domingo, 29 de novembro de 2009

EU TORCI PELO ALEMÃO, E DAÍ ?

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais um show dele) - Sim, eu torci pelo Alemão, e daí? Antes que venham com 4 pedras na mão, que recordem o que ele fez na F1 (Óóóóó Jogou o carro em cima do outro.... O Senna também fez... Aaaaa o Senna pode porque é brasileiro?), e ele é isso ou aquilo, eu peço que parem.

Sim, não há argumentos que me façam mudar de ideia. Gosto do estilo de pilotagem desse cara, e talvez no lugar dele, faria tudo o que ele fez. Na F1 não há Santos e nem bobos. Os Santos e bobos, andam do meio pra trás, mesmo com carros bons, e, não duram muito tempo na categoria.

Esse cara, esse Alemão que tantas vezes eu chamei de FDP, viadinho, foi mudando a minha forma de pensar. Olhar esse cara pilotando, o que ele faz com o kart, e como tudo parece fácil, é algo indescritível.

7 vezes campeão mundial, e a alegria que esse cara carrega quando pilota, contagia, e honestamente só sente isso, quem gosta, e muito, desse mundo. Como atualmente arrisco-me no kartismo amador aqui no Rio de Janeiro, fiquei colado na TV hoje pela manhã, abstraindo muita bobagem dita pelo narrador oficial global, e, prestando atenção em cada lance, em cada disputa e na tocada do Alemão.

O cara caiu pra 10º lugar na largada, e foi aos poucos se recuperando. Terminou em 2º lugar porque deixou o Massa ganhar, pois o título já era dele, e como li em outro site, essa vitória do Massa foi importante, pois terá reflexo imediato na sua preparação para a temporada 2010 da F1, melhora sua auto-confiança.

Qualquer um que ande de kart, ou não, percebeu que o Alemão estava mais rápido que o Massa no final da prova, e até um sinal de "vai" foi feito para que Massa levasse seu kart com calma até a bandeirada. Mais uma jogada de mestre do Alemão: Campeão do Desafio das Estrelas 2009, e com Massa ganhando a bateria em casa - útil ao agradável, e paz com a torcida.

Fantástico.

Obrigado Michal Schumacher por mais esse espetáculo, aguardamos o próximo em 2010.

Forte abraço

sábado, 28 de novembro de 2009

POINT KART / ENDURÓLEO : VAGAS ACABANDO

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (se eu pudesse...) - Salve pessoal ! As coisas estão calmas por aqui, eu sei, é que esse blogueiro metido a piloto, está as voltas com provas na faculdade, últimos acertos para chegada do Gabriel (meu filho que chega em Janeiro), e, fim de temporada do Acelera Jatobá, com preocupações para o ano que vem, e a nossa última etapa. Aos poucos, vamos retomando o ritmo.

Esse post é para lembrar aos senhores, que faltam poucas vagas para o Enduróleo, competição criada pelo Point Kart, e que já está virando mania entre os meus amigos kartistas amadores aqui do Rio de Janeiro. Abaixo, informações retiradas do site do Point, o : http://www.pointkart.com.br/

"INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ENDURANCE EM DEZEMBRO NO POINT KART, RESTAM POUQUÍSSIMAS VAGAS - O Enduroleo é uma competição de longa duração, onde o piloto estará submetido ao limite de sua habilidade. Será o vencedor o primeiro que completar mais voltas, em uma hora de corrida . Para tal o piloto terá que ser suficientemente rápido nas diversas condições que a pista assumir ao longo do percurso. O campeonato será dia 09/12/09 as 19:00h no Point Kart, portanto, não deixem de participarem.Aguardamos a sua presença !!!"

Quem puder, compareça para assistir. O nível dessa prova é fantástico, e é muito bom ver gente boa acelerando, sem contar com o clima de descontração e amizade que cerca o evento, e que é característica cuidada com muito carinho, a cada dia de funcionamento do Point Kart Indoor.

Fica ai a dica, quem puder, dê um pulo no Point Kart no dia 09/12 a partir das 19 horas.

Forte abraço.

domingo, 15 de novembro de 2009

ACELERA JATOBÁ: 9ª ETAPA - POINT KART

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Desanimado sim, mas luto até o final!) - Salve turma que acompanha o Kart, Carros e etc, mais uma vez, trago aos senhores, notícias do campeonato de kart indoor amador do Grupo Acelera Jatobá, do qual, sou um dos organizadores, ou seria organizador, somente eu ?

