domingo, 19 de março de 2017

AMIZAKART 2017 - 1ª ETAPA P1=P2

Olá amigo kartista amador, SIM, estou voltando a movimentar esse espaço. Depois de um "longo inverno", pretendo pingar algumas notícias relacionada ao AMIZAKART, o grupo de kart amador aqui do Rio de Janeiro, do qual faço parte juntamente com o meu Pai, o piloto mais experiente da galera! Fico muito feliz em poder escrever aqui novamente, e preciso escrever de cara sobre o meu retorno ao grupo, e ao campeonato como piloto efetivo, inscrito na categoria Light. 

Bom a primeira etapa desse ano, aconteceu no dia 05 de fevereiro, no Kartódromo Adrenalina Kart, unidade Guadalupe (Dentro do Shopping), e eu senti o quão difícil será a minha vida esse ano. A turma dessa categoria está andando forte. Pilotos muito mais habilidosos e com ritmo, do que esse que vos escreve, mostraram que a coisa vai ser bem difícil para o meu lado. Com toda a dificuldade, até na parte física (pois em 2016 eu praticamente não andei), eu confesso que tentei tirar o máximo dentro das minha limitações, do kart que peguei para correr, e, consegui largar na pole. Largamos e eu me sustentei por um tempo nessa posição. Mais ou menos por volta do meio da prova, eu já sofria uma pressão de um cara que eu considero muito, um grande amigo fora das pistas, um cara extremamente regular (fato importantíssimo num campeonato longo como o nosso), rápido e habilidoso. Lá estava o Rodrigo, literalmente me caçando na pista. Nitidamente mais rápido, guiando melhor, meu amigo inteligentemente antecipou a sua parada obrigatória (Regra do nosso campeonato), e quando retornou, fez aquilo que os grandes pilotos fazem: Fez a volta voadora! Percebendo que ele havia parado, eu poderia ter tentado levar mais para a frente a minha parada, porém, acho que não daria certo, pois eu sabia que o Rodrigo estava mais rápido. Fiz a minha parada logo depois dele, e por causa de alguns milésimos, eu perdi a primeira posição. Saímos quase lado a lado, e por uma questão de segurança, falada no briefing com os pilotos, ministrado pelo João (Presidente do Amizakart), eu segurei para não me chocar com o Rodrigo, pois a preferência era dele que estava no traçado. Depois desse momento, parti a caça do meu amigo, porém, o máximo que consegui, foi colocar de lado em algumas partes da pista, só para tentar assustar mesmo. O Rodrigo estava inspirado, guiando muito bem, e eu só tentei sair na foto na hora da linha de chegada.
Foi assim o meu retorno as pistas.



Parabéns ao Rodrigo pela vitória irrepreensível, e a todos os que estiveram presentes. 



Parabéns também ao COFA pela competência e organização demonstradas. 



É um prazer enorme fazer parte desse grupo, e poder dividir isso com o meu Pai.

Um forte abraço a todos, e até o dia 25/03, nossa segunda etapa no Top Kart Nova América.



Início da prova, ainda na pole.

Caçando o Rodrigo.

Pódium com Rodrigo em 1º, eu em 2º e Marco Antonio em 3º.

Dando uma força para o meu Pai. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZAKART 2017 - 4ª ETAPA. P2=P1

"Ramos/RJ/Redação" - Salve amigos! Notícias do Amizakart 2017. Dessa vez, nosso encontro aconteceu na pista do Rio Shopping Ka...