quinta-feira, 11 de março de 2010

AUTOMOBILISMO CARIOCA: PERDEMOS MAIS UMA...

Amigos, com tristeza reproduzo abaixo, o e-mail enviado pelo amigo Newton Chan (http://www.bondkart.com/), sobre a morte do Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. Era, algo anunciado e esperado, porém, perdemos todos, pilotos amadores (meu caso) e profissionais.

Mais uma praça, um espaço, onde se respira automobilismo e pessoas que vivem dele, se fecha em nosso estado. Iniciativa privada, como a do amigo Mário de Guapimirim, que com valentia mantém o kartódromo Internacional de Guapimirim, ajudarão a turma agora, órfã do Kartódromo Premium, a não deixar essa paixão morrer.

Como piloto amador e apaixonado por qualquer tipo de corrida que envolva 4 rodas, fico triste. Pude andar no Premium de 125 cc (Kart do meu Primo), de 9 HP (Competindo pelo XKart) e de 6,5 (Pelo Acelera Jatobá), e tenho boas recordações daquele espaço.

Atualmente, os karts para aluguel estavam bem ruins, somente 6,5 hp, mas a pista, com todas as suas ondulações e poças d´água que em dias de chuva eram quase que intrasponíveis, sempre me reservaram bons pegas, e eu gostava de andar lá. Como diria meu outro amigo: Vida que segue. Sigamos para Guapimirim ( um exemplo de amor ao automobilismo e de como administrar uma pista), ou Volta Redonda, outra praça reformada recentemente, e que pode também, abrigar a turma que continuará acelerando, eu tenho certeza.

E-mail: "Nessa terça-feira (10/03), por volta das 10 h, o kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, encerou suas atividades, deixando o município do Rio sem sua única pista de kart. Lembrando que grandes feras do kartismo nacional saíram do kartódromo Premium.

Especial agradecimento aos amigos Rennan Lobo e Marcos Nascimento que montaram a pista numa iniciativa única para acendero kartismo carioca. O kartódromo durante 10 anos proporcionou muitas alegrias. Sem nunca esquecer o amigo Odenir que soube manter por todo esse período a chama acesa.

Para o kartismo do Estado do Rio de Janeiro foi uma grande perda, mas, felizmente hoje podemos contar com dois grandes kartódromos, Guapimirim e Volta Redonda, que comportarão muito bem a demanda dos amantes da velocidade.

No indoor a situação é ainda melhor com o investimento das praças existentes no Rio de Janeiro.

Parabéns a todos que souberam curtir tantas emoções nesse kartódromo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...