Bem, mais uma vez, tivemos um grande número de pilotos que não puderam comparecer a etapa, e para que a mesma acontecesse, tive que juntar duas baterias (AJ1 e AJ2), totalizando 9 pilotos na pista (6 da categoria AJ1, e 3 da categoria AJ2).
Isso me entristece e revolta, pois, iniciamos o ano com 20 e poucos pilotos, e agora, até mesmo os organizadores que me apoiavam, não comparecem a etapa por "N" motivos. Dois horários marcados, nós usando somente um desses horários e eu ficando com uma cara de bunda perante aos responsáveis pelo kartódromo, mas tudo bem, ainda falta uma etapa em dezembro.

Esquecendo esse papo, que me deixa realmente chateado, e que por outro lado começa a me fazer pensar no meu futuro, principalmente em dois pontos que eu não abro mão: Minha diversão e prazer de competir, vamos a prova.

Prova confusa, agitada e com diversos acontecimentos. Usei o kart de nº 7, que estava muito bom, e eu até perto do final do treino, conseguia a 2ª colocação. Quando terminamos, recebi uma comunicação para trocar de kart, visto que meu kart estava saindo faíscas em dua partes do circuito. Pensei: "A não, esse kart está ótimo, trocá-lo?" Parado pelos fiscais, detectamos que o problema era um parafuso que estava arrastando na pista e que isso poderia ser resolvido rapidamente. Não pensei duas vezes, manobrei e segui pela contra mão até a garagem, enquanto o grid de largada era formado. Lá, arrancamos o tal parafuso, pronto! Feliz em poder continuar com o meu kart nº 7, fui alinhá-lo para partida.

Larguei em 5º e meu adversário na luta pelo título da categoria AJ1 (David), em 3º. Entre nós, o mestre Ricardo FG, um piloto muito difícil de ultrapassar. Bandeira na mão do fiscal e vamos lá ! Larguei por dentro e fui para o lado de fora, com o Ricardo se posicionando no meio da reta. Ricardo pelo meio, eu pela esquerda e meu Pai pela direita (o controle de tração dele é , melhor que o meu, que por sua vez é melhor que o do Ricardo), e vamos nós ver que freia mais dentro da curva 1. Chegando a curva 1, o pole Rafael Ricardo, estava ao contrário nos esperando, e tentou voltar. Bom, o 2º colocado (Danilo)pulou para 1º, meu Pai que vinha em 6º pulou para 2º, Ricardo de 4º pulou para 3º, e eu de 5º pulei para 4º, colado no Ricardo. O David caiu para último na confusão (mas eu só fui saber disso no final da prova).

Passado esse tumulto, colei no Ricardo e olhava para o meu Pai e para o Danilo e pensava: "Não posso perder o contato com esses caras também !" Algumas voltas atrás do Ricardo, eis que consigo ultrapassá-lo. Nesse momento, meu Pai brigava com o Danilo pela 1ª posição, e eu achava que eles estavam brigando pela 2ª posição. Comecei a imprimir um ritmo forte e aos poucos fui tirando a diferença, até que cheguei no meu Pai. Também consegui superá-lo e mirei o Danilo. Com um kart mais rápido, as voltas finais da prova foram um show de pilotagem (sem falsa modesta). Atacava o nosso amigo por todos os lados, nas curvas de baixa, na parabólica, e ele se defendia com maestria. Alguns toques normais aconteceram e fomos brigando até a última curva. Após cruzarmos a linha de chegada, o Danilo vibrou e eu também, pela bonita disputa que fizemos. Conversamos bastante depois da prova e foi muito bacana ver a alegria desse piloto amigo, e da turma que estava assistindo do lado de fora. Essas coisas é que realmente valem a pena, independente de qual posição você termine a sua prova, pode acreditar nisso !

Terminamos assim a prova:
01 - Danilo Serrano
02 - Maurício Filho
03- Maurício Carvalho
04- Rafael Ricardo *
04- Ricardo FG
05- David Serrano
06- Luis Roberto
07- Marco Garcia
08- Álvaro Baião
* O piloto Rafael Ricardo treinou conosco como piloto AJ2 não pontuando.

Mesmo com as faltas e somente uma bateria, todos se divertiram bastante. No dia 12 de dezembro realizaremos a nossa última etapa na pista do Point Kart indoor. Com esse resultado eu reassumi a liderança da categoria AJ1, com dois pontos de vantagem para o David.
Não posso pensar em empate de resultado nessa última etapa, pois pelo critério de desempate, o David levaria o título, por possuir vitórias esse ano, e eu não.

