domingo, 29 de novembro de 2009

EU TORCI PELO ALEMÃO, E DAÍ ?

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais um show dele) - Sim, eu torci pelo Alemão, e daí? Antes que venham com 4 pedras na mão, que recordem o que ele fez na F1 (Óóóóó Jogou o carro em cima do outro.... O Senna também fez... Aaaaa o Senna pode porque é brasileiro?), e ele é isso ou aquilo, eu peço que parem.

Sim, não há argumentos que me façam mudar de ideia. Gosto do estilo de pilotagem desse cara, e talvez no lugar dele, faria tudo o que ele fez. Na F1 não há Santos e nem bobos. Os Santos e bobos, andam do meio pra trás, mesmo com carros bons, e, não duram muito tempo na categoria.

Esse cara, esse Alemão que tantas vezes eu chamei de FDP, viadinho, foi mudando a minha forma de pensar. Olhar esse cara pilotando, o que ele faz com o kart, e como tudo parece fácil, é algo indescritível.

7 vezes campeão mundial, e a alegria que esse cara carrega quando pilota, contagia, e honestamente só sente isso, quem gosta, e muito, desse mundo. Como atualmente arrisco-me no kartismo amador aqui no Rio de Janeiro, fiquei colado na TV hoje pela manhã, abstraindo muita bobagem dita pelo narrador oficial global, e, prestando atenção em cada lance, em cada disputa e na tocada do Alemão.

O cara caiu pra 10º lugar na largada, e foi aos poucos se recuperando. Terminou em 2º lugar porque deixou o Massa ganhar, pois o título já era dele, e como li em outro site, essa vitória do Massa foi importante, pois terá reflexo imediato na sua preparação para a temporada 2010 da F1, melhora sua auto-confiança.

Qualquer um que ande de kart, ou não, percebeu que o Alemão estava mais rápido que o Massa no final da prova, e até um sinal de "vai" foi feito para que Massa levasse seu kart com calma até a bandeirada. Mais uma jogada de mestre do Alemão: Campeão do Desafio das Estrelas 2009, e com Massa ganhando a bateria em casa - útil ao agradável, e paz com a torcida.

Fantástico.

Obrigado Michal Schumacher por mais esse espetáculo, aguardamos o próximo em 2010.

Forte abraço

2 comentários:

  1. Camarada, concordo com tudo q vc disse. Sobre o desafio, reparou como todo mundo perdia rendimento no decorrer da bateria? Aconteceu com o Nelsinho no sábado, depois de vantagem grande foi perdendo, depois o Rubinho no domingo, e todos os outros, menos um, o Schumacher. Ele começava lá em 8º, 10º, depois passava a virar melhor volta e ia papando geral! No fim, ele sobrava em cima de todos!!! Pra mim ele fazia isso na calibragem dos pneus, palpite meu. Ele é diferenciado, quem não vê isso é cego e vai continuar acreditando nas baboseiras que são repetidas por aí, inclusive pela TV. Não adianta discutir nem argumentar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lindo ver dois brasileiros concordar nesta eterna disputa, quem o melhor? Eu sempre admirei o Shumi, e tenho de admitir que muitas vezes falei mal do Senna. Aconteceu comigo o contrário do Maurício, em todos os sentidos! Só mais tarde (com a idade) consegui apreciar verdadeiramente a sorte que tive em ver pilotos como Nelson Piquet, o Senna, Prost, Villeneuve, etc. É assombroso. E sim...tudo parece tão fácil! Concordo com voces.
    Abraços velozes! :)

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...