domingo, 26 de julho de 2009

FORÇA FELIPE MASSA

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais uma fatalidade, ou falta de segurança também na F1?) - Felipe Massa segue hospitalizado e sedado, respondendo bem ao tratamento que está sendo submetido, isso é o que importa. Sábado assistia ao treino, quando aconteceu o acidente, e agora pouco acabei de assistir a corrida. Pela TV e Internet procuro acompanhar o que está acontecendo.
Paralelo a isso, hoje pela manhã antes do treino, fui a pé até a esquina onde comprei jornal e depois pão para o café da manhã. Quando voltava para casa, abri o jornal que o jornaleiro entregara-me dobrado, e dei aquela rápida olhada na capa e vi uma foto de Felipe Massa após o acidente, no momento em que era retirado do carro. Felipe estava com uma cara espantada, um olhar assustado, uma imagem horrível que eu pergunto: Porque colocar na 1ª página ? Para vender ? Sensacionalismo babaca... imprensa escrota... Ok, respondem: "Temos que cobrir e informar..." Ok (digo eu), façam isso com respeito seus idiotas, ou então não façam escândalo quando jornais que sabemos que são sensacionalistas, fazem das suas, porque "pimenta no dos outros é refresco, ou vocês tem telhado de vidro?", trazendo para a linguagem popular.
Felipe, como mostra a foto acima recebeu um impacto de uma peça, que equivale a algo daquele tamanho que pesava 150 kg no momento do impacto, contra 800 g originais, e graças a Deus, ou ao que você acreditar, está vivo. Pela triste foto que recuso-me a colocar aqui, e que relatei a pouco, nota-se que a peça atingiu a cabeça de Felipe na altura da viseira sim, mas não em cheio (graças a Deus). O impacto maior aconteceu no capacete que suportou bem a pancada. Viseira nenhuma no mundo suportaria uma pancada a 200 km/h, com o peso de 150 kg ! O que ajudou Massa foi seu capacete e o local do impacto.

Por outro lado percebi que no Twitter, muitos criticavam Galvão pela comoção e seus comentários. Longe de mim defender o Galvão, pois ele realmente fala algumas besteiras, mas, criticá-lo de sensacionalista por pedir a Deus que leve Massa e o traga de volta em segurança? Façam-me o favor babacas de plantão que se utilizam do Twitter para ficarem a cada 5 minutos, falando alguma idiotice para seus seguidores, cada um deveria cuidar do seu (vocês sabem), e antes da primeira crítica, se perguntar: "O que eu tenho a ver com isso?" Respeitem e foquem no mais importante, notícias do Felipe, com respeito e objetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...