sexta-feira, 23 de abril de 2010

TRAÇADO BARRA: 3ª ETAPA AJ 2010 - 08/05

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Sim, a fome falou mais alto!): Salve turma que nos acompanha! Pois é, ontem (22/04), não resisti e acabei indo ao Top Kart Barra, junto com meu Pai, fazer um "reconhecimento de traçado" (Bonito nome - gostei), daquele que será o "palco" da 3ª etapa Acelera Jatobá 2010.

Andamos de 6,5 HP, e trocando de kart com a ajuda do fiscal que nos deu "dois bons karts", mas, o do meu Pai estava com alguma coisa que não deixava o kart desenvolver, tanto é, que ele parou, reclamou e o cara mexeu em alguma regulagem que permitiu que ele continuasse com o mesmo kart, e passasse a andar muito rápido depois desse ajuste (Ele usou o kart nº16) e eu, iniciei meu treino com o kart nº 6 e depois fui para o nº 14, orientado pelo fiscal de pista. Diferença absurda de um para o outro.

Bom, voltemos as traçado que, guardadas as devidas proporções, é esse que exponho acima.

Gostei do traçado? "Mairromênu..." Já andei em traçados melhores no Top Kart Barra, mas, esse não é o pior, certamente.

Eu e meu Pai, viramos o tempo (exatamente igual) de 28.620. Bom, ruim? Sei lá ! Estávamos sozinhos na pista e a intenção era pegar o traçado e tentar coisas diferentes enquanto pilotávamos.

Claro, com os karts de 9 hp que usaremos no treino marcado para o dia 04/05, o papo é outro, mas, conforta-me saber, que pelo menos sei para que lado é a 1ª curva, o resto, em 20 min, eu tento buscar.

Lembro do comentário do Marcelo quando treinávamos em Bangú, e ele me disse que, esse traçado para os mais pesados (me incluo nessa lista) não é legal. Sim, concordo em gênero, nº e grau com nosso amigo. Retas curtas e muitas curvas, sendo que a única reta em 2 partes, em "L", que termina em frente a oficina, antecede a uma espécie de "xincane" que se o pesado fizer errado, o mais leve tem 99,999% de chance de ultrapassá-lo na freada em frente a oficina.

Bom, vamos ver o que dá pra fazer.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...