
Daí o senhores perguntam: "Pô mas peraí, BMW Sauber com motor Ferrari? Porque não é um Sauber Ferrari?"
Aqui, vai mesmo de motor e caixa Ferrari (Matéria retirada do site www.grandepremio.com.br):
"Funcionária da BMW Sauber confirma uso de câmbio e de motores Ferrari Apesar de o nome BMW ainda constar na Sauber, a escuderia suíça vai usar motores e câmbio Ferrari no Mundial deste ano.
Mesmo levando o BMW no nome nesta temporada, uma funcionária da Sauber confirmou neste domingo (31) ao Grande Prêmio que a equipe suíça vai mesmo usar câmbio e motores Ferrari durante o Mundial de 2010. O anúncio oficial vai ser feito ainda hoje durante a apresentação do novo carro da escuderia para este ano.
A dúvida com relação aos motores que a Sauber usaria este ano começou depois da divulgação da lista oficial da FIA com o nome dos times inscritos para o Mundial. Apesar de a montadora alemã ter anunciado sua saída da F1 no final do ano passado, o nome BMW ainda constava na equipe de Peter Sauber. No entanto, de acordo com a funcionária, a marca alemã só está presente porque a FIA manteve o nome na escuderia. “Fomos inscritos no campeonato desse jeito”, afirmou.
Quando perguntada se a equipe levaria o BMW no nome até o fim do ano, a funcionária afirmou que o chefe do time, Peter Sauber, é quem vai se pronunciar a respeito. "Temos de esperar o Peter falar", declarou. "
Bom uma explicação está aqui, retirada do site do Grande Prêmio (http://www.grandepremio.com.br/)
"E apesar de a montadora alemã ter saído, a Sauber decidiu pela manutenção das três letras em sua denominação, até porque espera continuar com o posto em que terminou no ano passado a classificação do campeonato.
A BMW Sauber ficou com o sexto lugar, mas seria a quinta colocada por conta da desistência da Toyota. O time suíço pretende ficar com os números 9 e 10, que, oficialmente, ainda pertencem à Williams — e já fez tal solicitação para a FIA.
Ainda, os comunicados distribuídos pela Sauber em Valência confirmam a sequência das três letras à frente do sobrenome que volta a figurar como dono de equipe na F1. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário