domingo, 31 de janeiro de 2010

C29 BMW Sauber: Motor Ferrari ?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Que misturada...) Salve pessoal, esse carro ao lado, estilo retrô, é o C29 BMW Sauber, que será impulsionado por motores Ferrari esse ano.

Daí o senhores perguntam: "Pô mas peraí, BMW Sauber com motor Ferrari? Porque não é um Sauber Ferrari?"

Aqui, vai mesmo de motor e caixa Ferrari (Matéria retirada do site www.grandepremio.com.br):

"Funcionária da BMW Sauber confirma uso de câmbio e de motores Ferrari Apesar de o nome BMW ainda constar na Sauber, a escuderia suíça vai usar motores e câmbio Ferrari no Mundial deste ano.

Mesmo levando o BMW no nome nesta temporada, uma funcionária da Sauber confirmou neste domingo (31) ao Grande Prêmio que a equipe suíça vai mesmo usar câmbio e motores Ferrari durante o Mundial de 2010. O anúncio oficial vai ser feito ainda hoje durante a apresentação do novo carro da escuderia para este ano.

A dúvida com relação aos motores que a Sauber usaria este ano começou depois da divulgação da lista oficial da FIA com o nome dos times inscritos para o Mundial. Apesar de a montadora alemã ter anunciado sua saída da F1 no final do ano passado, o nome BMW ainda constava na equipe de Peter Sauber. No entanto, de acordo com a funcionária, a marca alemã só está presente porque a FIA manteve o nome na escuderia. “Fomos inscritos no campeonato desse jeito”, afirmou.

Quando perguntada se a equipe levaria o BMW no nome até o fim do ano, a funcionária afirmou que o chefe do time, Peter Sauber, é quem vai se pronunciar a respeito. "Temos de esperar o Peter falar", declarou. "


Bom uma explicação está aqui, retirada do site do Grande Prêmio (http://www.grandepremio.com.br/)

"E apesar de a montadora alemã ter saído, a Sauber decidiu pela manutenção das três letras em sua denominação, até porque espera continuar com o posto em que terminou no ano passado a classificação do campeonato.

A BMW Sauber ficou com o sexto lugar, mas seria a quinta colocada por conta da desistência da Toyota. O time suíço pretende ficar com os números 9 e 10, que, oficialmente, ainda pertencem à Williams — e já fez tal solicitação para a FIA.

Ainda, os comunicados distribuídos pela Sauber em Valência confirmam a sequência das três letras à frente do sobrenome que volta a figurar como dono de equipe na F1. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...