sábado, 15 de agosto de 2009

6ª ETAPA AJ 2009: BOA ETAPA !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Problemas na cronometragem) - Salve amigos do Kart, carros e etc, estou de volta com mais notícias do Acelera Jatobá, o campeonato de kart mais bacana do Rio de Janeiro.


Hoje realizamos nossa 6ª etapa na pista do Top Kart Barra, e infelizmente sofremos com desigualdade de karts e problemas na cronometragem do Top Kart Barra. Oito pilotos alinharam na categoria AJ1 (a minha), e o mesmo número de competidores, alinhou na segunda bateria do dia, a AJ2, que contou com duas estreias: Gustavo Fernandes e Eliel Silva, deram sua primeiras voltas com o Acelera Jatobá.

Na minha categoria, AJ1, larguei em 3º e terminei na mesma posição, mas, esse resultado foi muito importante para mim, pois não pude treinar para essa etapa, e essa pista é uma pista em que eu ainda não encontrei o meu melhor traçado, mas vamos a prova: Peguei o kart nº5, e fui para o treino de classificação. Fui buscando o melhor traçado e levei um toque durante o treino, para liberar a pista para o meu Pai, que vinha logo atrás de mim, e estava muito mais rápido do que eu. Saí da frente e fui atrás do meu velho, tentando acompanhá-lo. Bandeira quadriculada de fim de treino. Paramos e começa a chamada para formação do grid de largada. 1º Marcelo ("tá voando baixo no top kar barra), 2º meu Pai (realmente estava forte no treino), 3º, fico preocupado, pois logo atrás de mim, vinha David e Danilo Serrano, os irmãos que andam forte nessa pista também, e que estavam bem próximos de mim, na tabela de classificação. Aqueles segundos foram cruéis, e eis que o cara aponta pra mim e fala: "Vai". Pensei, pô, blz saindo em 3º. Essa sensação durou menos de 2 minutos. Alinhei na 3ª colocação e vi David e Danilo atrás, e pensei: "Se não largar bem, já era..." Todos alinhados, vamos a largada: Largo bem, ataco meu Pai nas duas primeiras curvas, chego a colocar do lado, mas a nossa absurda diferença de peso, e a tocada defensiva dele, me impedem de fazer mais do que isso, até mesmo porque, seu eu ficasse "sambando" atrás dele de um lado para o outro, eu poderia "dançar" também, e perder meu 3º lugar para o Danilo e o David. Bom, foi uma corrida com "a faca nos dentes", pois percebia que tinha condições de atacar, mas não podia me esquecer de defender a minha posição. Lá pelo meio da prova, percebi que os irmãos David e Danilo, estavam brigando pela 4ª colocação, e eu consegui abrir uma pouco deles. Nesse momento, meu Pai começou a cometer alguns erros por falta de concentração (ele mesmo me disse isso), e eu fui me aproximando. Foram sucessivas voltas em que eu tentei de todas a maneiras, a ultrapassagem, mas não deu, terminei em 3º, mas muito feliz.

Meu velho guiou muito, e digo a vocês que foi uma das mais fantásticas provas da minha vida. Foi muito legal ter disputado a 2ª colocação com meu Pai, e isso não tem preço, não tem medalha que pague, simplesmente é uma alegria que agora que sou Pai e que aguardo a chegada do pequeno Gabriel para Janeiro, sinto de uma maneira mais forte. Sou muito grato a Deus por esses momentos de alegria junto a meu Pai e a vocês, meus amigos e pilotos do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Com esse 3º lugar, consegui assumir a liderança da minha categoria, e digo a vocês que esse ano está sendo, sem dúvida, o campeonato mais disputado e difícil para mim, desde a criação do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Bom turma, fico por aqui.

Um forte abraço a todos e até a nossa próxima prova, no dia 12 de Setembro, na pista do Point Kart, na Tijuca/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...