sábado, 29 de agosto de 2009

EUROKART: TREINO E RECONHECIMENTO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bom, mas poderia ter sido melhor) - Salve amigos, retornamos com impressões de opiniões sobre o Eurokart VeraGol. Hoje pela manhã, com um dia lindo, realizamos nosso tão aguardado treino. Dessa experiência, como piloto e organizador, tirei uma lição:

Não seja o primeiro a andar na pista ! Sim, nosso grupo andou as 10 horas da manhã, fomos os primeiros a acelerar no dia e amigo... fica difícil viu...

Pegamos uma pista seca, porém, com o sereno da noite passada, a poeira que se juntou a isso, e, pneus e motores frios nas voltas iniciais do treino classificatório, tornaram tudo muito difícil. Acho que nunca andei numa pista tão escorregadia como a que experimentei hoje pela manhã, mas, conforme o treino foi acontecendo, a pista foi limpando, os pneus aquecendo, e no finzinho do treino já era possível andar com um pouco mais de "agressividade".

Terminado o treino (os tempo devem ter sido lá em cima - estou sem o papel do treino), alinhamos para a largada: 10 karts e vamos lá ! Largo em 2º com o André na ponta, uns 200 kg mais leve que eu. Sinto que posso passá-lo mas a pista não permite tal manobra. Só observei um ponto claro no final da segunda curva a esquerda, depois da linha de chegada, onde inclusive, passei meu primo. Os outros pontos são um problema para a direção de prova, toques acontecerão aos montes e julgar o que foi toque de corrida e disputa, será algo complicado, mas vamos em frente. Após passar o André, com pista livre, fui apertando o ritmo e baixando meus tempos de volta, até cravar 28.980 na 26ª volta, de um total de 31 voltas.

Agora, quando escrevo essa mensagem, dei uma passada na página do amigo Newton Chan para comparar nossos tempos com os tempos do BondKart (http://www.bondkart.com.br/) e vi que o BondKart virou na casa dos 25 com record da pista, e nós viramos 28.

Ai, lembrei, que o Wladimir e o Leo avisaram-se que além das dificuldades que enfrentamos (pista fria, empoeirada, pneus e motores frios), todos os pneus dos karts foram trocados, e isso jogou contra nossos tempos. Bom, acredito que uma bateria na parte da tarde nesse mesmo traçado pode nos trazer resultados melhores, e assim que puder, farei esse tira teima.

Com relação aos karts, os motores Toyama 6,5 hp estão empurrando bem, e particularmente não tenho o que falara deles. Salvo engano, somente o Alan comentou que o kart dele parecia estar um pouco fraco na reta, mas que deveria ser alguma regulagem ou coisa boba, outros pilotos não reclamaram. Os chassis Moro estão bons e a direção é bem leve e precisa. A pista é boa e desafiadora, mas pude verificar que ultrapassar será algo bem difícil, mas dá. Atendimento: Muito bom ! Além de atenciosos, nos trataram muito bem, e o pessoal de pista, está aprendendo rápido a lidar com as situações de uma corrida, e tenho certeza que com o tempo irão melhorar bastante.

O mais legal é que ao final do treino, conversei bastante com o Leo e a galera de pista, e pude perceber em todos, muita preocupação de me ouvir, e uma grande vontade de trabalhar e acertar. Pra mim, vocês estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo, e, sabem que podem melhorar ainda mais, o caminho é esse mesmo. Instalações: Falando somente do espaço utilizado pelo Eurokart, tudo é muito novo, funciona muito bem, e só sentimos falta de uma sobra antes da prova, e para a galera que foi assistir... rsrsrs Banheiros limpos e higienizados, com opção de banho para que quiser, depois da prova (Havia chuveiro quente no banheiro masculino, muito bom !).

Após a corrida, fomos para o Bar ao lado da piscina, onde descansamos um pouco antes de pegarmos a estrada de volta. As instalações do VeraGol são muito boas, conforto, qualidade e segurança.

Em tempo, ao chegarmos hoje pela manhã, fomos recebidos por um dos donos do VeraGol, que além de nos mostrar todo o complexo do clube, ainda providenciou um atendimento vip para o nosso grupo: Tomamos um belo café da manhã, assistindo ao treino da F1 no telão do Bar ao lado da piscina. Muito legal ! Bom, o único entrave desse papo todo, e impossibilidade de prova, caso "São Pedro resolva lavar a casa." Hoje novamente conversei com a turma do Eurokart sobre esse detalhe que tem jogado contra eles, e acho que para 2010 teremos uma solução que de momento, prefiro não adiantar-lhes, mas será muito bem vinda e certamente levará muitos clubes de kart as instalações do Eurokart VeraGol.
Os tempos (31 voltas de corrida):
  1. Maurício Filho 28.980
  2. Vinícius Gonçalves 29.980
  3. André Rocha 30.120
  4. Allan Stock 29.910
  5. Hugo Gomes 29.860
  6. Maurício Carvalho 29.910
  7. Marcos Fe. 30.520
  8. Leonardo 31.030
  9. Ricardo Rocha 31.520
  10. Luiz Roberto 31.070
É isso galera, fico por aqui. A Dani tirou fotos e Filmou, assim que tiver esse material, eu divulgo aqui.
Forte abraço.

