domingo, 4 de outubro de 2015

AMZK 2015: 11ª etapa ADRENALINA KART GUADALUPE SHOPPING

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(SENSACIONAL!) – SALVE AMIGOS DO KART,CARROS E ETC, VOS TRAGO NOTÍCIAS DA NOSSA 11ª PRIMEIRA ETAPA, QUE ACONTECEU NA MAIS NOVA PISTA INDOOR DO RIO DE JANEIRO, A PISTA DO ADRENALINA KART UNIDADE GUADALUPE SHOPPING. NÓS DO AMIZAKART, INAUGURAMOS A PISTA, FOMOS OS PIRMEIROS CLIENTES E PRIMEIRO GRUPO DE KART A SER ATENDIDO PELOS AMIGOS DO ADRENALINA KART UNIDADE GUADALUPE SHOPPING. ANTES DE FALAR DA MINHA CORRIDA, PRECISO FALAR UM POUCO DA ESTRUTURA DESSE LUGAR. SIMPLESMENTE SENSACIONAL. A MAIOR PISTA INDOOR DO RIO DE JANEIRO. MAIOR EM LARGURA DE PISTA E EXTENSÃO. NÃO EXISTE PROBLEMA DE FALTA DE PONTO DE ULTRAPASSAGEM, TAMPOUCO PISTA CURTA, NÃO. A PISTA É BEM GRANDE E LARGA. O TRAÇADO FOI MUITO BEM MONTADO, COM DIREITO A UMA BOA RETA OPOSTA E CURVAS DE BAIXA E MÉDIA VELOCIDADES, E UM PISO DESAFIADOR. O PISO DESAFIADOR LEMBROU A MINHA PISTA FAVORITA, A PISTA ONDE ME FORMEI COMO PILOTO, O POINT KART INDOOR, E ACHO QUE ISSO ME AJUDOU BASTANTE HOJE. 

BOM, VAMOS FALAR ENTÃO DA MINHA PARTICIPAÇÃO.
  
CHEGUEI CEDO ACMPANHADO DO MEU PAI E DO ALEXANDRE. AJUDEI NA ORGANIZAÇÃO, NA PARTICIPAÇÃO DO MEU PAI NA CATEGORIA LIGHT, E AGUARDEI A MINHA (EXTREME), QUE FOI A PENÚLTIMA DO DIA. AQUI FAÇO UM COMENTÁRIO: OBRIGADO ! FOMOS OS PENÚLTIMOS A ENTRAR NA PISTA E PEGAMOS UMA CONDIÇÃO DE PISTA MELHOR. BEM MELHOR. PASSADA AS BATERIAS ANTES DA MINHA, CHEGOU A MINHA HORA. PELO SORTEIO PELGUEI O KART 14, MAS ESSE ESTAVA NA OFICINA. AINDA NO SORTEIO DO QUAL PARTICIPEI AUXILIANDO O CARLÃO, ACABEI PEGANDO OUTRO KART, O Nº04. COMO TUDO LÁ É NOVO, EU NÃO TINHA MUITA REFERÊNCIA. A ÚNICA COISA QUE FIZ, FOI PERGUNTAR AO PILOTO QUE ANDOU NELE ANTES, O QUE ELE ACHOU, E A RESPOSTA VEIO COM UM SORRISO: BOM PRA KCT. PENSEI COMIGO, ESTÁ TUDO DANDO CERTO ATÉ AGORA! PEGUEI MINHAS COISAS ME AJEITEI NO KART E AGUARDEI A LIBERAÇÃO DA PISTA. SAIMOS PARA QUALIFICAR. DE CARA PERCEBI QUE O QUE O MEU AMIGO ACABARA DE ME FALAR ERA VERDADE, O KART 04 ESTAVA REALMENTE BOM, E, A PISTA LEMBRAVA MESMO O POINT KART. ME SENTI EM CASA ! TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS EM DOIS PONTOS QUE CONVERSANDO COM OUTROS PILOTOS MERECERAM UMA ATENÇAÕ ESPECIAL, A SABER: FINAL DA RETA OPOSTA E ENTRADA DA PEQUENA RETA ANTES DA LINHA DE CRONOMETRAGEM (ONDE SERÁ PINTADA A LINHA DE CHEGADA, ACREDITO), EU FUI ME ACOSTUMANDO COM O TRAÇADO. VOLTA APÓS VOLTA FUI BUSCANDO O MEU LIMITE, E DO VALENTE 04 (ZERO QUATRO), E FUI RECOMPENSADO COM A POLE, PRONTO 50% EU JÁ TINHA CONQUISTADO (PONTO EXTRA PELA POLE GARANTIDO). POR QUESTÕES DE AGILIDADE NA MONTAGEM DO GRID DE LARGADA DAS BATERIAS QUE SUCEDERAM A LIGHT (PRIMEIRA DO DIA), OPTAMOS POR LARGAR EM FILA INDIANA, E ASSIM ACONTECEU NA MINHA CATEGORIA. FORMAMOS RAPIDAMENTE A NOSSA FILA, FOI DODO O SINAL VERDE E: LARGAMOS!!!!

