quarta-feira, 19 de agosto de 2009

KART ESPECIAL PARA PILOTOS ESPECIAIS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Fantástica iniciativa!) - Salve amigos ! Essa notícia é sem dúvida, uma das mais bacanas que eu já publiquei aqui. O Point Kart mais uma vez larga na frente, e apresenta essa novidade muito bem vinda e que deveria servir de exemplo.

Ampliando ainda mais o seu leque de clientes, e consolidando-se cada vez mais como uma das melhores opções de kart indoor da cidade, recebo o seguinte comunicado do Point kart, e compartilho com vocês:

"KART INDOOR PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Em meados de 2008, recebemos um Clube de kart Amador de Teresópolis, para sediar uma etapa de seu campeonato.

Durante esta etapa, percebemos um Portador de Necessidades Especiais que fazia parte do grupo e assistia as corridas mas não participava pois não existia um Kart adaptado para ele.

Neste mesmo dia fui procurado pelo Presidente deste clube perguntando se eu não tinha um volante que pudesse ceder para ele tentar desenvolver uma adaptação para o amigo que possuía necessidade especial.

Não só dei o volante como prometi a todos que iria desenvolver um Kart para este tipo de cliente específico.

Em Dezembro fui para São Paulo na fábrica onde adquiro meus Karts, e, junto com o proprietário iniciamos o desenvolvimento do protótipo.

Em maio voltamos a fábrica para os testes finais e em junho recebemos o kart.

Dentre uma dificuldade e outra na montagem, e, para ficar da forma mais segura possível, só foi concluído em agosto. Foi ai que surgiu um grande problema: onde eu encontraria um piloto com necessidades especiais para testar o Kart e dizer se estava nota 10 ou não ????

Procurei na internet e achei um grupo de pilotos em São Paulo cadeirantes que corriam de kart e também possuía um piloto Carioca.

Entrei em contato com este piloto que compareceu no Point kart, testou e aprovou o kart adaptado.

Hoje já se encontra liberado para locação, todavia visando sempre a segurança, apenas os portadores de necessidades especiais cadastrados, ou seja, para se cadastrar, precisa fazer um teste sozinho na pista de 20 minutos.

Neste desenvolvimento, alem dos equipamentos de proteção necessários a um Kart Indoor (borrachão em toda volta, coxins e etc ... ) desenvolvi freios a disco nas duas rodas dianteiras, cintas para segurar as pernas dos pilotos bem como acelerador e freio com comandos tipo “borboleta” atrás do volante.

Esta iniciativa visa dar continuidade a um trabalho social ao qual o Point Kart Indoor sempre se comprometeu em realizar.

POINT KART INDOOR
Trade Marketing"

3 comentários:

  1. O Point Kart com essa iniciativa só vem a reafirmar ainda mais o seu potencial em atrair novos clientes e se tornar a principal opção na cidade do rio. É incrível como o trabalho deles é perfeito, não deixando a desejar em nada. Trata todos os grupos com o máximo respeito e esse tipo especial de pilotos não poderia deixar de ser agraciado.
    Parabéns e muitos vivas ao Point Kart!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Felipe !
    O Point Kart sempre manda muito bem.
    Forte abraço, e, obrigado pela participação aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  3. Fala Maurício filho, aleluia que achei seu blog, estava na procura do kart adaptado e so tinha encontrado em sampa... como moro aki no rio, fica meio caro ir pra la pra andar rs... ja entrei em contato com o point kart por email pedindo o procedimento para estar andando lá... vlw pela dica, grande abraço.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...