRA FRENTE, FIZ MINHA PARA OBRIGATÓRIA, CONSEGUI FAZER BOAS ULTRAPASSAGENS, E ME ESFORCEI TANTO LEVANDO O KART 02 NAS COSTAS, QUE O ANDERSON TEVE QUE ME AJUDAR A SAIR DO CARRINHO AO FINAL DA NOSSA BATERIA. AO FINAL DA CORRIDA MAIS UMA VEZ FUI ME DESCULPAR COM O RODRIGO, OU MELHOR, RODRIGÃO (O CARA É MUITO GENTE BOA), E GRAÇAS A DEUS FICOU TUDO BEM ENTRE NÓS DOIS. 

BOM, OBSERVANDO MINHA CORRIDA, NÃO POSSO RECLAMAR. QUERIA TER VENCIDO? CLARO, MAS, VAMOS VER: EU NÃO TOMEI VOLTA DO LÍDER, TERMINEI EM 5º, A MESMA POSIÇÃO QUE EU LARGUEI, VINDO DE ÚLTIMO, DEPOIS DO ACIDENTE COM O RODRIGO, CARREGANDO UM LASTRO DE MAIS DE 10KG (REGRA DA CATEGORIA), COM UM KART RUIM DE MOTOR, FIZ A PARADA OBRIGATÓRIA SEM FALTA (NÃO BATI NO CONE – O FREIO DO KART ESTAVA RUIM TAMBÉM), E, A CEREJA DO BOLO: CONSEGUI FAZER A VOLTA MAIS RÁPIDA DA BATERIA!!!! FUI RECOMPENSADO COM UM PONTINHO EXTRA POR ISSO!! ENTÃO, VALEU, NÃO VALEU?

CLARO QUE VALEU! SEMPRE VALE CORRER COM ESSES CARAS DO AMIZAKART!

É ISSO, MAIS TARDE EU VOLTO COM O VÍDEO DESSA CORRIDA, E COM INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA PRÓXIMA ETAPA QUE ATÉ AGORA ENCONTRA-SE INDEFINIDA. EXISTE A POSSIBILIDADE DE ESTREARMOS UMA NOVA PISTA, MAS TEMOS QUE AGUARDAR ESSA CONFIRMAÇÃO POR PARTE DA NOSSA ORGANIZAÇÃO.

É ISSO, UM FORTE ABRAÇO A TODOS!



MAURÍCIO FILHO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

9ª Etapa AMZK 2017 - Guaratinguetá - Vídeos

Categoria Light: Pole, melhor volta e vitória ( 08 Karts no total, largada lançada) Bateria de convidados: P5 = P5 (18 Karts no total...