quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novos carros e bolhas da Stock Car 2009


Ramos/RJ/"Redação" - Os carros da categoria de automobilismo mais famosa no Brasil, estão de cara nova, literalmente. Não, estou falando das bolhas que diferenciam os carros, de modo que você pense que aquele é o Chevrolet Astra de fulano ou Peugeot de ciclano, não, estou falando de todo o conjunto carro + bolha.
Sim, os carros de 2009 são completamente diferentes dos de 2008, e evoluíram bastante em termos mecânicos, tecnológicos e principalmente, segurança.
Por fora esse novo visual agrada bastante, tais bólidos lembram os belos DTM Alemães, e o que apresento ao vocês, são os dois carros que já mostraram as caras : O "Peugeot 307" (Red Bull), de Cacá Bueno e Daniel Serra e o "Chevrolet Novo Vectra" (RC) de Ricardo Maurício (Atual campeão da categoria) e Max Wilson (experiente piloto, que volta ao Brasil, depois de 12 anos de automobilismo no exterior).
Os carros são iguais e montados pela JL Racing (http://www.jlind.com.br/default.asp).
Esses carros usam: Motores V8 com carburador quadirjet, importados dos EUA e com potência equalizada em 450 cavalos, pneus slicks goodyer eagle, aro 19", com porca única no centro. Esse último detalhe (porca única central), a partir de 2009, e muito bem vindo para o momento do pit stop, trazendo mais agilidade e emoção a prova.
As bolhas esse ano serão somente da Chevrolet, com o modelo Novo Vectra e Peugeot com o modelo 307. A Mitsubishi deixou a categoria no final do ano passado. Lembrando que a Stock já chegou a ter 04 bolhas diferentes, além das duas que permanecem, já tivemos a Volkswagen com a bolha do Bora, Mitsubishi com a bolha do Lancer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...