Vamos ver que bicho dá na última etapa.

Até lá pessoal, grande abraço.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

POINT KART : ENDURÓLEO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( Só os fortes sobrevivem...) - Salve pilotos, tudo ok? Então, trazemos novidades da melhor pista indoor do Rio de Janeiro, o Point Kart Indoor.

Trata-se do Enduróleo, uma prova de resistência e técnica a que os pilotos são submetidos, que acontece no próximo dia 11 de Dezembro de 2009, e que já está virando mania e marca registrada do Point Kart indoor.

A matéria abaixo foi copiada do site: http://www.velocidadetotal.com.br/ , um ótimo site que eu recomendo aos amigos que acompanham o Kart,carros e etc.


"Esta competição (única no Brasil) que tem a duração de uma hora “contínua” (sem paradas), é feita com a adição de óleo lubrificante na pista, antes de ser dada a largada.

Desta forma só os pilotos privilegiados com uma técnica de tocada acima dos simples mortais, é que conseguem conduzir os karts até a bandeirada final.

Além de ser um legítimo Endurance (onde se mede a resistência do piloto e não do kart), é um dos mais divertidos de se participar, devido as mudanças de aderência que a pista vai sofrendo durante o desenrolar da prova:

1ª) Extremamente escorregadia.
2ª) Extremamente aderente
3ª) Normal

A prova terá premiação de troféus para os 3 primeiros lugares de cada bateria, bem como medalhas de participação aos demais colocados.

Sem precisar mencionar o nivelamento de karts só encontrado no POINT KART, bem como o atendimento diferenciado e o ambiente familiar, já reconhecido por todos os kartistas, teremos também o tradicional serviço de masoterapia, não só para alongamento muscular como também ativar a circulação dos pilotos antes e depois das provas.

Todos aqueles que quiserem se divertir neste dia, estão convidados para participar ou assistir, com a garantia de que vai ser uma das melhores corridas de kart indoor realizadas.

Reservas: (21) 2268 5863 – (21) 9134 1971

POINT KART INDOOR
Trade Marketing"

KIG - MAIS NOVIDADES !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Na correria...) - Salve pilotos ! Seguimos com mais notícias sobre o KIG.

Ao lado, mais uma novidade apresentada pelo pessoal do KIG - Kartódromo Internacional de Guapimirim. Trata-se do novo kart de 9,0 hp que deve entrar na pista, a partir do meio do mês de Novembro.

A configuração, praticamente certa, será essa: Chassi Mega + Motor Honda 9,o hp.

Segundo informações, as negociações estão adiantadas e a Mega sinalizou com essa boa proposta.

Agradecimentos especiais ao Mário Pai, e Mário Filho, por compartilhar conosco essas novidades, e, por estarem sempre atentos e firmes na batalha para continuar a promover melhorias no KIG.

Visite o novo site do KIG: www.guapikart.com.br

Um forte abraço.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

KIG - NOVO SITE, E NOVIDADES A CAMINHO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Muitíssimo aguardado...) - Salve pilotos e amigos que acompanham esse espaço. Dando um "rolé" e acessando antigos links, descubro que o KIG - Kartódromo Internacional de Guapimirim, está com um novo site, e nele, há a confirmação do que que havia anunciado aqui em 1ª mão (Salvo engano): Teremos karts de 9.0 hp motores Honda, para aluguel.

Senhores, vamos acelerar em breve, karts "zerobala" de 9,0 hp, naquela pista que para esse que vos fala, é o melhor traçado aqui no Rio de Janeiro. Serão 170 m de reta, acelerando um 9 hp. Será fantástico, não tenho dúvida.

Já andei de 6,5 hp e 13 hp nessa pista, e, como gosto de andar lá !

Estarei ligando para o Mário, um verdadeiro batalhador que mantém aquilo lá de pé, e em melhoria constante. Torço muito por esse cara, e que Guapimirim possa ser a nova casa do kart amador e profissional aqui do Rio.


Bom, vamos deixar de papo, visitem : http://guapikart.com.br/newsite/


Forte abraço a todos !

AMIZAKART 2017 - 2ª ETAPA. P3=P5

Salve amigos! Notícias da segunda etapa Amizakart 2017, que rolou no dia 25 de março. Tivemos duas faltas na minha bateria, e apenas oito...