CONFESSO QUE É UM MOMENTO TENSO! UM GRID INTEIRO “FUNGANDO NO SEU CANGOTE”, NUMA PSITA SUJA, ONDE OS TOQUES MUITAS VEZES SÃO INEVITÁVEIS, EU DEI PELOS MENOS AS DUAS PRIMEIRAS VOLTAS REZANDO PARA NÃO SER TOCADO POR NINGUÉM, E GRAÇAS A DEUS, NÃO FUI! TOMEI UM SUSTO EM DUAS CURVAS ONDE CHEGUEI A VER O KART DO MARCO APARECER AO MEU LADO, MAS CONSEGUI ME RECUPERAR E SEGUIR EM FRENTE. DEPOIS DISSO, FOQUEI NA MINHA CORRIDA. SABIA O QUE TINHA QUE FAZER, ONDE TIHA QUE TOMAR CUIDADO, E ASSIM FUI. NÃO TIVE ACESSO A FOLHA DE TEMPO, A MESMA NÃO NOS FOI ENTREGUE. UM PILOTO NOSSO FOTOGRAFOU TODAS AS TELAS COM OS RESULTADOS DO QUALIFY E CORRIDA, E SÓ DEPOIS SABEREMOS QUE FOI O PILOTO QUE FEZ A VOLTA MAIS RÁPIDA DE CADA BATERIA, POIS ISSO TAMBÉM CONTA UM PONTINHO EXTRA, E CONFESSO QUE ESTOU NA TORCIDA PARA TER CONQUISTADO ESSE PONTINHO TAMBÉM, POIS, CORRI PARA ISSO HOJE TAMBÉM. QUASE ESQUEÇO, DE CONTAR QUE A SORTE HOJE REALMENTE ESTAVA AO MEU LADO, POIS ESTÁVAMOS SEM PLACAR ELETRÔNICO, E SEM O MESMO, FICAMOS SEM SABER O Nº DE VOLTAS, ENTÃO, EU DEIXEI PARA FAZER A MINHA PARADA OBRIGATÓRIA BEM NO FINAL DA CORRIDA, DEPOIA QUE FIZ A MESMA, DEI MAIS UMA VOLTA, RECEBI A BANDEIRA BRANCA, E DEPOIS A QUADRICULADA. UFA, NÃO DEIIXEI DE CUMPRIR ESSA EXIGÊNCIA DO REGULAMENTO.

BOM PESSOAL, FOI ISSO. GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO. VENCI NA MINHA CATEGORIA, E LARGUEI NA POLE. AGUARDO SOMENTE A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO OFICIAL PARA SABER SE CONSEGUI FAZER TAMBÉM A MELHOR VOLTA DA TURMA DA EXTREME. VOU FICANDO POR AQUI. AGUARDO TAMBPEM AS FOTOS DO CHICO NOSSO AMIGO PILOTO DA CATEGORIA LIGHT E FOTÓGRAFO, BEM COMO AS FOTOS DA FLAVINHA (ESPOSA DO PATRICK – PILOTO DA CATEGORIA LIGHT). VOU EDITAR O VÍDEO DA MINHA CORRIDA, E DA CORRIDA DO MEU PAI DE DEPOIS POSTO POR AQUI TAMBÉM.

FORTE ABRAÇO A TODOS E ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO!


M.FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZAKART 2017 - FIM DE PAPO!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acabou) - Salve amigos, passagem rápida para contar que chegamos ao final de mais uma temporada. Conseg...