7 comentários:

  1. Fala Maurício. Hoje quem fez a visita foi fomos nós da F46. Tivemos as mesmas impressões que você hoje lá, tirando a parte do café da manhã! hahahaahahah

    Bem todos nós adoramos as instalações do VeraGol e estamos pensando seriamente em incluir o Kartodromo em nosso campeonato isto ainda será discutido.

    Hoje tivemos alguns problemas como falta de fiscais, karts danificados e atraso nas baterias mas foi prontamente explicado que tais fatos se deu a duas baterias na noite de ontem na qual vários karts foram danificados o que levou a galera a trabalhar um bocado o que atrasou o almoço deles e por consequencia a bateria. Mas a maioria do pessoal da F46 gostou. Nossos tempos de hoje:

    1- Siqueira ( 28.000 )
    2 - Sabra ( 27.970 )
    3 - Thiago ( 27.990 )
    4 - Francisco ( 28.490 )
    5 - Gustavo ( 29.050 )
    6 - Manuela ( 29.130 )
    7 - Titânio ( 28.800 )
    8 - Fabricio ( 28.710 )
    9 - Thais ( 29.440 )

    Abraço. Estaremos na inauguração do KartinBangu. Nos vemos lá.

    ResponderExcluir
  2. Fala chico, blz?
    Então, vocês andaram na parte da tarde, numa condição melhor de pista do que a gente, e lá é muito bacana mesmo, pena que eles tem esse problema de que com chuva, não há corrida. Por esse motivo, se nada mudar até o ano que vem, infelizmente não pode rei colocar essa pista em nosso campeonato, pois imagina ter que dizer o grupo que não vai ter prova, por causa da chuva?
    Se nada mudar, a nossa idéia é fazer a festa de final do ano lá, da seguinte maneira: Depois da nossa última etapa, marcarímos uma confraternização lá, para entrega dos troféus e uma ou mais, baterias de kart, sem compromisso, ou seja, se chover, a galera fica só no churrasco.
    Não vou poder ir na inauguração do KartinBangu, sexta-feira tenho um compromisso familiar.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fala Maurício, tranqilo?

    cara, eu achei muito escorregadia, praticamente não consegui uma volta "perfeita", isso por um lado é bom, exige a concentração total durante a prova. Achei que eles poderiam melhorar o grid, os Karts largam muito próximo, exemplo, melhor sair em terceiro do que em segundo, reparou isso? A pista praticamente sem ponto de ultrapassagem, se o piloto não errar, o que é difícil ao longo da prova, não dá,
    e achei também que o atendimento na pista pode melhorar, poucas pessoas na pista.

    No mais, a avliação foi positiva, acredito que eles estão bastante dispostos a ouvir todas as opiniões e só tem a crescer,

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande Gustavo !
    Sim, eles estão ainda num processo de melhoria. Aos poucos a turma de pista deve melhorar e mais podem ser contratados. O único problema, novamente falo disso, e o lance de não ter prova com chuva, isso praticamente tira essa pista de todo e qualquer campeonato, pois imagine: Vc é o organizador, marca a prova e no dia chove. E aí, não acontece a etapa do seu clube naquele mês? Complicado....

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Fala pessoal,

    Aqui é o Newton Chan do BondKart. Quando fomos lá, conversei com o pessoal, e eles disseram que podem fazer corrida na chuva para grupos. Mas como vcs viram, se já é liso com sol, imagine com chuva.

    Com certeza, com chuva, não há corridas para o público em geral. Não sei se vcs acompanharam, mas o karts não vão durar muito tempo, pq a galera destroi mesmos os karts ...

    E corremos no final da tarde e inicio da noite, num dia de sol..... no dia a galera "comum" tava virando na casa dos 30s ... a gente foi e fizemos entre 25s-26s

    ResponderExcluir
  6. Fala Newton ! Sim amigo, vocês andaram muito e fizeram um tempo muito bom mesmo. Eu quero ver se numa próxima oportunidade, eu vou num horário parecido com esse de vocês, para tentar pegar um pista mais limpa e andar forte assim.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoal sou piloto do bondkart,Leonardo Cardoso ,eu consegui virar a minha volta em 26.35s,sofrendo para conseguir esse tempo pois la e muito escorregadio! Bom alguem sabe se eles ja estaum com os karts de 9hp que tinha ido trocar a embreagem (acho) ?

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...