segunda-feira, 29 de junho de 2009

F1 HISTÓRICA É CANCELADA NO BRASIL

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - O site Grande Prêmio publicou a reportagem abaixo, informando que não teremos mais a etapa da F1 histórica em São Paulo. Uma triste notícia para nós, amantes de automobilismo.
Eu não iria ver essa prova ao vivo em São Paulo, segundo informações, o ingresso mais barato custava R$ 180,00 (cento e oitenta reais), caro para mim, mas, a Globo iria transmitir a prova. Por falar em Globo, ela está no meio dessa confusão também. Confira a reportagem e acesse o site do Grande Prêmio no endereço indicado ao final, se desejar.

Prova da F1 Histórica em Interlagos é cancelada, informa organização

Site oficial da categoria destacou que Rede Globo não conseguiu financiar a corrida em São Paulo

A F1 Histórica não virá mais ao Brasil. Após confirmar a realização de uma corrida em Interlagos, a organização da categoria informou no sábado (27), em seu site oficial, que a prova foi cancelada. Segundo a página, a Rede Globo — principal patrocinadora do evento — não conseguiu o dinheiro necessário para garantir a disputa e, por isso, a corrida foi retirada do calendário.A assessoria de imprensa do GP do Brasil do F1 confirmou ao Grande Prêmio nesta segunda-feira (29) o cancelamento da etapa, que aconteceria entre os dias 15 e 16 de agosto.

De acordo com a assessora Marília Frias, o motivo do cancelamento foi o "reposicionamento de mercado das empresas envolvidas no evento". Segundo Marília, "os patrocinadores voltaram atrás", e isso "comprometeu o trabalho padrão que é exigido pela organização da F1 Historica e também pelo GP do Brasil de F1".Na nota sobre o cancelamento, os organizadores afirmam que a Rede Globo, principal patrocinadora, não pôde bancar o evento. O fato, entretanto, foi desmentido pela assessora. "O compromisso da Globo era apenas o de transmitir a prova", esclareceu.Por fim, Frias deixou claro que os todos os ingressos comercializados para a corrida serão reembolsados. "A organização do evento vai entrar em contato com os consumidores para reembolsar o valor dos ingressos", afirmou.O GP entrou em contato com o diretor de esportes da TV Globo, Luiz Fernando Lima, mas ele afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre a informação, dizendo que a Assessoria de Imprensa da emissora responderia sobre o caso. Até o momento, a TV Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Confira o comunicado:

"É com grande pesar que a F1 Histórica anuncia o cancelamento da etapa no circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil.A F1 Histórica foi informada na tarde desta sexta-feira (26) que os organizadores do evento haviam entrado em contato com a FIA para cancelar a prova.

A F1 Histórica entende que o principal patrocinador, a TV Globo, não foi capaz de financiar o evento por conta da atual crise econômica.Com prazos tão curtos e com compromissos que exigiriam antecedência, não há tempo suficiente para garantir qualquer acordo.Muitas equipes já haviam reservado voos, além dos preparativos para a viagem, pois a F1 Histórica via com grande expectativa a oportunidade de correr diante da entusiasmada torcida brasileira.

Esperamos por uma nova chance no futuro."

Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/06/29/prova+da+f1+historica+em+interlagos+e+cancelada+informa+organizacao+7016905.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...